1

Como Ser Popular - Meg Cabot

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


Bom dia! *-*

Primeiro eu queria pedir desculpas por não estar postando. Mas eu tenho um motivo, estava passando essa época de festas na casa da minha avó, e lá não tem internet, eu estava usando o modem móvel, e mais, lá na cidade que ela mora, Itabira-MG não tem 3G (eu acho), daí a internet estava muito lenta. Eu queria ter ido na fazenda do Carlos Drummond de Andrade, e no memorial que fizeram pra ele lá, afinal lá é a cidade natal dele e tudo mais, apesar de ele ter passado boa parte de sua vida no Rio de Janeiro. Eu ia tirar fotos de lá e postar aqui no blog, mas a chuva não deixou. Provavelmente vou voltar lá no dia das mães, aí eu tiro fotos e posto aqui. =)

Não sou boa em fazer resenhas, não sei porque, mas eu vou tentando né...




O livro “Como Ser Popular”, com o título original “How To Be Popular” escrito por Meg Cabot, conta a história de Steph Landry que sofre com sua falta de popularidade. Lauren Moffat, que era sua amiga antes do colegial, fez questão de acabar com a vida social de Steph depois que a mesma derrubou, acidentalmente, um Big Red Super Gulp em sua saia branca da D&G. Desde então Steph vem sofrendo uma paixão platônica por Mark Finley, que por sinal é namorado de Lauren. Desde que seu melhor amigo Jason voltou da Europa, Steph pensa nutrir um sentimento por ele, é tanto que fica o observando pela janela do banheiro de sua casa. Graças ao ‘Livro’ da avó de Jason, namorada do seu avô, ela consegue atingir a popularidade, mas isso acaba causando uma instabilidade em sua amizade com Becca e principalmente com Jason. Então, como Steph pode resolver esse problema? 


Minha opinião sobre o livro: Achei bem interessante, um pouco confuso talvez porque eu li o livro em inglês e eu tinha que andar com o dicionário do lado por causa das palavras desconhecidas, e como tem muitas expressões regionais, tipo gírias acabei traduzindo ao pé da letra. Haha’ Mas quanto à história em si, é muito boa. Não é aquele papo em que você dorme anti-social e acorda popular, tem todo um processo. Mas quando a mudança acontece vem tudo de uma vez. Responsabilidades, problemas, discussões, amizades falsas, etc. Mostra bem aquela política de um usar o outro, aqueles populares que só sabem tirar proveito das pessoas, é como se fosse a vida real. Como sempre... A Meg é nota 1000. *-*

1 Comentário:

Mariana Ribeiro 11 de janeiro de 2011 às 07:17  

Fiquei curiosa para ler mais um livro da Meg!! Depois que li Sorte ou Azar? virei fan da autora e gostei muito da sua resenha!!
Bjos.


Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -