3

[Série] The 39 Clues: O Labirinto dos Ossos - Rick Riordan

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Olá queridos e queridas <3


Me desculpem pela falta de posts!
Essa semana está suuper apertada pra mim por causa dos testes, simulados, apresentações e derivados. Blogueira viciada é uma coisa estranha né? Sempre consegue tempo pra postar, mesmo quando a vida está uma correria!


Hoje eu vou começar a falar sobre uma série de livros que eu estou acompanhando, chama-se The 39 Clues. A primeira coisa que me chamou a atenção no primeiro livro foi o fato de que o autor é ninguém mais ninguém menos que o meu querido Rick Riordan! Quando eu resolvi procurar a saber mais sobre a série, descobri que ela possui no total 10 livros. Mais aí já era tarde demais para desistir de ler, porque eu já estava viciada. Sei que corro o risco de falir, mas e daí?
Outra coisa curiosa sobre série é que cada um dos dez livros é escrito por um autor diferente. Vou ser sincera, fiquei um pouco desapontada com isso no início, porque achei que acabaria ficando ruim a mesma história ser escrita sob diferentes pontos de vista. Mas não é que deu certo? É claro que é possível notar a diferença entre o estilo dos autores, mas não é nada que comprometa a história. Aliás, a história prende até demais.


Para quem curte turismo e gosta de conhecer outros países, com toda certeza vai gostar de ler a série. Cada livro se passa em um país diferente, e para quem lê, a impressão é a de estar junto com as personagens na história.


Conheçam um pouco sobre o primeiro livro:



Os irmãos Amy e Dan Cahill acabam de perder sua avó, Grace, dona de uma grande riqueza material. No funeral, é revelado a existência de um  grande segredo que esconde a riqueza de toda a família Cahill. É dada a eles a escolha entre uma herança no valor de um milhão de dólares ou a primeira das 39 pistas que irão desvendar esse mistério. Ao optarem pela primeira pista do desafio, os irmãos passam a competir com vários outros membros da família, como em uma corrida contra o tempo. A busca se torna perigosa quando Amy e Dan descobrem as ameaças que seus próprios parentes apresentam. Eles serão capazes de fazer  qualquer tipo de trapaça para chegar ao tesouro.


O Rick (como sempre) fez um ótimo trabalho nesse primeiro volume, que deixa muitas expectativas e anseios para a sequência.
Eu estou doida pra chegar logo no quinto livro, que é escrito pelo Patrick Carman! *---* Sou simplesmente viciada em todos os livros dele que eu li até agora.


Como eu adoro capas de livros, resolvi fazer uma comparação entre as de outros países. Novamente, achei a do Brasil ótima! A do Japão também ficou super fofa :)




Japão
Itália

Portugal
Para quem ainda não está com vontade de ler, assistam o trailer da série que irão mudar de ideia! Ele está em inglês, mas até que da pra entender ^^



Para mais informações sobre os livros, visitem o site do Brasil: http://www.the39clues.com.br/


O que  eu posso dizer é: leiam que vocês não irão se arrepender! Vale realmente muito a pena.
E podem esperar pela resenha dos outros livros. A medida que eu vou lendo vou postando aqui :)


Abraços pra todo mundo! o/


3 Comentários:

F&R 26 de outubro de 2010 às 13:45  

Oi!!!
Sempre tive uma certa curiosidade em relação a esta série mas ainda naum surgiu uma oportunidade de ler.

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Anônimo,  29 de outubro de 2010 às 17:03  

Você me convenceu *---* Vou ler a série!
Nunca me chamou a atenção por causa da capa, mas agora que você disse que tem autores ótimos e se passa sempre em países diferentes =P Assim que puder vou comprar *-*
Não conheci o Tegoshi Yuya??? =O Meu preferido Forever =P Sou apaixonada por ele *-----* Ele está no dorama My boss, my hero (que é ótimo), e é da banda News =D
Matsuyama é muito fofo *-* Adoro ele tbm!
O filme "Memórias..." é ótimo =O Sério, amei! Nem vi passar o tempo kkk

Anônimo,  29 de outubro de 2010 às 17:07  

Continuando...
1 Litro de lágrimas é um ótimo dorama *-* Chorei igual ao título =P
Eu quero o mangá =/ Pena que aqui na minha cidade não vem coisas boas -.-
Ficar sem dinheiro quando está ansiosa para comprar é horrível >.< quantas vezes já não aconteceu comigo hahah
Bjus =*

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -