13

[Série] Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

domingo, 16 de outubro de 2011

Boa tarde!


É com orgulho que venho informá-los de que a minha fila de leitura começou a diminuir! Finalmente criei vergonha na cara e diminui as minhas compras, haha :D
Ultimamente tenho tentado ler os livros levando em conta a ordem de chegada de cada um. Admito que essa não tem sido uma tarefa fácil... alguns deles eu estou doida para passar na frente da fila, mas tento me segurar (na medida do possível)!
Não consegui controlar a minha vontade com o "Cidade dos Ossos", por exemplo. Se fosse para seguir a fila, eu o leria só no ano que vem (se eu tivesse muita sorte), mas não consegui aguentar mais esperar e parti para a leitura.


Quem já leu a minha resenha de "Clockwork Angel" sabe que após passar pela experiência de ler um livro da Cassandra Clare, eu me apaixonei pela narrativa da autora. Mas não foi só isso que me fez comprar o livro; as resenhas que eu tenho lido na blogosfera a respeito da série "Os Instrumentos Mortais" foram as minhas principais motivações.


Vou começar falando sobre os personagens principais. A protagonista Clary me lembrou muito da Tessa (de Clockwork Angel), assim como  o Jace me lembrou do Will. Mas entre esses dois casais, eu de longe prefiro a Tessa e o Will. Vou explicar o porque: a Clary, embora seja uma garota comportadinha, encarou as mudanças em sua vida de forma estranhamente natural. Achei isso um pouco forçado... se você descobrisse de uma hora para outra a existência da magia e de seres sobrenaturais você ficaria assustado, certo? Mas não é isso que acontece!
Sobre o Jace, eu o achei meio hostil. Não que eu estivesse esperando por um príncipe encantado, não é isso. É só que a frieza dele me deixou meio deslocada. Eu morro de amores pelo Will, para mim ele é o personagem mais perfeito que já foi criado! Por esse motivo eu peço para que vocês não levem muito em conta a comparação que eu estou fazendo entre os dois; eles são MUITO diferentes.


Para mim a leitura desse livro foi bem rápida, visto que ele é cheio de ação e suspense. Aliás, esses são dois ingredientes que a Cassandra Clare nunca deixa faltar em suas histórias! A autora faz muito mais do que simplesmente criar uma boa trama: ela consegue fazer a história fluir de forma harmoniosa e ainda combina diversos recursos que deixam o leitor sedento por mais.
O universo ficcional criado por ela é descrito de forma bem precisa, ou seja, não existem aqueles detalhes desconexos que costumam acabar com um livro. Mesmo sendo um enredo um tanto complexo (sob o meu ponto de vista), foi tudo muito bem elaborado.


Uma coisa que eu também não posso me esquecer de comentar sobre o livro são os cenários "megavilhosos" nos quais a história se passa. A maioria deles são em estilo dark para combinar com a temática proposta. E querem saber? Na minha opinião eles não poderiam ter sido melhores! Durante a leitura eu me senti de fato envolta um ambiente obscuro, que tem tudo a ver com a história.


Preciso dar ainda mais motivos para que você vá correndo comprar esse livro? Pois aqui vai um: o humor sarcástico do Jace fará você dar muitas risadas, mesmo nos momentos mais tensos. Achei todos os diálogos sensacionais para ser sincera.


Mas agora chega de saber sobre a minha opinião e vamos à sinopse do livro!

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
A Galera Record já publicou o segundo e o terceiro livro da série aqui no Brasil, e acredito que o quarto está em processo de tradução. Pretendo comprar em breve os outros volumes, por isso fiquem atentos às resenhas.
Fica aí a minha recomendação para quem está procurando por uma série repleta de ação, suspense, romance e humor. Leiam sem medo :D

13 Comentários:

Thais Priscilla 16 de outubro de 2011 às 06:12  

Amo essa série *-* Embora CDO não seja o melhor livro da série é um bom começo e eu gosto muito.

Virginia Bizerra 16 de outubro de 2011 às 06:28  

Gostei da sua resenha...
Mas eu sinceramente não gostei muito dessa série, não cai de amores por Jace ou qq outro personagem,achei a Clary chatinha as vezes
Mas não pude abandonar a série pois eu tinha comprado o box =/, ja li City of Ashes que foi bem melhor que City of Bones e abandonei temporariamente City of glass que pretendo retornar a ler nas férias.....

Você escreve muito bem , continue assim =D

Suzana Sabino 16 de outubro de 2011 às 08:46  

Já ouvi falar demais dessa série (quem nunca ouviu? UHASUHA...). Tenho uma certa curiosidade de ler, mesmo não gostando tanto de sobrenatural de tanto que ela é elogiada.
Deve ser boa mesmo. ^^

Nana Barcellos 16 de outubro de 2011 às 18:10  

Hello!
Ah ainda não comecei essa série e nem esse outro livro
Fiquei bem curiosa em relação a temática e espero ler antes do filme né kkkkkkkkkkkkk

Ah o elenco de Os Três Mosqueteiros está ótimo, quero assistir

Tenha uma ótima semana
Nana - Obsession Valley

Lu Tazinazzo 16 de outubro de 2011 às 18:12  

Como eu já mencionei, tenho um certo preconceito com esse livro. Não sei, a sinopse não me atraiu. Mas preciso admitir que as capas são lindíssimas. Se o livro fosse mais barato, acho que comprava só para ficar olhando para ele, de tão lindo! hahahaha, Designer tem disso!

Beijos
Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com/

Angela Graziela 17 de outubro de 2011 às 09:56  

Ah, mas qual é a graça de ler se não podemos ler o que queremos!
E eu sei que nos blogueiros temos que seguir uma ordem, mas uns pulinhos de vez em quando não fazem mal algum
E eu ainda não li Cidade dos Ossos, mas ele já esta na minha lista
Pois todos falam muito bem dele
Beijos

Mônica 17 de outubro de 2011 às 10:19  

Acreditem, eu ainda não li nenhum.... e o quarto já esta a caminho.Pela sua resenha, você gostou mesmo do livro, que bom!
Beijos

Entre Fatos & Livros 17 de outubro de 2011 às 11:48  

OI!

Eu já li mtas outras resenhas positivas sobre esse livro, mas ainda não o li. Eu até leria, mas sabe quando vc não se sente mto atraída por alguma coisa? Então, eu não sei dizer pq, mas eu não sinto ma vontade de fazer uma loucura por esse livro. Acho que é a capa ou sei lá. Talvez, lendo eu mude essa impressão e goste demais. Por enquanto eu espero tranquila.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Anônimo,  18 de outubro de 2011 às 12:00  

Ahhhrg! Parem de fazer resenhas falando bem do livro! haha Eu estou louco para ler a série, e todo mundo só fala bem. Pelo visto foi bom você ter passado na frente, né? haha Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Unknown 19 de outubro de 2011 às 13:50  

AMO essa série! Estou lendo o segundo livro e já tenho o terceiro aqui, pra suprir minha necessidade diária de Jace rs

Acho o universo criado pela autora, incrível. É bem diferente de tudo que eu já havia lido.
Gosto da Clary como protagonista. Ela não é tonta como a maioria das protagonistas femininas que vejo ulttimamente.

Recomendo muito essa série.
Adorei a resenha!

Beijks,
Até mais!

Juliana Poggi 23 de outubro de 2011 às 14:10  

Pois é, esse é um daqueles livros...

Já vi muita gente falando que o livro se arrasta, parece que nunca acaba.

E outras elogiando.

Não tem jeito. Gosto é gosto! Kkk

Tenhos aqui o vol. 1 e 2 e tenho que pegar pra ler e ver se é do meu gosto...

Mas como a sua minha pilha está imensa... eles estão meio longes do topo, Oras bolas, nem li a pirâmide vermelha ainda... =( Tão triste isso!

Bjs

Roxane Norris 28 de dezembro de 2011 às 13:29  

Meu pai!
Estava eu me perguntando como começar minha resenha de "Cidade dos Ossos" e vim ler a sua, e como não comprei o livro por resenhas ou indicação, me sinto muito feliz de ver que você adorou a trama tanto quato eu!
Eu confesso que me surpreendi demais com o erredo, o que ainda não aconteceu com Academia de Vampiros ¬¬ Será que eu ainda vou ter salvação nesse livro?? auhauhauh
E, bom, eu saí daqui com mais uma dica de livro da autora! Obrigada!
Beijos

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -