5

[Série] Terra Ardente - Janice Diniz

domingo, 4 de março de 2012

Oii gente!!


Hoje eu decidi dar uma furada na fila das resenhas por causa do booktour que estou participando, mas espero que vocês não se importem! rsrs


Bom, em novembro do ano passado eu cheguei a fazer um post de indicação desse livro, a pedido da Janice e bastante gente ficou interessada na proposta dele. Só que agora vocês irão saber o que eu realmente achei da leitura :)



Desde o momento em que eu vi a capa desse livro eu já percebi que seria bom. Pode parecer exagero, mas eu realmente tenho essa intuição quando se tratam de algumas obras específicas.
Quase pulei de alegria quando fiquei sabendo do booktour que a Janice estava organizando, e fui correndo me inscrever. Aliás, esse foi o primeiro booktour do qual eu participei, e adorei a experiência (já até me inscrevi em outro, kkk)!

Mas vamos falar sobre o que eu achei da leitura...
O que eu mais gostei a respeito dessa série foi a originalidade da autora em criar um romance contemporâneo tão inusitado e nesse estilo country. A primeira coisa que me veio a cabeça quando eu li sobre o que se tratava foi uma curiosidade arrebatadora, e aposto que isso aconteceu com todos os que leram a sinopse! 
A leitura desse romance não é nem um pouco cansativa, e vou lhes dizer porque: há tantas intrigas, reviravoltas e imprevistos que não há nem tempo de bocejar. Como eu estava lendo na maioria das vezes durante a noite (que é quando eu tenho tempo), precisei me controlar MUITO para largá-lo na cabeceira e ir dormir cedo. Uma maldade, se querem saber a minha opinião :(

A Janice explora os personagens de uma maneira bem única e realista, levando em conta que todos eles são seres humanos, ou seja, possuem dúvidas, suas horas de fraqueza e principalmente defeitos. E isso é simplesmente magnífico, pois da à história um quê de realismo, e acaba que esse recurso é o responsável por engatar de vez a trama.

A narrativa é bem simples, sendo composta por palavras formais ou informais, varia de acordo com cada circunstância. Mas apesar de ser quase impecável, a única crítica que eu tenho para fazer a respeito desse livro é que eu demorei cerca de dois capítulos para me adaptar ao ritmo da narrativa. Não sei se isso só acontece comigo, mas quando eu termino um livro e começo outro, demoro um pouco para me adaptar às mudanças no que se refere ao estilo de cada autor, e nesse caso foi um pouco complicado adentrar no mundo de "Terra Ardente". Mas em compensação, depois que passaram as dificuldades iniciais eu não tive mais problemas.
O foco narrativo é em terceira pessoa, sendo que cada hora a narrativa toma como referência um determinado personagem, por isso não é possível identificar um único protagonista, e sim vários. Isso é ago bom, mas ao mesmo tempo pode ser ruim porque muitas vezes pode confundir a cabeça de pessoas que possuem um raciocínio mais primitivo (o que é o meu caso).

Ah, uma coisa que eu não posso deixar de comentar é que esse livro possui algumas cenas mais calientes e proibidas para menores de idade. Fica a dica, papais e mamães! :P

Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite.


A boa notícia é que o segundo livro já foi confirmado pela autora, e terá o título de "Céu Chamas". Eu mal vejo a hora de finalmente tê-lo em mãos! E enquanto não sai a resenha do próximo, LEIAM terra ardente *-*


Abraços o/


5 Comentários:

Joshua Guimarães 4 de março de 2012 às 05:37  

Gostei da resenha e o livro chama muito a atenção, mas não sei ainda se arrisco a ler...

Abraços, Joshua

Janice Diniz 5 de março de 2012 às 04:29  

Nosso primeiro book tour, né? rsr
Gostei da resenha e da sua participação! Achei bem engraçado o aviso aos papais e mamães...rsr A sinopse, por sua vez, já identifica que não é literatura infanto-juvenil =D

A chamada no twitter foi fantástica, hein! *-*

Beijão, linda!

Lu Tazinazzo 5 de março de 2012 às 07:38  

Adorei a resenha e a novidade! Realmente, a capa do livro é muito interessante!

Beijão

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com

Nana Barcellos 7 de março de 2012 às 21:16  

Já sei que vou adorar esse livro, ele me lembra os romances hots dos texanos que adoro ler hahaha

Assim que puder, compro meu.

Hum, Albert Nobbs está no cinema assim *.*

beijos - Feliz dia Internacional da Mulher.
Nana - Obsession Valley

Angela Graziela 8 de março de 2012 às 08:58  

Faz muito tempo que não passo por aqui...
Ainda não li este livro, mas gostei bastante da resenha
E me interessei bastante, além da capa ser linda

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -