12

A Última Música - Nicholas Sparks

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ei leitores,


como vão? Espero que tudo esteja indo bem pra vocês *-*
Sim, sou eu a Evil, eu acho que nem preciso explicar por que fico sem postar, porque são sempre os mesmos motivos. Sou uma menina muito ocupada HAHA
Enfim, o que importa é que eu ainda estou aqui e não abandonei vocês :)
Ok, a resenha de hoje é de "A Última Música" do Nicholas Sparks. Eu acho que todo mundo já ouviu falar desse livro, de Querido John ou qualquer outro livro do Nicholas Sparks, e sinceramente acho que ele merece todo esse reconhecimento, porque ele escreve muito bem e consegue deixar qualquer ser humano romântico e tocado pelas suas histórias.
Quando eu peguei pra ler, achei que fosse bom, mas que não tinha como superar Querido John. Mas por mais incrível que pareça, superou. Nossa que livro bom, muito bom mesmo. Não é só romance meloso e etc que muita gente odeia, é uma coisa muito envolvente e maravilhosa.


A história é sobre Roonie, uma menina de 17 anos bem revoltada que não conversa com seu pai, Steve, a 3 anos, por problemas familiares. A história começa com ela e o irmão mais novo Jonah indo passar o verão com o pai. Enquanto seu irmão tá todo alegre com o pai, ela não suporta a ideia de ficar ali. Acaba se envolvendo com as pessoas erradas e entrando em confusões. Juntamente a isso conhece Will, um jovem popular da cidade da mesma idade de Roonie. No inicio eles não se dão nada bem, mas logo começam a passar muito tempo juntos e criarem um laço bastante romântico e ai vocês já viram né.
Entre as pessoas erradas que Roonie conhece está Marcos, que fica meio fissurado por ela, e ele já é bem violento e etc, ou seja, não dá coisa boa. Ainda no começo do livro, ela é acusada por um roubo e a partir dai começa a ter um melhor relacionamento com seu pai.
Além de tudo que Roonie tem que passar, ela ainda tem que aceitar que vai separar de Will, que vai para uma faculdade e decidir o que vai fazer da vida.
Com o passar dos capítulos, a história vai se tornando mais complexa e complicada, você começa a ter um amor pelo Will e pelo Steve e passa a odiar o Marcos e seus amigos/irmãos/"namorada".
Vocês imaginam como eu adorei esse livro, tipo, eu sou simplesmente apaixonada por música, piano principalmente, ai quando você começa a ler um livro e vê que tem música e pianos, te dá uma vontade de viver no livro ou nunca parar de ler .
O legal do livro é que, como eu já disse antes, não tem só romance e o romance que tem nem é meloso. Tem muita coisa interessante além disso. O Marcos é uma dessas coisas , ele dá um suspense no livro, uma aflição, enquanto o Jonah dá um humor, e o pastor Charlie (amigo de Steve) e o próprio Steve te passam lições valiosas.


O Nicholas Sparks me fez ficar apaixonada por ele mesmo, porque o cara é maravilhoso! Você tem vontade  de ler o livro pra sempre, mas quer acabar ele rápido pra ver o final, tipo isso. Ele escreve muito bem mesmo *-*


O final do livro é a coisa mais linda o possível. Ele não te dá tempo de recuperar de acontecimentos anteriores, então você fica dividida entre tristeza e felicidade, e você sente tudo mesmo, bem intenso.
É dificil fazer uma resenha desse livro porque eu tenho vontade de contar tudo, mas se eu contasse tudo aí não teria necessidade de vocês lerem, e nem vai ser uma resenha direito. Então vou calar minha boca por aqui.
Mais uma coisa, a capa do livro é linda, eu acho.

*---------*
Eu acho que não importa o que digam a vocês sobre esse livro e qualquer outro do Nicholas, vocês deveriam ler pra ver, porque no fundo vale a pena mesmo que vocês o achem ruim (o que eu acho que é impossível, mas tudo bem)!
Leiam mesmo esse livro.
Enfim , acho que tenho que ir dormir SAHUS'


Beijos ;*

12 Comentários:

Mônica 13 de setembro de 2011 às 05:28  

Em todas as resenhas dos NS, eu sempre digo que apesar de tudo, que a gente já sabe, é sempre bom ler seus livros, o saldo é sempre positivos. Eu ainda não li este, mas tenho vontade de ler, é só ter oportunidade.
Bju

Ana! 13 de setembro de 2011 às 07:31  

Estou LOUCA para ler esse livro, me falaram muito bem dele. Ainda mais com essa resenha maravilhosa que vocês fizeram... (;

Fiz um blog, onde o principal assunto é a leitura... E se você puder, visita? http://doceescrita.blogspot.com/ '-' Já estou seguindo aqui, espero que você goste do meu ^^ Aceita parceria?

Unknown 13 de setembro de 2011 às 10:53  

Olá!

Eu só li Um Amor Para Recordar... Creio que não posso falar muito. Até achei a história mais interessante... Quer dizer que não é meloso? Por que eu não gosto de autores que se valem de sofrimentos para vender (concordo com a Anna, de Anna e o Beijo Francês!). Gostei da sua análise independentemente do que os outros vão pensar. Legal!!

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Entre Fatos & Livros 13 de setembro de 2011 às 11:55  

OI!

Eu acabei de ler esse livro semana passada. Não vou dizer q é ruim, mas eu não sou grande fã de Sparks. Não consigo gostar mto dos livros dele, pelo menos dos q eu li até aqui. Pelo menos eu gostei mais do final desse do que do final de Querido John.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Vinha 14 de setembro de 2011 às 12:43  

Ainda não li nada do Nicholas, e apesar de ter vontade não é o tipo de livro que eu coloco como "obrigação" para ler xD

Ah, e recebi os marcadores do blog hoje, lindos, valeu! <3

xoxo ;*
Vinha.

Aline Coelho 15 de setembro de 2011 às 11:38  

Pois é os livros dele são bons demais e todos que o lêem saem diferente, aprendem e se emocionam né???
bjinhos

Aline T.K.M. 15 de setembro de 2011 às 13:44  

Ainda não li o livro, mas vi o filme e gostei muito, achei a história comovente (acho até que choraria ao ler o livro, e olha que isso não é algo comum de acontecer comigo).
Tenho bastante curiosidade e ainda quero ler esse livro!

Bj
escrevendoloucamente.blogspot.com

Cibele Ramos 17 de setembro de 2011 às 07:53  

Só eu que não gostei desse livro? Hahahhaha
O único do Sparks que eu gostei foi Querido John, o resto eu achei chato MESMO. *não me mate*
Beijos ;*

Allyson 17 de setembro de 2011 às 18:33  

minha amiga leu e disse que tinha uns trechos super legais. mas não sei se faz meu estilo.

sigam?
www.allysonebooks.blogspot.com


bjjs*-*

Téh Moura 19 de setembro de 2011 às 06:45  

Comprei esse livr no final do ano passado e, vou confessar, comprei porque a Miley Cyrus estrela o filme. Olha que eu nem tinha visto o filme ainda quando comprei. E sim, sou fã de Hannah Montana e tenho 16 anos, mas não vem ao caso. Pouco tempo depois de comprar A Última Música, comprei Querido John, mas ainda assim li A Última Música primeiro (trocadilho idiota). Meu Deus, que história linda! Logo no início já me apaixonei pelo pai da Ronnie e pelo Will. Um personagem que me surpreendeu muito no final do livro foi o Jonah. Achei muito fofo ele tentar terminar sozinho o que ele e o pai começaram. E outro personagem que eu não gostei que não apareceu no filme (que vi depois de ter lido o livro) foi o Padre. Meu, por que eles tiraram o Padre!?

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -