3

[Série] A Senhora da Magia - Marion Zimmer Bradley

quinta-feira, 8 de março de 2012

Eiii *-*


Então, eu não tenho postado por muuuito tempo mas ultimamente não to tendo tempo nem pra comer, dormir ou respirar (eu faço só um desse itens por dia). Mas estou aqui então vamos falar de resenhas.
Hoje eu vou falar de um livro que eu meio que cresci ouvindo minha família falar, aí acabei comprando e achei muito bom. O livro é o primeiro da série As Brumas de Avalon, A Senhora da Magia. 


Se você ao menos se interessa com Arthur, Morgana, Excalibur, Vivianne (Senhora do lago), Lancelot ou Merlim, você provavelmente vai se interessar por esse livro. Ele conta a história deles desde o nascimento de Arthur, até ele ganhar a Excalibur (e muito mais depois disso e entre isso).
O livro é de 1979, mas não deixem de ler só por achar que é velho, como eu já vi muita gente fazendo por aí. Vale muito a pena ler!
A história é narrada pela Morgana, mas como ela explica já no início tem meio que uma explicação pra ela lembrar de tudo quando era mais nova. No começo é meio confuso, mas você acostuma. Tudo realmente começa quando A Senhora do lago, tia de Morgana e Merlim falam que a Igraine (mãe de Morgana) vai ter que ter um filho que não vai deixar Avalon se separar totalmente do mundo, e que vai unir todos os povos. Só que não é com o marido dela. ~parte da história que eu não vou nem comentar pra vocês aproveitarem mais~ 
Depois que Arthur nasce, Vivianne e Merlim suspeitam que estão tentando matá-lo e Vivianne acaba convencendo ao pai de Arthur a deixar ele ser criado anonimamente por outras pessoas, além disso ela também fala pra deixar Morgana em Avalon, pois ela acha que a menina tem potencial pra ser sua sucessora, e ele deixa tranquilamente.
A partir dai Morgana vai aprendendo os mistérios da magia e estudando para se tornar, um dia, Senhora do Lago. Tudo vai relativamente bem, até que o Morgana participa de um dos rituais e a coisa vira toda de cabeça pra baixo, tornando a vida de Morgana uma verdadeira bagunça e mudando todos os seus relacionamentos (pra bem ou pra mal).
Basicamente, boa parte do livro é narrando a vida de Morgana ou de sua mãe, é só mais pro "fim" do livro que o Arthur passa a participar ativamente da história.
Como me contaram uma parte muito importante do livro o que destruiu um pouco o mistério eu não vou falar muito mais da história, porque ler um livro já sabendo algumas coisas deixa tudo meio desanimador. Mas posso dizer que tem muita mágica, romance, confusão, cristianismo VS paganismo e muitas outras coisas.


A autora consegue fazer você se ver passando pelas Brumas de Avalon, perder seu fôlego ao "ver" pela primeira vez o lugar, suspirar por Lancelot e querer quase matá-lo algum tempo depois, gostar ou odiar Vivianne, considerar Morgause uma meretriz, depois achar que ela nem é tão ruim, e voltar a achar ela má/meretriz. Resumindo, ela escreve bem.
É muito interessante entender mais sobre o início da lenda de Excalibur, as mulheres por trás do Rei Arthur, sobre os ritos, a intolerância daquela época e tudo mais, por isso recomendo a série.
Essa é a capa, que é igual em todos os livros da série:

Espero que você leiam, ou pelo menos procurem saber mais sobre o livro e talvez decidam ler mesmo. Vale muito a pena.
É uma leitura muito prazerosa e acho que muitos vão gostar, pelo menos eu gostei muito e fui logo pegando o segundo para ler!

Beijos,


P.S.: Feliz dia das mulheres *--------------------* Parabéns a todas vocês :D

3 Comentários:

Rory 9 de março de 2012 às 00:02  

Obrigada pelo Dia das Mulheres. Eu tenho os 4 livros e no fim do ano passado li o primeiri, tive as mesmas emoções do amar e odiar que vcê, principalmente em relação à Lancelot. No começo, o livro é bem confuso mesmo, mas depois a leitura flui muito bem.
Sabia que tem um filme baseado nesses livros? Acho que é do início dos anos 90, a Anjelica Huston é a Senhora do Lago.Vale a pena assistir também, mas eu vou ler todos os livros antes para poder assistir de novo!

Elimar Souza 9 de março de 2012 às 03:32  

Esse eu comprei numa super promoção do submarino. Confesso que ainda não li, mas como a colega que fez o comentário aí em cima, também vi o filme com a Angelica Huston e gostei muito.
BJS!

Mariana Ribeiro 9 de março de 2012 às 03:32  

Olá, Evil!
Adorei a sua resenha!!
Nunca li nenhum dos livros dessa série, mas fiquei bem curiosa a respeito, pois adoro o mistério em torno da Távola Redonda no reinado de Artur.
Espero conseguir ler algum dia.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -