2

Correio da Grape Candy #18

domingo, 29 de abril de 2012

Boa noite!


Há quanto tempo eu  não passo por aqui, né?
Esse mês foi o mais apertado até agora por causa das provas trimestrais. Mal consegui ligar o computador direito (normalmente só para estudar), e peço mil desculpas por ter deixado vocês de novo sem atualizações.


Bom, como eu não ando mais com tempo pra ler, estou comprando poucos livros, e é por isso que esse Correio vai ser bem vazio! Bons tempos quando era eu quem escolhia os meus próprios livros, e não a escola... x_x


Livros Internacionais








* O Livros das Maravilhas - Marco Polo








Esse foi o único livro que eu comprei no mês, e ele é pra escola. Não achei nenhuma edição melhorzinha, por isso peguei a de bolso mesmo. Ainda não li, mas espero que seja bom :3


Mangas






* Fairy Tail vol.17


* Bem-vindo a N.H.K! vol.2






Correspondências


















Essa carta foi uma verdadeira surpresa pra mim! Foi enviada pelo autor Marcelo Paschoalin, nosso primeiro parceiro aqui do blog :) Ele nos mandou VÁRIOS cartões postais de dois dos seus livros. São maravilhosos, eu simplesmente amei. Muito obrigada Marcelo! E aguardem pelos sorteios :D


Marcadores












Basicamente foi isso que eu consegui no mês de Abril! Não é muito, mas... ainda tenho esperanças de que as coisas melhorem, rsrs


Até a próxima, pessoal :)


Read more...
1

Resultado da promoção "Ganhe uma Ecobag e um Kit de marcadores"!

domingo, 22 de abril de 2012

Oii, gente! x3

Meeu Deus, que saudades de quando eu tinha tempo pra postar quase todos os dias *-* É tão triste ver o número de postagens diminuindo assim tão rápido...

Mas vamos falar de uma coisa mais alegre hoje? Eu estou aqui para fazer os sorteios das duas ecobags recheadas de marcadores que estão na minha cômoda aguardando ansiosamente para serem enviadas para os ganhadores!
Eu fiquei muito feliz com o número de participantes que nós conseguimos nessa promoção! Pelo visto vocês gostaram tanto das sacolinhas quanto eu... Fazer o que se elas são mesmo um charme? kkk

Mass infelizmente eu tenho uma péssima notícia.... lembram que na postagem da promoção eu disse que o sorteio ia ser feito pelo site "sorteie.me"? Tem um detalhezinho sobre ele que eu não fazia a mínima ideia! Só da pra fazer sorteios se o link tiver sido encurtado usando o king.to... e como eu usei o migre.me, então vou ter que fazer o sorteio por outro site, um americano! Peço MIL desculpas, vou fazer o possível para que isso não aconteça novamente!

Mas então vamos aos sorteios?

Primeiro Ganhador

Parabéns, Vanessa!

Segundo Ganhador
Parabéns, Cristiane!

E, como foi prometido, eu irei enviar um comunicado por DM para as duas sortudas; se elas levarem mais do que três dias para responder eu farei outro sorteio pra vocês :)

Meus queridos e queridas, MUITO obrigada pelas participações e minhas sinceras desculpas pelo imprevisto... ah, e podem aguardar que eu ainda irei sortear várias ecobags por aqui! Rsrs

Até a próxima o/

Read more...
4

[Notícia] Nordestino lê mais livros que a média nacional, diz pesquisa

terça-feira, 17 de abril de 2012

A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, lançada pelo Instituto Pró-Livro, revela que o Nordeste está lendo mais e acima da média nacional. A terceira edição do estudo aponta também um aumento no número de leitores. O Piauí também fez parte do levantamento, mas não foram divulgados dados específicos por estado.

Segundo a pesquisa sobre o comportamento do leitor no Brasil, os nordestinos leem em média 4,3 livros por ano, mais que os 4 livros da média nacional. Só nos últimos três meses, base da pesquisa, os nordestinos afirmaram ler dois livros.

Em relação a 2007, data da pesquisa anterior, o Nordeste apresentou aumento de 4% no total de pessoas que afirmam ler. O percentual subiu de 25% para 29%, indicando 25,4 milhões de leitores em 2011.

“Percebemos que nesta região hoje muitos têm voltado para a escola, mesmo de diferentes faixas etárias, e isso se converte na crescente curva de novos leitores no Nordeste”, analisa Karine Pansa, presidente do Instituto Pró-Livro, elogiando o incentivo à leitura entre as políticas públicas de educação. “Temos a consciência de que o índice ainda não é dos mais satisfatórios, mas sabemos que estamos no caminho certo”, acrescentou Karine.

Os novos leitores nordestinos têm também uma peculiaridade em relação aos demais do Brasil. Dos dois livros que leem nos últimos três meses, praticamente um é escolhido por iniciativa própria e o outro por indicação da escola.

Ao optarem por ler um livro, a maioria da população do Nordeste revela que a motivação vem da atualização cultural e de conhecimentos gerais, apontado por 51% dos entrevistados. Em seguida, com 48%, é o prazer, gosto ou necessidade espontânea e um pouco abaixo, com 45%, exigência escolar ou acadêmica. Também aparecem na lista motivos religiosos (29%), atualização profissional (25%) e exigência do trabalho (8%).
Fonte:
http://www.cidadeverde.com/nordestino-le-mais-livros-que-a-media-nacional-diz-pesquisa-98271

 

Read more...
2

Cidade de Ladrões - David Benioff

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Boa Noite, povo!



Agora que fui entrar que percebi que fazem SEIS DIAS que eu não posto nada.... bom, deixa eu explicar pra vocês... é que esse mês eu estou lotada de provas, ou seja, fica quase impossível ligar o computador, quanto mais entrar aqui no blog :/

Mas a minha sorte é que eu tinha aqui duas resenhas prontas (e atrasadas), então hoje eu já irei postar uma delas!

Bom, preparem as canetas pois hoje vou falar de uma história de qualidade e conteúdo garantidos.

Cidade de Ladrões é um livro fantástico e que não possui a fama merecedora. Nunca tinha ouvido falar sobre ele, e muito menos o tinha visto até o momento em que encontrei no Skoob um exemplar disponível para troca. E como eu adoro me aventurar por livros desconhecidos, fui logo clicando na capa e me apaixonando pela sinopse!

O livro trata de um tema que, vocês já estão cansados de saber, é um dos meus preferidos: A Segunda Guerra mundial. Mas a narrativa é feita de uma forma inusitada, visto que a situação em que os protagonistas se encontram é extremamente original. Não darei muitos detalhes a respeito da trama porque mais abaixo colocarei a sinopse, e quem ficar interessado fique a vontade para ler!

Embora não pareça muito, o livro foi baseado em fatos reais, e por mais que seja diferente, não deixa de irradiar aquela essência da Segunda Guerra. O que eu quero dizer é que mesmo sendo uma ficção, ela ainda possui uma base sólida, e o próprio leitor consegue perceber isso durante a leitura.

O autor, David Benioff, é um famoso roteirista americano (foi ele quem escreveu os roteiros de "X-Men Origens: Wolverine" e "Game of Thrones"), e acho que isso influenciou muito na criação de ALGUNS personagens (não todos), visto que estes possuem esteriótipos típicos de filmes americanos. Isso não é uma crítica negativa, muito pelo contrário! Como eu disse, o livro é extremamente original, e acho que isso se deve ao fato de o autor ter contrastado na história o drama da Segunda Guerra Mundial narrado em um estilo mais moderno, com direito a elementos típicos de filmes americanos (principalmente o humor).

Falando em humor, embora não tenha muito do que se rir em uma Guerra, Benioff consegue arrancar risadas do leitor com seus diálogos meticulosamente moldados e extremamente inteligentes. Mas não, isso não quer dizer que o livro não passa de uma comédia esdrúxula. Há também muito drama e cenas fortes, típicas de um livro de qualidade que trate sobre a Segunda Guerra Mundial.

Uma coisa que chamou muito a minha atenção em Cidade de Ladrões é a vivacidade das cenas e a forma como é abordada a amizade e o amor. Sem dúvida é um livro impactante tanto no quesito das cenas de ação quanto no que ele nos ensina a respeito dos laços de amizade e de amor em situações extremas.

Em Cidade de Ladrões, um jovem escritor, convidado para escrever um ensaio autobiográfico, decide trocar o relato de sua própria vida, "intensamente maçante", pela história do avô, que combateu os alemães durante o cerco a Leningrado, na Segunda Guerra Mundial.Relutante, o avô aceita contar, pela primeira vez, o que ocorreu naqueles dias: uma odisséia de dois jovens determinados a sobreviver a todo custo, em meio ao frio, à fome, à loucura dos oficiais russos e ao perigo iminente do Exército alemão.Lev Beniov, protagonista deste romance que tem como pano de fundo eventos marcantes da História contemporânea, é um jovem tímido e solitário. Preso pelos russos por não respeitar o toque de recolher, acaba dividindo a cela com Kolya, um rapaz carismático, acusado de abandonar a frente de batalha. Para que não sejam executados, os dois recebem de um coronel uma missão aparentemente impossível: encontrar, na cidade gelada e sem alimentos, uma dúzia de ovos para que a filha do oficial tenha um bolo de casamento decente.Esse é o início de uma jornada às mais perigosas zonas de guerra - povoadas por canibais, prostitutas, crianças esfomeadas e implacáveis nazistas -, mas que os leva a conhecer o valor da verdadeira amizade e, no caso de Lev, à descoberta do primeiro amor. 
A sinopse já diz tudo, não é? E então, o que vocês estão esperando para ler? :)
Espero que tenham gostado da dica!

Abraços,

Read more...
10

[Notícia] Brasileiro lê, em média, quatro livros por ano

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O brasileiro lê em média quatro livros por ano e apenas metade da população pode ser considerada leitora. É o que aponta a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada pelo Instituto Pró-Livro. O estudo realizado entre junho e julho de 2011 entrevistou mais de 5 mil pessoas em 315 municípios.

Em 2008, o instituto divulgou pesquisa semelhante que apontava a leitura média de 4,7 livros por ano. Entretanto, a entidade não considera que houve uma queda no índice de leitura dos brasileiros, já que a metodologia da pesquisa sofreu pequenas alterações para torná-la mais precisa.

De acordo com o levantamento, o Brasil tem hoje 50% de leitores ou 88,2 milhões de pessoas. Se encaixam nessa categoria aqueles que leram pelo menos um livro nos últimos três meses, inteiro ou em partes. Entre as mulheres, 53% são leitoras, índice maior do que o verificado entre os entrevistados do sexo masculino (43%).

Ao perguntar para os entrevistados quantos livros foram lidos nos últimos três meses, período considerado pelo estudo como de mais fácil para lembrança, a média de exemplares foi 1,85. Desse total, 1,05 exemplar foi escolhido por iniciativa própria e 0,81 indicados pela escola.

Entre os estudantes, a média de livros lidos passa para 3,41 exemplares nos últimos três meses. Os alunos leem 1,2 livro por iniciativa própria, divididos entre literatura (0,47), Bíblia (0,15), livros religiosos (0,11) e outros gêneros (0,47).

De acordo com o estudo, a Bíblia aparece em primeiro lugar entre os gêneros preferidos, seguido de livros didáticos, romances, livros religiosos, contos, literatura infantil, entre outros.

Adaptado de: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-03-28/brasileiro-le-em-media-quatro-livros-por-ano


Read more...
5

Correio da Grape Candy #17

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Oii gente ^^


Nossa, o mês de Março passou tão rápido, né? Nem deu tempo de chegar muita coisa... aliás, esse correio vai ser bem vazio, inclusive porque agora que a escola começou a apertar eu mal tenho tempo de ler, quanto mais de comprar livros!
Vocês irão notar daqui pra frente que o número de mangás que irá aparecer por aqui aumentará consideravelmente (pra compensar o que eu não estou comprando em livros). Quer dizer, não só por isso, mas também por ser uma coisa mais rápida de ler, e fácil de carregar. Da pra levar na mochila, por exemplo, e ler no intervalo das aulas. Fica a dica! :D


Livros Nacionais






* Papéis Avulsos - Machado de Assis






Esse foi o único livro que eu comprei esse mês, acreditam? Quer dizer, na verdade não fui eu quem comprei, foi a minha prima! É que eu disse pra ela que a escola tinha pedido, e no dia seguinte ela me aparece com essa edição linda da Saraiva *-* Ameei!


Mangas








* Bem-vindo à NHK! vol.1


* Hetalia vol.1












* Kimi ni Todoke vol. 6


* Fairy Tail vol. 16








Marcadores


















Acreditem, foi só isso! Mas pelo menos tive alguma coisa pra mostrar, né... kkk
Se no mês que vem a coisa continuar feia desse jeito, passarei a postar o correio a cada dois meses... o que acham da ideia?

Boa semana para vocês! ^^

P.S.: As fotos não quiseram ficar em pé de jeito nenhum, tentei de tudo!

Read more...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -