4

[Série] Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

sábado, 24 de março de 2012

Oii gente :)


Hoje eu finalmente consegui tempo para vir postar uma resenha! Sei que estou devendo muitas postagens para vocês, mas já expliquei porque não estou mais atualizando muito o blog... e o pior é que eu acho que será o ano inteiro assim :(


Enfim, mudando de assunto (se não eu até desanimo)... adivinhem só? Hoje a resenha será de um livro nacional que já fez muito sucesso pela blogosfera: Minha Vida Fora de Série #1!



Eu nunca gostei muito de romances juvenis, sempre tive um certo preconceito em relação a eles por achá-los todos iguais e cheios de clichês. Mas convenhamos que todo mundo tem o seu limite, né? Ouvir falar tão bem de um livro durante três meses sem ter a vontade de lê-lo é uma coisa que não existe no meu mundo :x
Eu aproveitei uma promoção que a Editora Gutenberg lançou no twitter para adquirir o meu exemplar autografado pela Paula Pimenta, e não me arrependi! Depois de ter lido o livro, é só olhar para o autógrafo que eu sinto um orgulho inexplicável *-*


Mas deixa eu contar pra vocês porque eu gostei tanto desse livro... Eu não sei se eu já tinha comentado por aqui, mas mudei do interior para Belo Horizonte recentemente por conta da nova escola, e é óbvio que uma mudança dessas gera inúmeras complicações no início. Mas nada melhor do que fugir da realidade lendo um livro, né? Vocês podem chamar do que quiser: destino, coincidência, qualquer coisa; mas uma coisa é certa: esse livro foi feito pra mim!
Deixa eu explicar porque (aí é que vem a parte mais interessante)... A protagonista dessa série TAMBÉM está mudando para BH, e o livro consiste basicamente no relato dela sobre a vida na nova cidade. É claro que os motivos dela não são os mesmos que os meus, mas as dificuldades que ela enfrenta na adaptação foram as mesmas que as minhas. E essa foi uma ótima experiência, porque um dos maiores problemas dessa mudança de cidade e escola, é achar que você é a diferentona, que é a única que não pertence àquele lugar. Mas a Priscilla me mostrou que eu não sou a única, e eu me senti bem menos sufocada por ter com quem "dividir" os problemas.


A Paula Pimenta, como eu já esperava, se revelou uma ótima escritora, super meiga e jeitosa para lidar com o público juvenil. Os personagens dela retratam super bem os adolescentes de hoje, e isso faz você se sentir ainda mais inserido na história da Priscilla. Mais legal que isso é ficar fazendo certas associações entre os personagens do livro e pessoas que você conhece na vida real. Não sei se é uma coisa que vai acontecer com todo mundo, mas eu pessoalmente achei a ficção criada pela Paula bem próxima do que eu estava vivenciando.
O ritmo da narrativa é o ideal para que o leitor não se sinta sobrecarregado ou mesmo entediado. É perfeito; tudo acontece no tempo certo, quando você acha que nada mais pode acontecer já chega uma 'bomba' e muda tudo.
Quem gosta muito de séries de TV vai amar esse livro, porque em todos os capítulos a protagonista menciona um seriado diferente. Eu achei essa ideia da autora simplesmente ótima, pois serviu para aproximar ainda mais o leitor daquele mundo fictício.


Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!


A editora Gutenberg caprichou na estética desse primeiro volume. Aliás, todos os livros da Paula Pimenta são muito caprichados, sugiro que vocês reparem quando tiverem a oportunidade! É de deixar água na boca de qualquer bookaholic :)


Apesar de tudo, eu não deixo de reforçar que esse livro é bem juvenil, só pela linguagem já da pra perceber. Mas de vez em quando não faz mal variar um pouco nas leituras, não é? Ultimamente eu só tenho lido sobre assuntos mais sérios, e achei bom dar uma relaxada. Pode não agradar algumas pessoas, mas fica a dica para quem gosta de variar o estilo de vez em quando! 


Quero ver logo como vai ficar a capa do segundo volume... Façam suas apostas! kkk


Beijoss


4 Comentários:

Lu Tazinazzo 24 de março de 2012 às 12:40  

Nossa!!! Sua resenha está muito entusiasmada, me deu até vontade de ler! Concordo com o que você disse a respeito da estética do livro, é linda mesmo. Acho que eu não me identificaria tanto com a personagem porque nunca passei por uma situação assim, mas desejo muito boa sorte pra você nessa nova fase!!! Você vai adorar a cidade grande, principalmente pelas maiores opções de livrarias hehehehe

Beijão

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br

Joshua Guimarães 24 de março de 2012 às 16:12  

Ah, que resenha legal! O livro me chama a atenção de certo modo, mas nada me fez dar uma guinada para compra-lo, rs. Já li algumas críticas positivas, mas ainda não me convenci por completo.

A capa é bem legal e a história do livro é um tanto interessante :D

Abraços, Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

Angela Graziela 26 de março de 2012 às 11:52  

Eu ainda não li nada da autira, mas tenho muito vontade
E a capa do livro é linda, além da estoria parecer ser bem interessante

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Entre Fatos & Livros 27 de março de 2012 às 15:35  

OI!

Eu, ao contrário de vc, amo romances juvenis! Paula Pimenta é mestra desse gênero nacional. AInda não tive oportunidade de ler Minha VIda fora de série, mas já li FMF e amei. Estou a espera do último livro da série e sei que não vou amar, como sempre.

Esse já está em minha lista de desejados. Eu qro!

BjoO
pri
Entre Fatos e Livros

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -