10

[Série] O Heroi Perdido - Rick Riordan

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Oii, gente! <3


Estou muuito animada para fazer a resenha de hoje, e vocês logo irão descobrir o porquê *-*


Acho que todo mundo aqui já sabe que eu sou fã de carteirinha do Rick Riordan, o autor da série Percy Jackson e os Olimpianos! Quando li o último livro da saga do Percy, entrei em uma profunda depressão porque achei que tinha tudo acabado de vez. Mas não acabou :D


Há quem diga que para ler esse livro é necessário ter lido antes os 5 livros do Percy Jackson, mas eu posso garantir para vocês que não haverá problema nenhum caso você ainda não conheça os outros livros do Rick. Ajudaria, é claro, mas não é obrigatório.
Antes de ler O Heroi Perdido eu ria das pessoas quando elas diziam que esse série é até melhor do que  a do Percy Jackson. Eu pensava que era impossível, mas mudei completamente de opinião!


Eu demorei muito tempo lendo esse livro, mas isso foi totalmente proposital. Eu estava com dó de terminá-lo rápido, porque o segundo volume (O Filho de Netuno) só vai lançar aqui no Brasil em 2012, e a intrínseca não tem nenhuma previsão de data, ainda.


Bom, a história se passa no mesmo "universo" mitológico criado pelo Rick na outra saga. Os protagonistas são diferentes, mas alguns personagens secundários continuam aparecendo. Até mesmo o Percy é citado muitas vezes, mas ele não chega a aparecer nesse primeiro volume.
Uma coisa que eu achei muito legal foi que o autor começou a comparar e até mesmo juntar a mitologia grega com a romana, coisa que ele não fez na outra série. Não vou contar o motivo, isso vocês só irão descobrir lendo o livro. (malvada, eu?)


Em "O Heroi Perdido", o foco da narrativa está sempre se alternando, pois temos ao todo três protagonistas (Jason, Piper e Leo). Cada capítulo é contado sob o ponto de vista de um deles. Sinceramente, achei que isso fosse me incomodar (como aconteceu quando eu li "A Pirâmide Vermelha"), mas eu até gostei de como o Rick dividiu a história, pois assim o leitor conhece um pouco de cada personagem.
Agora falando sobre os personagens! Eu gostei muito do Jason e da Piper, sinceramente não tenho o que reclamar dos dois. Já o Leo... ele é simplesmente tudo! Na minha opinião foi ele quem deu graça para o livro. Além de ter um ótimo senso de humor, ele sempre me surpreendia com sua esperteza e lealdade aos amigos. Só lendo mesmo para entender do que eu estou falando *-*
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
 Não gosto nem de lembrar do final desse livro... achei uma maldade isso que o Rick Riordan fez de deixar os leitores curiosos! Mas tudo bem, já estou acostumada, afinal, ele sempre faz isso... Uma coisa é certa: eu PRECISO do próximo volume, e rápido!
Bom, fica aí a minha dica para quem já leu e para quem ainda não leu Percy Jackson e os Olimpianos. Aliás, para todos aqueles que curtem mitologia grega e romana, esse livro é obrigatório! :D


Abraços,


10 Comentários:

Angela Graziela 4 de outubro de 2011 às 14:05  

Ainda não li nenhum livro da serie
Mas tenho muita vontade, pois sempre falam muito bem
E é bom saber que não precisa necessariamente ler os outros para ler este ;)
Beijos

Carol Espilotro, 4 de outubro de 2011 às 14:41  

Sou super fã do Rick! E nossa, como essa série nova de PJ é fod*! Os personagens são, feras, mas o Leo é o melhor hahaha! Mas é claro que fiquei feliz pra caramba quando minha personagem preferida apareceu. <3 Thalia


Beijos, World of Carol Espilotro

Natália R. Gomes 4 de outubro de 2011 às 16:03  

Não li a resenha. Estou esperando ganhar este livro de natal e estou evitando ler qualquer coisa sobre a história...

Rick Riordan é realmente bom. Ainda tenho que ler outros livros dele que não tenham relação com Percy Jackson, contudo.

Mariana Ribeiro 5 de outubro de 2011 às 11:54  

Olá, Grape!
Adorei a sua resenha!
Ainda não li nenhum livro da série PJ, acredita? Só li A Pirâmide Vermelha e já sou fã incndicional do autor também rs. Espero poder conseguir acompanhar a série antes de ler este livro, até porque pode ser indicado para quem já conhece o universo de Percy, né?
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Unknown 5 de outubro de 2011 às 16:17  

Olá!

Fiquei meio calejada com o Rick por conta de O Ladrão de Raios e A Pirâmide Vermelha... fiquei muito decepcionada, senti um vazio muito grande... Sei lá, não rendeu nada do que eu esperava. Mas parece que O Herói Perdido é bem legal, né? Quem sabe eu não o leia algum dia...
Adorei sua resenha, deixou uma comichãozinha. :P

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

fabdosconvites 5 de outubro de 2011 às 20:03  

Adoro a capa deste livro, aliás conheci a obra do Rick Riordan por conta desta capa, mas ainda não li este livro, o que é uma pena enorme.

Entre Fatos & Livros 5 de outubro de 2011 às 21:38  

OI!
Eu ainda estou na metade da série Percy. Amo cada livro que leio cada vez mais e estou com pena da série terminar tão rapidinho. Acho q vou cair na mesma depressão q vc.

Qro ler esse, claro! Aliais, qro ler todos os livros de Riordan!

BjoO
pri
Entre Fatos e livros

Nana Barcellos 5 de outubro de 2011 às 22:52  

Oi!
Nossa que vergonha nunca li nada do Rick!
O mais próximo que cheguei foi o filme do Percy, que sem ter lido o livro eu gostei...mas tenho certeza que depois que ler o livro vou odiar HAHA

O Herói Perdido parece ser bem legal, adoro o plot que ele usa nos livros.

Adorei a resenha e quero conhecer o Leo haha

Cheers
Nana - Obsession Valley

Clube dos Novos Autores - CNA 6 de outubro de 2011 às 07:33  

Adorei o livro o HEROI PERDIDO, adoro mitologia, e ja escrevi um romance neste estilo!
Parabéns pela resenha!


Venha participar com o seu blog a uma homenagem que o clube está fazendo a todos os blogs literários com vários prêmios, e divulgação do seu blog, leia as instruções neste link http://clubnovosautores.blogspot.com/p/autores.html

CLUBE DOS NOVOS AUTORES
Seguindo!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -