8

Sexta-feira 13

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Olá!


Preparei um post diferente para vocês hoje, em comemoração à sexta-feira 13! Não que seja uma data para ser comemorada, claro, mas achei que seria bem legal se eu fizesse alguma coisa diferente por aqui, pra dar uma variada :)
Não sei se isso acontece apenas comigo, mas geralmente no Halloween e nas sextas-feiras 13, fico com uma vontade imensa de assistir filmes de terror ou mesmo ler algum livro do gênero sobrenatural. Hoje mesmo eu e a Evil fomos para a casa da Sweet e assistimos ao filme "Freddy vs. Jason". Foi bem legal ^-^
Bom...eu iria na verdade postar uma resenha hoje, mas deixei para amanhã, pois hoje vou apresentar a vocês uma seleção que eu fiz de livros do gênero terror/suspense e que são bem recomendados para ocasiões como essa. Alguns eu ainda não li, mas todos que irei postar aqui hoje estão na minha listinha de desejos há bastante tempo *-*~ Espero que gostem!!

Se esta fosse uma trama inventada, começaria à noite, com raios, tempestade, corujas piando e barulhos debaixo da cama. Mas trata-se de uma história real, segundo Darren Shan, autor e protagonista de Circo dos Horrores, uma das mais arrepiantes séries de terror para jovens acima de 10 anos.
A história começa mesmo de dia, em pleno período escolar, quando Darren e seu amigo Lucas vão assistir a um show no Circo de Horrores. A descoberta é para ambos o início de uma aventura mortal no mundo das trevas.


"Preste atenção. O Santuário dos Redentores no Penhasco de Shotover deve seu nome a uma grande mentira, pois há pouca redenção naquele lugar e ele tampouco serve de refúgio divino".
É com esse alerta que o inglês Paul Hoffman começa A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério. Estréia do autor no romance aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um "novo Harry Potter", muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não-humanas em sua narrativa.
O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.






Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?






Para Sabrina e Daphne Grimm, a vida não tem sido um conto de fadas. Depois do desaparecimento misterioso de seus pais, as irmãs vão morar com a avó - uma mulher que elas pensavam estar morta. A vovó Relda revela que as garotas têm dois ancestrais famosos, os Irmãos Grimm, cujo livro clássico de contos é, na verdade, um livro de histórias que registra travessuras mágicas. Agora, as meninas precisam assumir a responsabilidade da família e se tornar detetives de contos de fadas. O primeiro caso? Uma aventura de arrepiar para impedir que um gigante destrua a cidade para onde se mudaram.


"Vinte e dois anos atrás, Sam e Dean Winchester perderam a mãe para uma força misteriosa, sobrenatural e demoníaca. Nos anos seguintes, seu pai, John, os ensinou sobre o mal paranormal que vive nas esquinas escuras e nas estradas da América... e os ensinou a matá-lo.
Sam e Dean chegaram a Nova York para checar uma casa mal assombrada local. Mas antes que eles possam descobrir porque um apaixonado usando uma camisa de heavy metal dos anos 80 está choramingando no quarto, um crime muito mais macabro lhes chama a atenção. Não muito longe da casa, dois universitários foram espancados até a morte por um assaltante estranho. Um assassinato que é bizarro mesmo para os padrões de Nova York, é o mais recente em uma linha de assassinatos que os irmãos logo suspeita serem são baseados em histórias assustadores do lendário escritor Edgar Allan Poe.
Sua investigação os leva ao o centro de um dos clássicos de horror de Poe, cara-a-cara com seu inimigo mais terrível. E se Sam e Dean não reescreverem o final deste conto arrepiante, um terrível serial killer vai acabar com suas vidas para sempre."


O mundo está mudando: o governo tomou o controle de cada aspecto da sociedade e agora crianças estão desaparecendo.
Para a menina de 15 anos, Wisty, e seu irmão mais velho Whit, a vida vira de cabeça para baixo quando eles são separados de seus pais uma noite e enfiados em uma prisão secreta por nenhuma razão que consigam compreender.
A Nova Ordem, como é conhecida, está claramente tentando suprimir a Vida, Liberdade e a Busca em Ser um Adolescente Normal. Mas enquanto estão trancados nesse regime totalitário, Wisty e Whit descobrem que têm poderes incríveis com os quais nunca sonharam.
Poderão essa jovem bruxa e jovem mago dominar suas habilidades em tempo de salvarem a si mesmos, seus pais – e talvez o mundo?



A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Abraços!

8 Comentários:

Bruno 13 de maio de 2011 às 16:52  

sinceramente... tenho medo de sextas-feiras 13 KKK
bom elas despertam um interesse em nós mesmo, já notei!

beijos & abraços, Bruno.
The World Of Carol Espilotro

Mariana Ribeiro 13 de maio de 2011 às 18:48  

Olá, meninas!!
Nossa, fiquei com medo de ler esses livros. O gênero Terro não faz muito a minha praia, porque cismo muito quando leio e acabo sonhando ou pensando na história o tempo todo rs.
Enfim, curti as sugestões e vale a pena para os que tem coragem rs.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Duachais Seneschais 13 de maio de 2011 às 23:44  

Adoro supernatural (até a 5a temporada nhahaha) e não sabia que existia esse livro! Nosssssaaaa! Pra minha listinha AGORA!

Leitoras Anônimas 14 de maio de 2011 às 03:38  

Existem outros ainda, só que eu não coloquei nenhum outro no post pq eu ainda n li eles! xD O único problema é que são em inglês... só que é bem fácil de ler :)

Melissa Pinheiro 14 de maio de 2011 às 11:00  

Adorei o post!

Primeiro blog que eu vejo "comemorando" a sexta-feira 13.
Confesso que não gosto do gênero Terror... me assusto mto fácil...rsrs...

Bjs
Melissa
espacoeditorial.blogspot.com

Angela Graziela 14 de maio de 2011 às 12:31  

não gosto muito desse genero
o unico que me agrada é supernatural ♥
mas ameu o post
beijos

૮α૨ѳℓ 14 de maio de 2011 às 13:38  

Alguém sabe se o livro Supernatural: Nevermore já foi publicado aqui no Brasil? Eu não acho pra comprar... Se alguém souber, favor avisar. Grata.

Adorei o post \o/

Aline Gasparini 20 de maio de 2011 às 07:20  

Ah, adorei o post ;*
Não conhecia o livro Circo do Horrores, porém confesso que pela sinopse fiquei super interessada e Coraline, eu já li e adorei, o livro é super interessante :)

Beijos&beijos
Book is life

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -