9

Resultado da promoção "Ainda não te disse nada" e resenha especial de natal!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Olá, meus caros amigos!


Espero que vocês não estejam muito zangados comigo por eu não ter postado o resultado da promoção ontem! Eu fiquei fora de casa o dia inteiro, e quando voltei estava morta de cansaço. Não tinha nem chances de eu resolver ligar o computador, sério :3
Mas enfim, vamos compensar o atraso? Eu também estou super curiosa para saber quem é que ganhou!

Parabéns, Fernanda!
Yaay, que sortuda! Esse livro é maravilhoso, garanto que a Fernanda também irá amar! :D
Enviarei um e-mail para a ganhadora, e caso ela não responda até o dia 26/12, terei que sortear outro ganhador, combinado? \o/


~


Mudando um pouco de assunto, eu resolvi dividir esse post em duas partes porque, como o Natal já é depois de amanhã, eu queria dar uma dica de leitura (embora um pouco tarde) para quem quisesse "curtir" a data de um jeito diferente!
Muita gente costuma passar o natal sozinho, às vezes por preferência ou mesmo por achar essas comemorações uma besteira... é por esse motivo que eu apresento a vocês um livro especial, mágico, um clássico que promete mudar sua visão sobre o natal: "A Christmas Carol", do inglês Charles Dickens (adoroo)!


Eu fiquei sabendo desse livro só depois de assistir a adaptação feita pela Disney (conhecida aqui no Brasil pelo título "Os Fantasmas de Scrooge"). Só fui ver que a animação era baseada nesse livro quando começaram a passar os créditos finais. Quase caí pra trás (literalmente) quando fiquei sabendo... pobre da minha irmã, ela deve ter ficado meio traumatizada porque ela estava na sala comigo no momento em que o meu surto começou :P
Enfim, como eu estava indo para SP passear no dia seguinte, anotei o título do livro e do autor na minha lista de compras e comprei na primeira livraria que encontrei por lá! Mas tem um detalhe: eu não sabia que já existia a tradução desse clássico aqui no Brasil, por isso comprei em inglês. Mas sem problemas.


Por ser um clássico (e ainda por cima em inglês britânico), a leitura foi relativamente fácil. Quase não precisei usar o dicionário (\o/), mas me perdi em algumas gírias do autor que eu desconhecia.
Eu até recomendaria o filme para vocês assistirem, porque ele é simplesmente perfeito, mas para quem estiver interessado no LIVRO, deixem para assistir o filme só depois! Não, a adaptação não é ruim. Muito pelo contrário. Mas incomoda MUITO ler um livro e não conseguir tirar da mente as imagens da animação. Eu com certeza senti muita falta de imaginar os meus próprios cenários, personagens e efeitos especiais.


Eu acho esse livro uma ótima escolha para se ler nessa época do ano porque ele nos mostra, de uma forma bem original e convencional, o verdadeiro sentido do natal.
Imaginem uma pessoa sem fé, sem amigos, sem esperança na vida, com uma cabeça enferrujada e que só sabe reclamar de tudo. Esse é o velho Scrooge, o protagonista deste conto e também o responsável por nos ensinar algumas valiosas lições. Digo responsável por que só é possível aprender tais lições com os erros que ele comete em sua vida.
Garanto que todos vocês irão criar alguns laços afetivos com o protagonista (por mais difícil que seja acreditar nisso, é a mais pura verdade). E agora vou poupá-los de mais detalhes para não estragar a surpresa :)
A Christmas Carol is a Victorian morality tale of an old and bitter miser, Ebenezer Scrooge, who undergoes a profound experience of redemption over the course of a Christmas Eve night. If the experience doesn’t change Scrooge’s ways, he will end up walking the Earth forever being nothing but an invisible and lonely ghost, like his deceased friend Jacob Marley. Mr. Scrooge is a financier/moneychanger who has devoted his life to the accumulation of wealth. He holds anything other than money in contempt, including friendship, love, and the Christmas season.
Um Conto de Natal (A Christmas Carol), do britânico Charles Dickens (1812-1870), está, certamente, entre as histórias mais difundidas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo. Esta visita muda a sua vida. A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843 para ser publicada em capítulos no jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes, televisionado, adaptado para o teatro, transformado em desenho animado e até em histórias em quadrinhos. Até mesmo a figura de Scrooge teve descendentes, já que o nome original do Tio Patinhas, personagem de Walt Disney, é Uncle Scrooge.
 E para quem acha que não terá tempo de ler o livro, aqui vai o trailer da adaptação feita pela Disney!


Ótimo livro, ótimo filme, preciso dizer mais alguma coisa para convecê-los a ler/assistir? :)
Bom... acho que era isso! Nos vemos depois do natal, então *-*

Feliz natal a todos e boas festas!

9 Comentários:

Lu Tazinazzo 23 de dezembro de 2011 às 09:01  

Ai! Eu sempre quis, tanto ler o livro quanto ver o filme. Eu costumo ver o filme antes de ler o livro porque simplesmente, só descubro que o filme é uma adaptação depois que eu assisti. #burra

Mas eu não tinha pensando no ponto que você levantou, que ficamos imaginando os personagens como no filme.

Eu adorei sua resenha e a dica! Vou procurar sim! Já que a TV é terrível no Natal, principalmente num domingo, e eu vou ficar em casa, talvez ver esse filme seja a pedida!

Beijos, ótimo Natal e muitos presentes pra você!

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com

Luara Cardoso 23 de dezembro de 2011 às 11:53  

Parabéns à ganhadora do livro, tenho certeza de que ela irá amar! *-*

E quanto ao livro/filme, já tinha visto o filme e não sabia que vinha de um livro.
Adorei saber!

Um Feliz Natal para você!

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Angela Graziela 23 de dezembro de 2011 às 16:17  

Olá, tudo bem?
Meus parabéns a ganhadora
E a resenha esta muito boa, confesso que não nunca li nenhum tipo de livro assim

Beijos e Feliz Natal

@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Daniela Tiemi 24 de dezembro de 2011 às 08:12  

Quero mto ler este livro, e assistir ao filme tb! Adoro Dickens!

Bjo.
wwww.livrosfilmesemusicas.com.br

Raffafust 25 de dezembro de 2011 às 05:35  

Olá meninas

Correria de final de ano é assim, a gente passa meio atrasada..hahah mas ainda em tempó de desejar FELIZ NATAL p vcs, espero que a noite tenha sido divina ao lado dos familiares e que PAPAI NOEL tenha aparecido com tds os livrinhos que pediram

bjos

Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Anônimo,  25 de dezembro de 2011 às 10:51  

Parabéns para a vencedora e feliz natal para você! :D Eu não conhecia esse livro, nunca li nada assim, de natal. Seria bem interessante! :D Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Nana Barcellos 25 de dezembro de 2011 às 12:47  

Oiii
Parabéns a ganhadora da promo

Ai eu adoro esse conto, minha história favorita de Natal
Eu tive que ler para a faculdade e adorei.

Só que ainda não consegui assistir essa versão com Jim.
Adoro a versão da Barbie HAHAHAHA

Beijs
Nana - Obsession Valley

Joshua Guimarães 27 de dezembro de 2011 às 06:02  

Já vi o filme e adorei! Quero ler agora o livro, e amei sua resenha :D

Beijos,
Joshua - Blog Pensamentos do Joshua

Samuel Cardoso 29 de dezembro de 2011 às 04:51  

Parabéns à ganhadora da promoção! Sobre a resenha, eu não sabia que Os Fantasmas de Scrooge era baseado em um livro do Charles! Que massa. Gostei muito do filme, e espero gostar também do livro. Não vou ler em inglês, porque não sou muito bom, haha. Mas vou procurar o título em português e assim que puder adquirir o meu. Obrigado pela dica! :D

Abraços,
http://obcecadosporlivros.blogspot.com.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -