10

[Série] O Nome do Vento - Patrick Rothfuss

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Buenas tardes, muchachos!


Como vai a correria de fim de ano? \o/ A minha vai bem também, obrigada.
Com essa bagunça toda nem parece que estamos de férias, não é? Mas hoje eu vim trazer uma dica para aqueles leitores que estão querendo "viajar" sem sair de casa. Que tal conhecer um novo universo? Melhor ainda: um universo cheio de magia e totalmente diferente de tudo que você já ouviu. Quem quer embarcar nessa comigo? :)


Tudo que você precisa para fazer essa viagem são as palavras do Patrick Rothfuss. O cara tem o dom de entreter o leitor, esse é o único jeito que eu consigo pensar para explicar como me senti lendo O Nome do Vento. A leitura é quase com uma prisão, porque é impossível largar a irresistível história de Kvothe.
Eu não saberia com o que comparar esse livro... tavez Senhor dos Aneis? Mas eu nunca li a trilogia, por isso não sei se essa comparação é válida... para ser sincera, li pouquíssimos livros de fantasia na minha vida, mas mesmo com a pouca experiência que tenho, posso afirmar com certeza que esse livro merece uma posição de destaque.


A combinação de uma narrativa perfeita e uma história super inovadora que se passa em um mundo criado por Rothfuss é responsável por deixar o leitor cada vez mais sedento por suas palavras. O autor não nos poupa de detalhes a respeito deste novo mundo, por isso digo que essa leitura é, literalmente, uma viagem!
A trilogia consiste basicamente em um registro das memórias de nosso protagonista Kvothe. Esse primeiro volume narra, através de um relato riquíssimo, as conquistas e as dificuldades vividas pelo personagem até a época de sua adolescência. Impossível não se espantar com a geniosidade do próprio protagonista, responsável por criar nos leitores muitas vezes uma série de discórdias, que vão aos poucos sendo superadas.


Esse livro não é nem um pouco previsível. Eu pelo menos me surpreendi muito na maioria dos capítulos, e acho que isso contribuiu para que a curiosidade aumentasse cada vez mais. "Como o autor irá livrar Kvothe desta situação?"; "Será que agora é o fim do nosso heroi?"'; "Mas como isso pode ter acontecido?".


Sem dúvida é uma história de superação. O personagem passa pelas mais diversas dificuldades, e é sempre o gosto amargo da vingança que o faz continuar sua jornada quase impossível. Aprendi com essa leitura que é errado subestimar alguém que possui objetivos, por mais que eles sejam improváveis...


Se você não gosta de livros fantásticos, eu não recomendaria essa leitura pois é preciso muita imaginação e criatividade para acompanhar a história criada por Patrick Rothfuss. Mas não custa nada tentar... sei que a maioria não vai se arrepender!
Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade - notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.

Ah, e eu estou aceitando de presente de natal o segundo volume dessa série! Quem quiser me dar, eu não vou me importar nem um pouco ^^
E antes que eu me esqueça, deixo aqui meus agradecimentos especiais para a Ju do blog Caraminholas de JP, porque foi lá que eu ganhei o livro em um sorteio! E falando de sorteio... se essa resenha tiver bastante comentários, quem sabe não faço uma promoção do livro por aqui? :)


Comentem bastante o/

10 Comentários:

Bruno 20 de dezembro de 2011 às 16:08  

Descobri o link de seu blog e resolvi conhecer,adorei seu espaço...incrível :D
Ótima semana e forte abraço!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com

Angela Graziela 20 de dezembro de 2011 às 19:15  

Olá, tudo bem?
Já li alguns elogios sobre este livro
E fiquei bastante curiosa a seu respeito

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Lu Tazinazzo 21 de dezembro de 2011 às 10:59  

Nossa, acho que eu não tinha lido uma resenha sua tão empolgada! Eu achei essa sinopse o máximo, assim como sua resenha! Gosto que você aponta certos detalhes do livro, como a riqueza de detalhes. Na verdade, esses detalhes sempre são importantes nos livros de fantasia para que a gente consiga entender o que está lendo.

Vou procurar esse livro sim!

Beijos

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com/

Laryssa 21 de dezembro de 2011 às 20:24  

nunca ouvi falar... .o.
não sou muito chegada a esse tipo de leitura...
mas wow. adorei muito seu post! Muito detalhado e tal. ótima escrita!
Primeira vez no blog :3
achei tudo aqui uma fofura! Parabens. tudo muito lindo *--*
ja estou seguindo e espero ter tempo para visitar sempre porque já adicionei aos favoritos!
beijinhos
Laryssa do blog
http://addictiveworld.blogspot.com/

Anônimo,  22 de dezembro de 2011 às 05:33  

Eu não conhecia o livro, mas adoro esse estilo. Fiquei muito curioso para conhecer a obra! :D Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Leticia Ferreira 22 de dezembro de 2011 às 12:09  

Ainda não havia conhecido o livro, é o tipo de leitura que eu gosto, pelo que falou eu acho que vou adorar o livro, eeeeee... mais um livro p/ minha lista xD

Beijos.
Tenha um ótimo natal!!
Leticia - http://obsessionvalley.blogspot.com

Lu Piras 22 de dezembro de 2011 às 12:09  

Sempre uma ótima resenha, Grape!
Conheço a série e já li uma parte do primeiro livro na livraria. Gostei do que li. Mas confesso que tive receio de começar a me "aventurar" na leitura, isto é, comprar o livro. O segundo volume é uma bíblia de mais de 900 páginas e isso me faz pensar se o seguinte será ainda maior. Eu gosto de livros grandes, mas neste momento minha vida corrida me obriga a leituras mais light, mais rápidas. Certamente está na minha wishlist, mas tenho que esperar um pouco mais.

Beijocas,

Lu (Equinócio)

Elimar Souza 29 de dezembro de 2011 às 05:28  

Esse livro está na minha lista de próximas aquisições. Fiquei louca quando li a sinopse. Tive a oportunidade de manuseá-lo e não fez bem pra mim... rsrsrs
Quase comprei, mas o preço estava absurdo: R$ 59,90. Só quando sair uma promoção esperta... rs

Luisa Elmais 9 de janeiro de 2012 às 06:52  

Adoro livros de fantasia e com certeza farei o possível para ler esse! Depois de ler As Crônicas dos Kane e estar quase acabando O Garoto da Casa ao Lado, preciiiiiso de algo fora da realidade haha. Vou ver se compro e obrigada pela dica!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -