14

Chama Imortal - Valentine Cirano

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Boa tarde, meus jovens :)


Hoje trago a resenha do livro "Chama Imortal" da autora Valentine Cirano, nossa mais recente autora parceira!
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer muito à Valentine por nos enviar o livro e por confiar em nosso blog para resenharmos seu livro.


Gosto de começar as minhas resenhas falando das minhas primeiras impressões e sobre o que eu esperava do livro. Mas nesse caso eu não vou fazer isso, principalmente porque antes da autora aparecer para solicitar a parceria, eu nunca havia lido nada sobre suas obras ou mesmo sobre seu estilo, então eu fiquei meio perdida. Comecei a leitura totalmente neutra, ou seja, eu não tinha nenhuma ideia pré-concebida.


O romance faz o leitor viajar no tempo: tudo começa no ano de 2.223 a.C. (sim, eu também assustei com a época), quando a evolução da humanidade ainda caminhava a passos lentos. Todos sabemos que as relações entre as pessoas daquela época eram totalmente diferentes das que costumamos ter hoje. Mas a Valentine colocou um pouco de nosso modernismo na história, e eu achei que isso ajudou muito na interação por parte do leitor.
Já é difícil imaginar como era o mundo nesta época tão remota, imagine então como é complicado  visualizar um romance  em meio a isso? Pois nesse livro você não enfrentará este tipo de problema. Embora torne a história meio utópica, a linguagem usada pela autora faz o leitor se sentir familiarizado e em harmonia com as situações apresentadas no decorrer da narrativa.


Nivar e Lohanna foram apaixonados um pelo outro desde suas infâncias. A convivência diária fez o amor do casal aumentar cada vez mais, e eles até chegam a se casar. Mas isso não pareceu ser o suficiente para ambos. Movidos pelo fogo do amor, eles saem em uma aventura, buscando conquistar a imortalidade para que seu amor perdure para sempre. Mas, devido a uma ironia do destino, algo sai errado e eles terão que pagar o preço da imortalidade: são condenados a viver suas vidas eternamente separados. Caso desobedeçam esta regra, seus corações irão se inchar e ambos poderão morrer. Será que a vida eterna vale realmente o sacrifício?


Várias vezes me peguei filosofando sobre a vida durante a leitura deste livro. Ele nos faz pensar sobre os valores dos sentimentos humanos e, principalmente, sobre a existência da vida após a morte.


Encontrei alguns pontos negativos no livro. Dentre eles, o que mais me incomodou foi a forma superficial de como a história foi contada. Em algumas partes, a impressão que eu tive foi a de estar escutando uma história antiga, passada de geração para geração, e que foi perdendo seus preciosos detalhes com o passar do tempo, assim como uma fotografia vai perdendo suas cores e seu brilho devido à ação dos anos... não sei se eu fui a única que tive essa impressão, mas fiquei bastante incomodada com isso.
Outra coisa que me incomodou bastante foram os erros de português que encontrei no livro. Não sei se isso é culpa da editora, só acho que esse problema poderia ser resolvido com uma revisão melhor.


Apesar das minhas críticas, acreditem se quiser, li as 336 páginas do livro em menos de um dia! A linguagem utilizada é bem fácil, e flui de forma rápida. Quando assustei (literalmente), o livro já tinha acabado.


Sobre a estética do livro, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa. me apaixonei por ela! A única coisa ruim é que o livro não tem orelhas... Mas tirando isso, a diagramação, o tamanho da fonte e tudo o mais, eu adorei.


Espero que tenham curtido essa resenha. Se quiserem saber mais sobre a autora e suas outras obras, visitem o blog dela: http://valentinecirano.blogspot.com/


Abraços ~

14 Comentários:

j 2 de agosto de 2011 às 15:14  

Estou lendo esse livro também! E por enquanto, estou gostando bastante!

Beijos
Conjunto da Obra

Lu Tazinazzo 2 de agosto de 2011 às 17:38  

Interessante a ideia do livro. É impressão minha ou não tem editora nesse projeto? Não tem nada escrito na foto da capa...

Leitoras Anônimas 2 de agosto de 2011 às 18:17  

Tem editora sim! É a "Editora Reflexão". O selo dela não aparece na frente, só na lombada da capa ^^

Raffafust 2 de agosto de 2011 às 20:44  

Não conhecia mas é o tipo de livro que me interessaria O.o

Parabéns pela resenha..me deixou com vontade de ler

bjos
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Amanda Chieregatti 3 de agosto de 2011 às 06:47  

Oiiiii...
Tem selinho pra vc lá no blog!!

Beijos
Mandinha
/minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

Juliana Toledo 3 de agosto de 2011 às 11:33  

eu estou com tanta vontade de ler um livro mas tem que ser daqueles QUE PRENDE
pelo que o pessoal ta comentando esse ai agrada bem neh?!

Beijoosss

júpiter 3 de agosto de 2011 às 15:59  

Me assustei bastante com a época em que se passa a história, quê isso!!
Mas não me interessei muito pelo livro não, ultimamente estou é viciada na série feios *-*

beijos!

Entre Fatos & Livros 3 de agosto de 2011 às 21:39  

Oi!

Tenho lido mtas críticas postivas a respeito desse livro. Parece bom, apesar dos pesares.

Estou passando por uma situação parecida da qual vc relatou. Um livro de linguagem fácil em que a leitura fluí, mas pouco explorado, sem detalhes... apenas a narrativa pura e simples. Isso me incomoda um pouco.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Anônimo,  4 de agosto de 2011 às 07:20  

Confesso que fiquei curiosa para ler o livro.
Me intrigou muito.
E eu odeio também quando o livro vem com erros de português fico decepcionada demais! =(
Beijos, Mila ♥

@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Unknown 4 de agosto de 2011 às 16:02  

Parece incrível! Eu adorei a capa, também!
Fiquei muito curiosa, não conhecia o livro, não!

É a primeira vez que visito seu cantinho!
Adorei e estou seguindo, viu?

Um bju,
Náh
@lerdormircomer
http://www.lerdormircomer.blogspot.com/

Rory 5 de agosto de 2011 às 10:34  

Meninas, adorei esse blog, quero essas menininhas do template pra mim e quero esses livros com 30% de desconto.
Não acredito como sempre entrava em blogs de livros e nunca tinha vindo parar aqui, pois bem, não vou mais sair!!!!
Tô adicionando o blog de vocês no meu.
Beijos

http://lendoebebendo.blogspot.com

Nana Barcellos 5 de agosto de 2011 às 19:29  

Oiee Meninas!
Fiquei bem curiosa pelo livro, pois adorei a sinopse haha
A capa também é bem interessante...gostei da resenha.

bjs e bom final de semana
Nana - Obsession Valley

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -