14

Água para Elefantes - Sara Gruen

domingo, 24 de julho de 2011

Ei *-*
Eu voltei pra vocês. Eu fiquei muito tempo sem postar e admito que fiquei com saudades daqui, mas agora eu vou postar, aproveitando as "férias".
Eu ganhei esse livro de aniversário, e eu já tava babando por ele a um bom tempo, então eu meio que surtei quando ganhei.
Cara, que livro bom. Sério, é muito bom mesmo, você começa a ler e não consegue parar, a história te prende muito.
O livro conta a história de Jacob Jankowski, um estudante de medicina veterinária, que depois de perder os pais, foge e acaba trabalhando em um circo. O Circo dos Irmãos Benzini - o maior espertáculo da terra. O dono do circo o aceita, pois sempre quis um veterinário.
A história é contada pelo próprio Jacob, já com 93 anos mais ou menos, que mora agora em uma casa de repouso, por isso tem partes do presente e do passado de Jacob.
A vida no circo não é tão boa, principalmente para os trabalhadores, que podem ser jogados fora do trem, ficar sem pagamento e tudo mais. Ou seja, não é bom ser "inimigo" dos superiores (tio Al, dono do circo, e August).
No circo Jacob faz amigos humanos - eu amo o Walter *--* - e, por ter muito contato com os bichos do circo, amigos animais como Rosie, uma elefanta que parece ser a salvação do circo, que estava praticamente falindo.
Essas amizades vão nos comovendo, e assim passamos a gostar de todos, tanto dos animais quanto dos humanos.
Além de amizades, Jacob também se apaixona por Marlena, esposa de August e estrela do circo. Ou seja, ele começa a ficar contra August, o que pode ser perigoso.
Eu não vou mais contar a história do livro, porque senão vou acabar com a magica HAHAHA'
A Sara Gruen é uma otima escritora, ela descreve as coisas de um jeito que você realmente se imagina lá, ela faz o livro ficar cada vez mais interessante e te cativa de um jeito estranho, mas muito bom. 
Ela nos surpreende totalmente com o final do livro. Eu pelo menos não cheguei a pensar em nada parecido ao que ela escreveu para um final. E ficou maravilhoso, muito bom mesmo.
O livro é muito bom e eu realmente espero que filme seja tão bom quanto. 
E a capa do livro é muito linda também *-----* As duas são:




Só pra constar, eu imaginei o Jacob, a Marlena, o August e todo mundo totalmente diferente dos atores que participam do filme, pra variar.
Então é isso, desculpem-me pela resenha estranha.
Leiam esse livro, leiam mesmo, porque é maravilhoso, surpreendente e fascinante. Vocês vão gostar, eu espero.
aaaa, eu adorei o jeito que o blog ficou, muito lindo (:
Beijos, leitores lindos ;*


                                          

14 Comentários:

Bruno 24 de julho de 2011 às 09:45  

eu adorei esse livro! Quando terminei de ler, fiquei até triste xD

Abraços,
Bruno
http://carolespilotro.blogspot.com

j 24 de julho de 2011 às 10:31  

Esse livro parece bem tocante, e também tenho namorado ele há algum tempo. Um dia quero ler.

Beijos
Conjunto da Obra

Juliana Toledo 24 de julho de 2011 às 16:23  

SOu muito suspeita para falar sobre essa história!
ganhei esse livro qd entrei no 5o ano de veterinária da minha mãe! Passei a sonhar um pouco com a história do Jacob... acho que todo mundo que faz veterinária já pensou em pular num trem de circo!
Tbm imaginei os personagens diferentes.. ahushuaahussuha inclusive o August eu imaginava ele gordinho
sabe o que eu acho que deixou a desejar.... não nas filmagens (nunca vi o filme).. mas acho que o Jacob deixa a Rosie ser judiada algumas vezes.. coisa que com certeza eu não faria...
beijooooos


http://bichosentrelivros.blogspot.com/

Leticia Ferreira 24 de julho de 2011 às 20:04  

Vou confessar que eu não estava muito com vontade de ler esse livro, mas sua resenha me fez mudar um pouco a opinião, talvez eu leia.

Bjs.
Ticia- ObsessionValley

Leticia Ferreira 24 de julho de 2011 às 20:05  

aah eu ia comentar sobre o seu lay, que eu amei muito, mas esqueci, pois fiquei muito entretida na sua resenha rsrs.

fabdosconvites 25 de julho de 2011 às 04:30  

Eu não assisti ao filme, e estou só esperando o livro que eu ganhei chegar para poder ler. Bjs, Rose.

Angela Graziela 25 de julho de 2011 às 11:30  

Ah, todos falam super bem desse livro
Eu tenho muita vontade de ler
E não sabia que tinha 2 modelos de capa!
Beijos

Angela Graziela 25 de julho de 2011 às 11:30  

Ah, só uma pergunta, como voce fez para colocar esse top comentarios?
É algum programa?
Comenta lá me avisando ok

Beijos

Gil_Effy 25 de julho de 2011 às 15:34  

É normal com o decorrer da história imaginar um final e quando ele não acontece ou é diferente as vezes pode ser legal também..Ele se apaixona logo pela esposa de seu chefe rs..O livro parece que mostra uma relação bonita entre Jacob e a elefante e ressalta maus tratos aos animais..

Espero lê-lo um dia!
^^

http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com

Miriam 25 de julho de 2011 às 16:11  

Oie!

Eu quero ler esse livro, mas ainda não sei quando vou conseguir chegar nele! rsrsr

beijO

Mirelli Lima 26 de julho de 2011 às 03:46  

Oi querida!
Acho que ambas estamos voltando aos nossos blogs, hehe
Eu ainda não li esse livro, mas praticamente todo
mundo gostou né? Com certeza quero ler brevemente.
Beijão

júpiter 27 de julho de 2011 às 13:50  

Essa capa é um escândalo a parte, hahah! Quase comprei esse livro já numa promoção da submarino, depois acabei perdendo o interesse, mas ainda quero ver o filme. Se quando eu assistir gostar, quem sabe eu não me interesse em ler o livro?

Gostei da resenha, vou ver se assisto filme em breve.
beijos

Suzana Sabino 31 de julho de 2011 às 16:51  

Eu tbm adoro esse livro, é um dos meus favoritos.
Li no computador, mas estou esperando o meu exemplar em papel chegar e quero ler novamente um dia.
Recomendo tbm para todo mundo. :)
V o filme essa semana. Eu esperava mais. Não é um filme ruim, não é isso, mas ficaram faltando alguns detalhes que eu senti falta. Porém tbm recomendo que assistam. Vale a pena pelo Robert Pattinson, gente! AUSHAUHSA... Brincadeira! :D
Beijos.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -