9

[Série] Kôra, O Pressentimento do Dragão - Ana Flávia Abreu

terça-feira, 3 de maio de 2011

Boa Tarde, seus lindos! :D


Fiquei animada hoje de uma hora pra outra. Vai entender né... Vai ver é porque começou a chover! Eu amoo dias chuvosos... :)


A resenha hoje é de mais um livro nacional, lançado no ano passado, pela editora Usina de Letras. Eu ganhei o livro em uma promoção do blog Nerds Leitores (veio autografado \o/) no ano passado, mas só tive tempo de ler no mês passado (na semana passada, pra ser exata). É uma leitura bem rápida, não só porque o livro é fino, mas porque é aquele tipo de narrativa impossível de largar!


Achei a história bem criativa. Pra quem é apaixonado por criaturas mitológicas, vai adorar o livro, pois um dos assuntos principais é sobre dragões! 


Para ser sincera, o estilo desse livro me lembrou muito o do livro "Almas Gêmeas", da autora Fernanda Matias (resenha aqui). São histórias diferentes, claro, mas o jeito que ambas as histórias foram contadas são bem parecidos.


Os primeiros capítulos do livro são bem monótonos. Ficam naquela mesmice, contando da vida absolutamente normal da protagonista, sem novidades e sem nenhuma ação. Eu até cogitei a ideia de largá-lo, mas eu odeio largar um livro sem terminar de lê-lo. E para minha felicidade, a história começa a ficar bem interessante a partir de um certo ponto! É como se o leitor fosse "introduzido" a um novo mundo.


Uma das características mais marcantes do livro é o romance de Kôra e Herodes (os protagonistas). Eu, pessoalmente, achei muito fofa a relação dos dois. É bem diferente da maioria dos romances que já li por aí, até porque no início, Kôra o odiava. É bem interessante ver como os sentimentos dela vão mudando com o passar do tempo.


De uma forma estranha, sempre me achei diferente das outras pessoas, nem melhor, nem pior, mas intrinsecamente diferente. Porém, nem isso me fazia acreditar que coisas extraordinárias pudessem acontecer comigo, até a chegada do inverno. Com a ajuda da família e amigos, consegui aos poucos voltar a ter minha vida de antes. Mas isso, não durou muito. Podia prever que um furacão estava prestes a devastar minha vida, era só uma questão de tempo. Estranhamente, com a chegada do misterioso e atraente Herodes na cidade, eu estava certa de que algo errado estava acontecendo e de que estava aumentando cada vez mais. Eu não tinha certeza se queria saber a história dele. O medo de ser algo com que eu não soubesse lidar era maior do que qualquer curiosidade que pudesse existir. Mas assim que soube, segurei o choro por ter a certeza de que agora meu pesadelo estava prestes a começar.


O final do livro deixa aquele gostinho de "quero mais" quase insuportável! Quero muito ler a continuação :D


Não se esqueçam de comentar! ^^


Abraços,


9 Comentários:

Angela Graziela 3 de maio de 2011 às 21:01  

Lendo a resenha agora, ñ fiquei com vontade de ler
Ms eu devo estar julgado errado...
Beijos

Melissa Pinheiro 4 de maio de 2011 às 04:53  

Adorei a capa.

Não conhecia esse livro.
Obrigada pela dica.

espacoeditorial.blogspot.com

Mariana Ribeiro 4 de maio de 2011 às 06:11  

Olá, meninas!!
Adorei a resenha, mas sinceramente este livro nem despertou muito a minha atenção rs.
Quem sabe algum dia eu mude de ideia, quando a lista de leitura diminuir mais.
Enfim, acho que a história não faz muito o meu gênero literário preferido.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Kamila Raupp 6 de maio de 2011 às 12:02  

Não conhecia esse livro, a capa é muito linda e pela resenha o livro parece ser muito bom!
Estou seguindo aqui ok?

Beijos, Káh.

http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Nana Barcellos 6 de maio de 2011 às 14:25  

Adorei a capa!!
Nossa sou que nem você, mesmo que o livro não me conquiste muito de início, não largo, se comecei a ler tenho que terminar.
Acho tão ousado livros sobres dragões haha e eles acabam me deixando curiosa, espero ler esse livro!

Ah minha prima me emprestou o Para Sempre [a que fez a resenha] eu ainda não li ela fica que nem suas amigas hahahaha ela tem os outros também.

bjs e bom fim de semana

Nana
Obsession Valley

Entre Fatos & Livros 8 de maio de 2011 às 20:46  

É um desafio passar pelos primeiros capitulos de um livro qdo está monótomo, mas quando o livro fica irresítivel se torna uma bela surpresa!

Adorei a resenha!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Juliana Poggi 16 de julho de 2011 às 07:22  

Nossa eu acabei deixando essa resenha passar, ainda bem que i na sua estante e perguntei! Kkk

Já ouvi falar muito desse livro mas ainda não tive a oportunidade de ler, fico mais tranquila até de ver que o livro é bom.

Por acaso acabei de ver que a continuação vai ser lançada na Fantasticon em Agosto agora! \o/'
Vamos ver $$ se consigo ler! Huahaua

Bjs e Parabéns pela Resenha.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -