2

Lançamentos de Março 2012

quarta-feira, 28 de março de 2012


Título: Churchill vai à guerra
Autor: Brian Lavery
Editora: Lafonte
ISBN: 978-85-7635-815-2
Número de páginas: 456

Sinopse:

Por meio de uma minuciosa e empolgante pesquisa, este livro ilumina um aspecto pouco conhecido da Segunda Guerra Mundial: as arriscadas viagens empreendidas pelo primeiro-ministro britânico Winston Churchill para encontrar-se com os líderes aliados.
Analisadas nos dias de hoje, as operações parecem improvisadas e extremamente perigosas.Churchill deslocou-se em navios e aviões para as Américas, a Europa e o norte da África, atravessando oceanos e céus hostis e pesadamente vigiados, para participar de conferências com Roosevelt, Stálin e outros governantes. Capítulo decisivo da história da
diplomacia moderna, essas jornadas não apenas determinaram os rumos do conflito como ajudaram a definir a face do mundo depois dele. Brian Lavery, um dos mais prestigiosos historiadores da Inglaterra, conduz o leitor à turbulenta realidade da Segunda Guerra, discutindo sob nova luz alguns de seus episódios mais conhecidos e revelando passagens até hoje obscuras. Ao mesmo tempo, apresenta um retrato vívido, multifacetado e humano de uma das personalidades mais notáveis do século XX.

Título: E a Orquestra continuou tocando...
Autor: Christopher Ward
Editora: Lafonte
ISBN: 978-85-7635-919-7
Número de páginas: 272

Sinopse:

Jock Hume, 21 anos, era o violinista da orquestra do Titanic. Durante o naufrágio, para manter a calma dos passageiros em pânico, ele e os outros músicos mantiveram-se tocando no convés durante o caos que se instalou após o choque do navio com o iceberg. Nenhum dos integrantes da orquestra sobreviveu. Jock, que deixara em terra a noiva grávida, jamais conheceu a fi lha. Algum tempo depois da tragédia, seu pai recebeu uma carta da companhia que o contratara: era uma cobrança pelos botões do uniforme do jovem morto.
Essa história de perda, crueldade e amor é magistralmente contada por Christopher Ward, neto de Jock Hume, que investigou com extrema minúcia o passado de sua família, iluminando detalhes pouco conhecidos da maior catástrofe marítima de que se tem registro. Entrelaçando memórias de família com informações históricas colhidas em uma cuidadosa pesquisa, Ward reconstrói de forma vívida o drama de seus antepassados, expondo sua fragilidade, seu heroísmo, sua mesquinharia – toda a contraditória gama de sentimentos e atitudes de pessoas comuns subitamente tragadas pela tragédia.

Título: O Atlas dos Dinossauros
Editora: Lafonte
ISBN: 978-85-7635-917-3
Número de páginas: 224

Sinopse: 

Os dinossauros foram bem mais do que dentes grandes, bocas enormes, garras afiadas e poderosas mandíbulas que trituravam ossos. Foram criaturas incríveis, uma forma de vida que se foi há muito tempo, mas que podemos vislumbrar ainda hoje, graças à conservação de antigas descobertas e ao avanço de novas pesquisas, que nos trazem respostas e apontam para o muito que precisa ser revelado sobre ele.
Enquanto persistir o fascínio por essas criaturas brilhantes, os trabalhos não cessam. Este livro tem como objetivo trazer muita informação ao mesmo tempo que alimenta e revigora o fascínio pelos dinos.


Título: A menina que navegou ao ReinoEncantado (no barco que elamesma fez)
Autor: Catherynne M. Valente
Editora: Leya
ISBN: 9788580443783
Número de páginas: 280

Sinopse:

Setembro é uma menina que sonha com aventuras. Quando é convidada por um Vento Verde e um Leopardo para ir ao Reino Encantado, é claro que aceita. Mas o Reino Encantado está em tumulto, e vai levar uma menina de doze anos, um dragão que adora livros, e um menino estranho e quase humano chamado Sábado, a tentarem derrotar a malvada Marquesa e restaurar a ordem. Esse mundo fantástico criado por Catherynne Valente é uma divertidíssima trama para os jovens, com leves inspirações como Alice no País das Maravilhas, Crônicas de Nárnia e Coraline. O texto decorre com uma simplicidade, leveza e humor surreais. O livro que de fantástico começa no gigante título, passa pela incrível história e por fim encontra as lindíssimas ilustrações de Ana Juan, ilustradora responsável também pelo Frida. A publicação do livro foi quase obrigatória depois do sucesso estrondoso que o livro fez na internet.

Título: Hunger games: A filosofia por trás dos Jogos Vorazes
Autor: Lois H. Gresh
Editora: Leya
ISBN: 9788563066916
Número de páginas: 216

Sinopse:

Hunger Games ¿ A filosofia por trás dos Jogos Vorazes traz informações complementares e fascinantes a respeito da ação que envolve os três livros da série Jogos Vorazes, de Suzanne Collins. Com referências literárias a livros como 1984, de George Orwell; Farenheith 451, de Ray Bradbury; Um dia na vida de Ivan Denisovich, de Alexander Soljenitsin, entre outros. O livro também relaciona a história com as guerras recentes que sacudiram o Oriente Médio, os jogos romanos e a mitologia. Todas as fontes de inspiração, as tecnologias abordadas, um descritivo das armas usadas nas batalhas, perfil dos personagens e um guia descritivo de cada distrito fazem do livro um guia indispensável para os fãs da filosofia de Jogos Vorazes.

Título:  O gosto do cloro
Autor: Bastien Vivès
Editora: Leya
ISBN: 9788580442960
Número de páginas: 144

Sinopse:

No interior de uma piscina pública, um jovem com problemas na coluna começa a nadar para melhorar a sua saúde. Sem experiência, sofre entre corpos anônimos para conseguir algum progresso no esporte. Durante uma de suas tentativas fracassadas de dar algumas braçadas, conhece uma garota que decide ajudá-lo na empreitada, dando dicas para melhorar a sua técnica. Semana após semana, aula após aula, a amizade entre os dois começa a crescer, e o herói não tarda a desenvolver uma afeição que deseja extrapolar as paredes da piscina. As inseguranças do nadador desajeitado vão se tornando ao poucos os anseios de uma paixão tímida, permeada pelos ecos e ruídos da água. Através de um roteiro com pinceladas de melancolia e uma bela paleta de azuis, verdes e outras cores lavadas pelo cloro, Bastien Vivés compõem um retrato lírico da solidão e das dúvidas do indivíduo moderno.

Título:  O Trono do Sol: A magia da alvorada
Autor: Stephen Leigh Farrell
Editora: Leya
ISBN: 9788580444483
Número de páginas: 580

Sinopse:

O Trono do sol dá início à nova trilogia O Ciclo Nessântico, do mais alto nível. Indicação veemente do autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, como uma obra para ser lida enquanto se espera o próximo volume da série. Uma intrincada relação de jogos de poder, magias, espiões e batalhas épicas. Conheça Nessântico ¿ terra de luxúria e perigos, que durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. Um lugar muito invejado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Governada por Marguerite ca¿Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o legado para seu filho Justi, mas isso pode não acontecer se Jan ca¿Vörl, um poderoso nobre, conseguir armar sua temida rebelião. Concomitante a essa trama, uma grande luta religiosa tem início. Disputas entre o líder da Fé de Concénzia e os fundamentalistas que clamam por uma magia sem ligação com o divino. Presa no meio desta disputa por poder está uma jovem e poderosa sacerdotisa, cuja impressionante habilidade com a magia a torna um peão na luta pelo poder. O Trono do Sol é uma trama onde o elenco ativo é um fascínio imenso, muitos dos quais se alternam na narrativa. Leitores que apreciam a construção de um mundo de intriga e ação mergulharão nesta história rica e intrincada.


Título: Os Dançarinos
Editora: Farol HQ
ISBN: 9788562525810
Número de Páginas: 48
Autor: Sir Arthur Conan Doyle

Sinopse:

O 3º livro da Coleção Sherlock Holmes, osDançarinos, envolve o leitor em uma históriacheia de aventura e emoção. O passado daesposa de um cavalheiro inglês faz com quedançarinos sejam desenhados na janela dacasa onde o casal mora, mas o marido achaque pode ser brincadeira de criança. Será queHolmes consegue decifrar o desenho e omistério que envolve o caso?




Título: O Clã dos Magos
Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630007
Número de páginas: 448

Sinopse:

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purifi car as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem difi culdades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Título:  A Casa das Orquídeas
Autor: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219961
Número de páginas: 560

Sinopse:

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Título:  O Espião
Autor: Clive Cussler; Justin Scott
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219985
Número de páginas: 416

Sinopse:


É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.


Título: Uma Breve História do Cristianismo
Autor: Geoffrey Blainey
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539505333
Número de páginas: 328

Sinopse:

Do mesmo autor de Uma Breve História do Mundo, um livro abrangente, dinâmico, rico em detalhes e extremamente agradável de se ler. O consagrado historiador Geoffrey Blainey analisa de forma imparcial os primeiros passos do Cristianismo, investiga os eventos que possibilitaram sua evolução e conta por que a doutrina cristã permanece tão viva nos dias de hoje quanto nos seus primórdios.
Afinal, quem foi Jesus? Um mito ou um homem de infinita sabedoria? Qual a origem dos Evangelhos e o que se sabe a respeito daqueles que os teriam redigido? Que fatos levaram a disseminação do Cristianismo ao redor do mundo? E qual o papel de outros personagens desta história, como Francisco de Assis, Martinho Lutero, John Wesley, João Paulo II e até os Beatles?


Título: Tom Coração Leal e a Terra das Histórias Sombrias
Autor: Ian Beck
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501083661
Número de páginas: 336

Sinopse:

Todos os irmãos mais velhos da família Coração Leal – menos o jovem Tom e João, que não encontrou uma princesa – irão se casar e ter seus próprios “felizes para sempre”. Mas quando um convidado inesperado, e nada bem-vindo, aparece na festa, fica decidido que daquele dia em diante só existirão finais infelizes. Os irmãos de Tom e suas noivas princesas são sequestrados pelo terrível Ormestone e mantidos presos na Terra das Histórias Sombrias. E o próprio Tom é vítima de um feitiço horrível... Cabe a ele a missão de tentar salvar os outros e resgatar os finais felizes.

Título: Nas Sombras
Autor: Jeri Smith-Ready
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501088215
Número de páginas: 336

Sinopse:

No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

2 Comentários:

Lu Tazinazzo 28 de março de 2012 17:49  

Os lançamentos estão ótimos, como sempre! E esse livro do Conan Doyle que eu não conhecia ainda?! A Leya e a Novo Conceito estão com um catálogo muito bom.

Beijão

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com.br/

Lucy 1 de abril de 2012 12:32  

Oi,
Tudo bom?
Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
Os lançamentos parecem ser maravilhosos *-* amei a maioria...
Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
Beijinhos...
Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -