7

Quarto - Emma Donoghue e Resultado da Promoção

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Oii, gente!


Peço MIL desculpas aos leitores que comentaram na resenha de Plano de Voo! Eu disse nesse post que divulgaria o sorteio na próxima postagem, mas esqueci completamente D:
Mas não precisa entrar em pânico porque o livro e os marcadores ainda estão aqui guardadinhos!
Vamos ver quem vai sair ganhando o livro dessa vez?

E quem fatura os marcadores? :D
Parabéns, meninas!! Entrarei em contato com as duas para combinarmos o envio dos prêmios.
Obrigada a todos pelos comentários na resenha, espero poder realizar promoções assim com mais frequência!
~
Mudando de assunto, hoje irei falar sobre uma das minhas últimas leituras! Trata-se do livro "Quarto", da autora Emma Donoghue, o qual eu mencionei na postagem especial do Dia das Crianças. (estão lembrados?)
O livro foi lançado aqui no Brasil pela editora Verus, e eu consegui o meu exemplar em um sorteio do blog Dear Book (obrigada meninas, pela oportunidade maravilhosa)!
Antes de lançar no Brasil, eu sempre via o livro em outros sites internacionais, e ele estava sempre em destaque como um bestseller. Sempre tive vontade de lê-lo, então imaginem só a minha felicidade ao saber que finalmente havia chegado ao Brasil!

Como eu já havia dito, é um livro narrado por um garotinho de 5 anos de idade que nunca saiu do Quarto. Para ele, o mundo inteiro se resume àquele comodo pois ele nunca teve a oportunidade de conhecer o "Lá Fora". Sua mãe foi sequestrada quando ainda era uma adolescente e desde então tem sido mantida em cativeiro. Ela até deu a luz a Jack dentro do Quarto.
A história começa no dia em que Jack completa seus 5 anos. Os primeiros capítulos são os  mais interessantes pois mostram como os dois levavam a vida em um espaço tão limitado. A rotina era sempre a mesma - afinal, poucas são as opções de lazer em um comodo tão apertado.  A mãe do Jack é uma mulher exemplar, pois apesar de todas as dificuldades que ela precisa encarar nas mãos de seu sequestrador, ainda sim consegue mostrar-se forte o bastante para tomar conta do filho e proporcionar-lhe uma vida, no mínimo, decente (levando em conta a situação em questão).
É maravilhoso poder enxergar a situação sob o ponto de vista do Jack pois, além de ser uma criança super inteligente, ele consegue nos passar tudo de forma sincera e verdadeira. Aliás, o que não falta nas crianças é a tal da sinceridade, certo?

Não vou negar que a leitura é bem pesada. É muito triste ver o sofrimento da mãe, que vive de maneira tão precária e nada pode fazer sobre a situação! O leitor se diverte com os devaneios inocentes de Jack ao mesmo tempo em que sofre silenciosamente por saber até que ponto a crueldade humana pode chegar.
Emma Donoghue, como boa autora que é, se compromete a retratar de forma leal a situação de seus personagens não deixando de mostrar os danos físicos e psicológicos que são gerados como consequência daquele modo de vida.

Apesar de não ser um livro tão pequeno, a leitura é bastante rápida. É aquele tipo de livro que você começa a ler e, se estiver com tempo, consegue terminá-lo no mesmo dia, sem nem se dar conta do tempo passando. Achei interessante que não há divisão de capítulos ao longo de todo o livro, e ainda sim as páginas conseguem fluir de modo surpreendente.
Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.
A boa notícia é que o livro termina com um final feliz. Não vou entrar em detalhes, só quis mesmo deixar isso bem claro porque sei que algumas pessoas deixariam a ideia de ler o livro de lado por não gostarem de finais dramáticos.
Recomendo esse livro para todos os tipos de leitores, é impossível não gostar!


Abraços,


7 Comentários:

Lu Tazinazzo 18 de outubro de 2011 às 13:48  

Nossa, eu jamais imaginei que fosse essa a história desse livro. Considerando a sinopse, adorei a ideia da capa ser colorida e leve, eu realmente pensei que fosse um livro educacional ou algo assim.

A história parece ser incrível, estou com muita vontade de ler esse livro agora! Acho que temas de sequestro são os mais pesados, porque passa uma agonia muito grande, você simplesmente não sabe o que pode acontecer.

Adorei a resenha! Vou procurar esse livro

Beijos

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com/

Rory 18 de outubro de 2011 às 18:55  

Não tinha ainda ouvido falar nesse livro mas me despertou um grande interesse. O garotinho deve ser muito fofo sim e o final é feliz, com certeza, vale a pena.

http://www.lendoebebendo.blogspot.com
@thaisrory

Entre Fatos & Livros 18 de outubro de 2011 às 19:41  

Oi!

Eu tenho mta vontade de ler esse livro. A Biia leu e me contou que gostou bastante. Parece ser uma história forte, do jeito que eu gosto. Alíais, amo.

Acho interessante uma história forte como essa ser narrada pela perspectiva de um menininho. Torna o livro mais interessante.

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros

Anônimo,  19 de outubro de 2011 às 03:33  

Caramba! Estou muuuito feliz mesmo por te ganho! :) Eu juro que não esperava, foi uma ótima surpresa receber seu email.
Já enviei meus dados pelo formulário de contato como pediu.

E eu só leio resenhas positivas a respeito desse livro, assim que eu tiver uma oportunidade o lerei sim, com prazer :)
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Angela Graziela 19 de outubro de 2011 às 08:08  

Parabens aos ganhadores
E eu já li algumas resenhas sobre este livro
Achei muito forte e acho que iria ficar muito triste lendo
Beijos

Angélica Roz 19 de outubro de 2011 às 10:32  

Nossa, que legal! Todo mundo fala super bem desse livro.
Mas não sei se o lerei... Mesmo tendo tanta crítica positiva, a sinopse não me atrai muito...
Beijos!

Caah Oliveira 19 de outubro de 2011 às 11:13  

Oi, tudo bem?

Nossa, me surpreendi com a história, diferente do que eu imaginava. Me deu muuuuuita vontade ler agora! Amei sua resenha, flor.

Beijos ;*
Caah - Open Mind
http://openmindbook.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -