6

[Série] Iron Hand - Charlie Fletcher

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Olá, pessoas! *o*


Quem aí lembra da resenha que eu fiz sobre o livro "Coração de Pedra", lançado aqui no Brasil pela editora Geração Editorial? Clique aqui para ler! A resenha de hoje é sobre o segundo livro dessa trilogia, o qual ainda (infelizmente) não foi traduzido. Ah, só um aviso: Essa resenha NÃO contém spoilers do primeiro livro, então não se preocupem!


Na minha resenha do primeiro livro eu avisei que iria comprar a continuação em inglês, não avisei? Dito e feito! Não aguentei esperar pela tradução (que não tem nem previsão aqui no Brasil) e fui logo pedindo pelo Book Depository. A série, que já se mostrou ser ótima no primeiro livro, conseguiu ficar ainda melhor no segundo. O autor mantém a narrativa em um ritmo frenético, onde a ação e o suspense estão sempre presentes. Mas nesse segundo livro os acontecimentos, por mais insignificantes que sejam eles, têm maiores repercussões na história e afetam direta ou indiretamente todos os personagens. Isso é prova de que a história foi muito bem explorada e desenvolvida pelo autor.


Um ponto positivo nesse livro são os personagens, que além de serem muito bem construídos, conseguem ter uma personalidade bem equilibrada. Não da para ler a série sem se apaixonar pelo Artilheiro, que é como um pai para os protagonistas, George e Edie. Eu sou fã desses dois, pois eles sabem muito bem quando é a hora certa de falar alguma coisa engraçada e quando não é. Além disso eles se entendem bem, e eu acho isso uma gracinha! 


Tenho o hábito de ler livros em inglês, mas a maioria das minhas leituras só são possíveis com um dicionário por perto. Foi um desafio para mim ler esse livro, pois o autor usa muitos vocabulários difíceis (alguns deles eu não encontrei no dicionário, então fui tentando entender pelo contexto mesmo) ou mesmo gírias que eu não estava habituada. Isso deixou meu ritmo de leitura muito mais lento, levei mais de uma semana para terminar o livro, sendo que o primeiro da série eu li em um dia apenas. Mas valeu a pena todo o sacrifício, e eu saí até mais afiada no inglês!


De um modo geral, posso dizer que o livro ultrapassou minhas expectativas e me deixou muito curiosa para ler o último da trilogia (Silver Tongue - ainda sem tradução). Para quem já leu o primeiro livro, segue abaixo a sinopse traduzida do segundo:


"Edie", disse George, "vamos fazer isso juntos. Eu estarei lá com você. Qualquer coisa, qualquer um que queira te pegar terá que passar por mim primeiro." Mas quando George faz sua promessa, ele não está ciente de que, no alto dos telhados, uma gárgula escondida está a observá-los com fome, tremendo de excitação para o momento em que irá desdobrar suas asas de pedra e atacar. A criatura no telhado sabe que nada está acabado ainda. George e Edie devem pagar a dívida que devem ao Artilheiro pelo seu sacrifício. Eles devem enfrentar o perigo desconhecido e, pior que isso, a dúvida: conseguirão eles salvar a estátua a tempo?


O que me deixa super triste é o fato de que as outras pessoas que não têm o conhecimento necessário para ler a continuação em inglês vão ficar curiosas. Não sei quando a Geração Editorial vai acordar e publicar logo o segundo livro, muita gente já está reclamando da demora! Esse atraso todo espanta muitos leitores interessados nessa série, e isso é um imenso desperdício. Essa trilogia não possui a fama que merece, uma pena isso.


Bom, eu já estou super ansiosa para ler o último livro, então acredito que irei comprá-lo em breve. Mal vejo a hora de saber como tudo vai acabar *--*


Espero que tenham curtido a resenha!


Abraços,


6 Comentários:

Anônimo,  1 de setembro de 2011 às 19:17  

Só vou ler essa trilogia quando todos forem traduzidos. Já tenho sofrido muito, com a espera de outros livros. E ler em inglês está fora de cogitação (demoro demais).
Mas a série parece muito interessante.

Anônimo,  2 de setembro de 2011 às 14:25  

agora estou ansioso para ler essa série UASHUAHSUAHSUAH, mas do jeito que a fila de leitura aqui tá enorme vai ficar para depois...
beijos.

--
Gabriel M. Souza
http://carolespilotro.blogspot.com
ps: nossa, preciso ler o segundo livro de Nárnia hahahaha' todo mundo diz que é o melhor :)

Lu Tazinazzo 2 de setembro de 2011 às 14:49  

Espero que a tradução venha logo. Tenho muitos livros na lista, mas quero ler essa trilogia. Quem sabe quando eu conseguir já não tenha a tradução?

Adorei sua resenha!

Beijos

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com

Joicy 2 de setembro de 2011 às 18:05  

oiii! Amei mt seu blog! ele é mt fofo,amei o design,as postagens,enfim td.E ah vcs escrevem como ngm tbm tenho um blog joicy-santos.blogspot.com

Nana Barcellos 2 de setembro de 2011 às 22:29  

Oieee
Nossa não conhecia o livro, acho que não li a outra resenha, depois dou uma olhada nela.
A história é interessante e poxa, a editora demora e os fãs ficam como? Isso é tão chato, depois reclaman dos e-books.

bjs e bom final de semana.
Nana - Obsession Valley

Unknown 4 de setembro de 2011 às 07:03  

Olá!

Ai, eu gostei das sinopses :( O problema é comprar o livro em inglês... Precisa ter cartão internacional, né? Eu até que consigo ler bem em inglês, o problema é achar o livro, rs. Eu gostei também da resenha. Fazê-la do segundo livro de uma série sem soltar spoilers é, realmente, uma façanha e tanto! E ficou bem no ponto. É bom também para puxar a orelha da Editora, né? Quanto mais demorar para publicar, pior para ela (e para nós também).

Abraços!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -