9

[Série] Em Chamas - Suzanne Collins

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Olá, Leitores
Como estão? Hoje sem enrolação minha vamos direto a resenha, porque eu to ansiosa pra falar desse livro, é.
O livro é o segundo da Trilogia de Jogos Vorazes. Quem leu o primeiro livro da trilogia sabe muito bem como é o estilo e provavelmente se apaixonou por ele, porque o livro é muito bom. Quem não leu, pode ler a resenha aqui mesmo no blog e leiam o livro se puderem.
Enfim, antes que eu começasse a ler o Em Chamas minha irmã me falou assim: " Se Jogos Vorazes é cruel, Em Chamas é impiedoso" aí eu fiquei pensando: "Como pode isso? Não pode ter muitas coisas assim nesse livro, Jogos Vorazes já foi muito bom" E sabe, ela tava certa.
O livro é perfeito, pra mim é melhor do que Jogos Vorazes. Ele não é tão focado nos jogos em si, é mais para as revoltas e etc. 
Acho que ao invés de ficar enrolando aqui  como falei que não ia fazer eu devia falar o que tá contando nesse livro, né?

Como eu disse esse livro já é mais voltado pra vida fora dos Jogos, no primeiro a história passa praticamente toda nos Jogos, nesse não. 
Esse livro já começa na "confusão" praticamente. Depois de desafiar a Capital nos Jogos, mesmo que não tenha sido bem essa a intenção da Katniss e do Peeta, muitos dos distritos e a própria Capital encaram isso como um estopim para várias revoltas. 
Isso faz com que o próprio Presidente Snow procure a Katniss para "resolver " isso, fazer com que ela pare essas revoltas, convencendo a todos de que seu ato no fim dos Jogos foi apenas um ato de amor.
A partir disso acontecem "casamentos", revoltas, descobertas incríveis e etc. Enfim, o tordo e Katniss se tornam marcas da revolução, mesmo com suas tentativas de fazer parecer só um ato apaixonado.
Nesse livro, Gale também tem mais participação (o que eu acho muuuuuuito legal ) e as coisas se tornaram bem mais complexas. Todos estão envolvidos. Todos mesmo. 
Voltam coisas sobre os outros Jogos, aparecem coisas sobre o futuro deles, mistérios sobre o distrito 13, mais revoltas, planos, Haymitch planejando coisas e além de tudo temos mais um jogo: O Massacre Quartenário. 
O legal do Massacre é que você tem a chance de conhecer outros vitoriosos, e eu gostei muito deles. Além disso a Arena do Massacre é bem mais interessante do que a dos Jogos normais.
O livro é simplesmente maravilhoso e muitas coisas que eu falar aqui sobre ele pode acabar com todo o mistério e com toda aquela dúvida legal que a gente tem quando lê.
O livro é realmente impiedoso e você sente de tudo lendo. Tem uma parte no Massacre com os pássaros que você sente o desespero deles, na verdade você sente isso em tudo.


Enfim, resumidamente (beeeeeeem resumidamente) é isso. Acho que a Suzanne se superou nesse livro, e eu quero muito ler muito o próximo, mas não quero que acabe ;x
Ela escreve muito bem.
Quem já leu Jogos Vorazes devem estar ansiosos pra ler Em Chamas ou A Esperança
e quem não leu espero que esteja para ler os dois também, porque é simplesmente um dos melhores livros que eu já li. 
Uma trilogia encantadora *-*


Enfim, vamos a capa de Em Chamas:


E pra completar as capas, a capa do filme Jogos Vorazes ( não sei se vai ser essa mesmo):
Eu achei legal *-*
Antes de terminar só vou comentar que o Cinna se superou nos figurinos nesse livro, tudo  até mesmo os figurinos tem um sentido totalmente novo nesse livro, e é muito bom.

É isso, gente!
Boa Noite pra vocês 
Desculpa a demora dessa resenha :x
Espero que gostem dos livros (:

9 Comentários:

▬ beatriz lunardi 1 de novembro de 2011 11:41  

Realmente, se Jogos Vorazes é bom, Em Chamas consegue ser melhor! Apesar de que quando comecei a ler pensei "como é que poderá ser melhor que o primeiro?" e então Suzzanne Collins consegue nos prender com um enredo delicioso. Difícil conseguir parar de ler! haha
A resenha ficou ótima! :')

Samuel 1 de novembro de 2011 11:59  

Ah, eu quero muito ler o livro. Eu vi os pôsteres do filme que foram divulgados e amei. O livro deve ser íncrível.

Visitem: http://boyslikebooks.blogspot.com/

Entre Fatos & Livros 1 de novembro de 2011 13:48  

OI Meninas!
Sentiram minha falta? Desculpem a ausência! Além de minha internet cair dia a dia, ainda tive uma semana difícil tentando organzar o niver do meu blog.

Eu não li nenhum. Qro mto mto ler Jogos Vorazes, mas ainda não o tenho em minha estante. Qro encontrá-lo com um bom preço. Sempre leio ótimas críticas. Qto a esse, eu confesso q não li mto da resenha, pq qro ler o 1° volume primeiro antes de ter mais informações sobre o restante da série. Mas vi q vc gostou, então estou animada!

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Carol Espilotro, 1 de novembro de 2011 14:32  

Eu li o primeiro livro e ainda não tive oportunidade de ler o segundo ): Estou ficando frustada, sério! USHDSUKHD Preciso :/


Beijos, World of Carol Espilotro xx

Fernando 2 de novembro de 2011 08:13  

Oi, até hoje só quvi criticas positivas sobre este livro, estou louco para ler. Adorei o blog.

Abraços | Fernando

http://nerdliterario.blogspot.com/

Pedro_Almada 7 de novembro de 2011 06:30  

todo mundo fala desse raio de livro, e eu aqui, doido pra ler!
mas tô de olho no Submarino, só na espreita, esperando a promoção hauahuahuha
tá fino o blog xD


hey! eu sou o oitocentécimo (como é?) membro! rola um brinde? xD

fica na Paz!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -