9

[Série] Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O'Hearn e Resultado da Promoção Relâmpago

domingo, 2 de outubro de 2011

Bom dia/ Boa tarde!


Antes de começar a resenha eu gostaria de compartilhar com vocês uma super novidade :D Vocês se lembram daquela prova que eu mencionei no último post (e no antepenúltimo também)? Então... o resultado dela saiu ontem (foi bem adiantado) e adivinhem só? EU PASSEI \O/
Desculpem-me pelo devaneio, eu sei que não tem ninguém aqui interessado em saber sobre a minha vida, mas eu só queria compartilhar com alguém, haha *--* (ignorem) ~


Agora podemos ir para a resenha.


Pegasus e o Fogo do Olimpo é aquele tipo de livro que só de olhar para a capa você já fica tentado a folheá-lo. Meu interesse por ele começou assim, só depois fui ler a sinopse, que me deixou muito desesperada para ler!
Consegui trocar o livro pelo Skoob há dois meses, mas a minha estante anda tão cheia que eu só fui pegá-lo para ler no início desse mês.


O livro envolve muita mitologia ROMANA (não confundam com a grega porque não é a mesma coisa) e eu achei isso o máximo porque o mercado literário já está saturado de livros sobre mitos e deuses gregos, deu para perceber que a autora quis inovar. E ela realmente conseguiu.
Emily, nossa protagonista, é uma garota extremamente meiga e dócil, por isso é impossível não gostar dela. Sua relação com Pegasus, o cavalo alado que cai em seu telhado após ser atingido por um raio, é de uma amizade muito verdadeira. Embora a criatura não saiba falar, os dois conseguem se comunicar perfeitamente e seus pensamentos estão sempre em harmonia.
Além de muito suspense e ação, o livro conta também com uma boa dose de humor. Um exemplo disso é que, durante o livro, Pegasus vive se irritando quando alguém o chama de "cavalo" pois ele não aceita ser comparado a essas criaturas (humilde, não?). E o melhor de tudo é que isso acontece muitas vezes :P


O estilo do livro é semelhante ao da série "Percy Jackson e os Olimpianos", do autor Rick Riordan. Além de ter como protagonistas personagens adolescentes, ambos inserem lendas mitológicas antigas em contextos atuais, utilizando recursos modernos para dar um diferencial na história.
O ritmo da narrativa é ótimo, nem muito lento e nem muito acelerado. Mas depois de certo tempo o livro se torna muito previsível e alguns fatos são bem repetitivos. Outra coisa que eu percebi foi que a história é contada utilizando uma linguagem bastante infantil, mas isso a gente pode até perdoar porque é um livro voltado para o público infantil/juvenil.


Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.

O final do livro eu achei totalmente previsível, não sei se foi proposital ou não. Para ser sincera eu esperava muito mais da história em si, ela com certeza não atingiu as minhas expectativas =/
O que me consola é que esse é só o primeiro volume da série, pode ser que nos próximos livros a situação melhore. Mas sendo sincera, esse não é um livro que eu indicaria para alguém que está procurando por uma história marcante e surpreendente. É um bom passatempo, mas existem outras opções melhores de leitura!


~


E agora, como foi prometido no último post, eu irei divulgar o resultado da promoção relâmpago dos marcadores! Tivemos no total 16 comentários na postagem. Quem será que vai levar os 18 marcadores para casa?!
E a vencedora foi a...
Parabéns, Denise!

Só preciso que a ganhadora entre em contato conosco através deste formulário para que nós possamos combinar o envio! Darei um prazo a ela de dois dias para nos enviar uma mensagem, caso ela não cumpra o prazo eu realizarei outro sorteio, combinado? \o/

Obrigada pela participação de todos ^^


Até a próxima,

9 Comentários:

Livros minha Terapia 2 de outubro de 2011 às 11:21  

Aff não sei o q fiz excluiii kkkk

Como assim?!?1 fiquei curiosa sobre que prova !??! Mas Parabéns .... rsrs
Eu tenho esse livro aqui .. mas depois desse final previsível ele ainda vai ficar na prateleira rsrsr ..
Bjks ...

P.S. O blog LIVROS MINHA TERAPIA está no mês de aniversário e eu vim aqui agradecer pela parceria e dizer que é uma honra tê-los na nossa página de amigos. Bjks
Fê Figueiredo

Angela Graziela 2 de outubro de 2011 às 12:23  

Bem, eu não conhecia o livro
Mas foi bom saber...
Só que esse tipo de historia não chama muito minha atenção e acho que só pegaria para ler pelo fato da mitologia
Beijos

Luis Fernando Turozi Mausson 3 de outubro de 2011 às 04:32  

Oi, estou doido para ler esse livro.
E parabéns pela prova(risos).
Já estou seguindo !! Dá uma passadinha lá no meu blog, estamos fazendo uma promoção muito legal !!

Abraços, Luis.

http:/manialiteraria.blogspot.com

Entre Fatos & Livros 3 de outubro de 2011 às 21:54  

OI! Gostei mto do assunto. Eu não conheço mto sobre mitologia romana, mas adoro mitologia grega. Com certeza despertou meu interesse. Gosto de conhecer essas curiosidades. Sei que eu não devo me empolgar mto, mas mesmo assim, vou guardar a dica.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Unknown 10 de outubro de 2011 às 05:32  

Olá!

Puxa, que tristeza isso, hein? É uma pena, pois eu esperava mais desse livro...
Gostei bastante da sua análise, me informou de tudo que eu queria! :D
Ah, e deixa eu perguntar: o relacionamento entre Emily e Pegasus é semelhante a de Eragon e Saphira?

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Blog Seis Milênios

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -