2

[Série] Almas Gêmeas - Fernanda Matias

domingo, 30 de janeiro de 2011

Boa Tarde/Noite!


Quase que eu desanimo de postar hoje, de tanto calor que ta fazendo aqui. Sabe quando você fica naquela vontade de fazer nada? Se eu pudesse, dormiria hoje na geladeira...
Não sei se vocês são como eu, mas eu odeio calor. É horrível, principalmente se é aquele calor úmido, você não pode nem respirar que já começa a suar >< 


Ok, deixando o calor de lado (se é que isso é possível), hoje eu estou aqui pra falar de mais um livro nacional! Desta vez, a autora da obra é a Fernanda Matias (que, aliás, é uma pessoa super fofa)! Comprei o livro diretamente com ela, por isso veio autografado pra mim. Eu adoro livros autografados, principalmente se tiver uma dedicatória para o leitor. Acho que torna a leitura muito mais especial!


A julgar pela capa do livro, na primeira vez que eu vi eu pensei que fosse um livro mais de suspense e terror com uma história bem macabra. Pra ser sincera, a história me decepcionou um pouco. A maioria do livro é ligada mais a vida pessoal dos personagens, que são, em sua maioria, adolescentes prestes a terminar o período escolar. O livro tem de tudo para ser bom, uma boa narrativa, uma boa história, bons personagens. Mas o que atrapalhou, na minha opinião, foi o fato de que a autora se preocupou de mais em descrever todos aqueles sentimentos confusos que os adolescentes geralmente tem em relação a tudo - desde a coisa mais bobinha até as maiores preocupações. E o que agrava mais ainda o problema é o fato de que o livro é narrado por três personagens diferentes. Achei até meio confuso em algumas partes, porque sem querer eu me confundia.
Acho que a história poderia ter andado um pouco mais rápido, sem muitas enrolações, que as vezes acabam deixando a leitura um pouco cansativa ou lenta.


A história gira em torno de alguns jovens, que antes não se gostavam, mas por alguns acontecimentos sobrenaturais, vêem que possuem muitas coisas em comum. Para quem gosta dos X-men, com todos aqueles poderes especiais, vai adorar o livro. Há também muitos pontos positivos. Eu achei muito interessante o modo que a trama foi se desenrolando - apesar de alguns poréns.
Mesmo com todos esses defeitos, eu simplesmente não consegui parar de ler o livro. Toda a história é cheia de mistérios e segredos, alguns que eu nunca cheguei a imaginar que poderiam existir.


Apesar de tudo ter sido maravilhoso durante a noite, o pesadelo veio. E eu vi a sala com os garotos, a mulher-fantasma, os túneis, o banheiro, a minha angústia, o medo, a outra sala, a minha pergunta ‘E por que eu deveria saber?’ e o comentário da menina de olhos puxados ‘Porque você é o oposto dela’. Senti o mesmo arrepio de sempre na espinha com aquelas palavras. De alguma maneira, eu me sentia consciente e sabia que o pesadelo chegara ao fim. Aguardei acordar, suando e tremendo na cama. Ao invés disso, continuei sonhando.” Camila, com seus quase 17 anos, se vê de repente num mar de preocupações entre o fim do colegial, o início de uma faculdade e a saída do leito familiar. Se não bastasse isso ela ainda terá que enfrentar uma mudança inesperada e habilidades que ela desconhecia. Mas ela não estará sozinha. Pessoas como ela a ajudarão. E Camila vai começar a entender diversas atitudes impostas pela sua amiga de infância, Penélope e o sarcástico Sílvio. Uma atração irresistível fará com que eles se unam e tragam para o grupo Fábio, o único sem habilidades diferentes. O que une esses quatro jovens? Quais são os segredos que Camila não compartilha? Quem são eles? E o que serão capazes de fazer?


Embora este primeiro volume tenha deixando algo a desejar, estou bastante curiosa para conhecer o resto da série Evolução. Se quiserem saber mais sobre a série, é só visitar o blog: http://serievolucao.blogspot.com/

Abraços!! ^_^~


                       

2 Comentários:

Anderson Branco 3 de fevereiro de 2011 às 12:53  

Parece ser bem legal, eu adorei a capa!

Abraços, Boa leitura. Anderson
http://hookedforbooks.blogspot.com

Any 23 de fevereiro de 2011 às 04:40  

Estão saindo tantas séries! Isso é incrível,nada como uma coleção para nos pegar! :)

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -