5

O Caminho do Poço das Lágrimas - André Vianco

sábado, 7 de maio de 2011

Boa Noite ~ :D


Essa resenha vai ser especialmente para os fãs do André Vianco, autor brasileiro de diversos livros lançados pela editora Novo Século.


Primeiramente, vou ressaltar que nunca tive muita curiosidade sobre esse livro. Eu sempre o  via principalmente no submarino, mas nunca tive vontade de ler a sinopse ou procurar saber mais sobre ele. Até que a Evil Watermelon resolveu me dar de aniversário (foi um presente bem atrasado, mas tudo bem), pois ela sabe que sou apaixonada pelos livros do André *-*


Confesso que a capa não é muito atrativa, e acho que a editora novo século deveria melhorá-la para chamar mais a atenção dos leitores. Mas, para minha grande surpresa, o livro é cheio de ilustrações PERFEITAS feitas pelo ilustrador Lese Pierre. É simplesmente irresistível!


Ilustração do livro
Sobre a história, acho que muita gente a criticaria. Simplesmente porque a narrativa é toda maluca, às vezes você acaba se perdendo nos detalhes e nos acontecimentos irreais que os personagens vivenciam. Em um momento você se encontra em um caminho de pedras, e no outro você já é "teletransportado" para uma floresta coberta de cinzas. Mas é claro que todas as ocorrências aparentemente sem motivo durante a narrativa são explicadas no final. Nao exatamente explicadas, mas elas passam a ter mais sentido depois da conclusão da leitura. É claro, tudo é uma questão de opinião. Eu, por exemplo, achei o máximo toda as estranhezas do livro, porque por detrás de todos esses acontecimentos malucos, há uma incrível filosofia. Se me perguntassem o que eu achei do livro, eu diria simplesmente "uma lição de vida". É uma obra incrível, que leva o leitor a se questionar sobre vários princípios e razões que estamos acostumados a vivenciar.


Apesar de tudo que eu disse acima, o livro possui uma linguagem e uma narrativa bem simples, mas às vezes pode ser um pouco difícil de acompanhar. A leitura flui rápida, e as ilustrações fazem com que o leitor tenha uma ideia melhor sobre o que está se passando na história. 


Jonas viajava com os filhos Ingrid e Bosco por uma estrada escura. De repente os três adormecem e, quando acordam, depois de muitos sonhos agitados, se dão conta de que estão em um vasto campo verde. O carro em que viajavam desapareceu e a única saída daquele campo é um caminho formado por pedras justapostas... é O Caminho do Poço das Lágrimas. Mas para onde os levará esse caminho? Que mistérios e perigos os esperam?Em seu 13º romance o escritor André Vianco aventura-se através de uma fábula gótica moderna. O Caminho do Poço das Lágrimas é um livro ilustrado, cheio de metáforas, que leva a reflexões acerca da morte, da maneira como levamos a vida nos dias de hoje.


Então pessoas, é isso que eu tinha para compartilhar para vocês sobre esse livro. Espero que essa resenha tenha despertado curiosidade em alguns leitores :)


Abraços o/

5 Comentários:

Danni Barbosa 7 de maio de 2011 às 16:58  

Nunca li nada de André Vianco, mas sempre me agrada as resenhas de suas obras. Tenho que comprar um livro dele urgente!
Sua resenha me fez querer lê-lo. Parece um livor bem diferente, mas ao mesmo tempo comum. Como se fosse dever de cada um refletir sobre o que ele nos diz.

Beijos^^
Danni
Garotas & Livros

Anônimo,  7 de maio de 2011 às 18:59  

já acho o contrário, essa foi uma das melhores capas do vianco dentro da novo século! hahahahha
estou louca para ler esse livro, louca pra ver as ilustrações!!!
bem legal sua resenha =)

beijos
bibs

Mariana Ribeiro 8 de maio de 2011 às 06:09  

Olá, meninas!!
Ainda não tive a oportunidade de ler os livros do André Vianco, mas esse em especial despertou a minha atenção após ler a resenha.
Vou colocá-lo na lista, mas o novo livro dele lançado pela Rocco está no topo!! Mal posso esperar para adquiri-lo.
Bjs.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Marcos Michel 10 de maio de 2011 às 16:10  

nunca li nenhum livro deste autor mais a capa e bem convidativo a uma leitura, gostei muito da resenha.

Marcos
Espaço Editorial

O Mundo escuro de Morringhan 24 de maio de 2011 às 06:40  

Até hoje só consegui ler um livro do André, "Os sete" = (
Mas, gosto muito,muito dele. Pretendo ler todos seus lançamentos. Gostei da sua resenha. Esse livro é um pouco diferente dos outros dele...Para começar é ilustrado né? Mas isso só contribui para aumentar minha curiosidade hehe
kisses^_^

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -