1

[Série] The 39 Clues: Uma Nota Errada - Gordon Korman

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Olá!
Estou aqui hoje fazendo a última resenha da semana, porque fiquei sabendo hoje de última hora que eu vou viajar e só  vou voltar na segunda (dia 17)! Por isso achei melhor deixar um post pra não acumular todas as resenhas pra depois :)
Pra quem é novo aqui no blog, eu recomendo ler a resenha do primeiro livro dessa série que eu fiz aqui. Vou me esforçar pra sair uma resenha sem spoilers! xD


"Nunca antes uma busca ofereceu tantas promessas. Nem tanto perigo."


Pra quem ainda não sabe, essa série possui 10 livros. Eu estou super atrasada, porque parei no terceiro, sendo que já saiu o sexto livro aqui no Brasil. Mas dentre os três primeiros livros que eu já li, acho que "Uma Nota Errada" foi até agora, o que mais me deixou sem fôlego. Todos os livros dessa série possuem algum tipo de ação, mistério ou suspense, e a narrativa deixa o leitor se sentir parte da história. A impressão que dá quando se está lendo é que os personagens vão sair do livro, de tão real que é. E eu não estou exagerando, é realmente isso que acontece. Além de todos esses recursos, ainda há bastante humor na história. Quem já leu o primeiro livro sabe que o Dan, o irmão mais novo, é um completo idiota. E graças a ele a história passa a ficar engraçada, porque na realidade a vida deles é um completo caos. Todas as decisões que eles precisam tomar para desvendar as pistas possuem algum tipo de risco. 


Nesse livro, as aventuras dos irmãos Cahill se passam em sua maior parte em museus da cidade de Veneza. Confesso que eu nunca tive a mínima vontade de conhecer Veneza, até porque poucas vezes ouvi falar da cidade. Mas ao ler as descrições dela, até quem não se interessa pelo lugar fica com vontade de conhecer! Ir pra Veneza agora está em minha meta de vida ( junto com todos os outros lugares já descritos na série) XD


Com muita dificuldade, Amy e Dan encontraram a primeira das 39 pistas. Agora eles seguem os passos do músico Wolfgang Amadeus Mozart e vão à Viena. Mas quem lhes conduz nessa descoberta é Maria Anna (ou Nannerl), irmã de Mozart, por meio de seu diário. Seguindo a trajetória do grande compositor, os irmãos vão também para Veneza, onde descobrem nada menos que a base secreta de um dos clãs da família Cahill. Em "Uma Nota Errada", os irmãos Cahill descobrem que o mais difícil não é encontrar as pistas, mas despistar seus competidores cada vez mais implacáveis.


Gente, essa capa é muito bem feita! Dá a impressão que a imagem está mexendo, não da? Realmente a editora ática está caprichando nessa série.


Bom, eu espero fazer em breve a resenha do terceiro livro, porque eu já terminei de ler ele há um bom tempo. Mas vou deixar pra semana que vem eu decidir, porque estou meio em cima da hora agora por causa da viagem...
Ah, coloquei hoje no blog um widget para assinatura do nosso feed! Fica na parte inferior do blog, não deixem de assinar para receber todas as nossas postagens por e-mail! ^^


Até semana que vem!


                         

1 Comentário:

F&R 12 de janeiro de 2011 às 06:33  

Vou ler o primeiro agora nas férias!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -