10

Supernatural: Nevermore - Keith R.A Decandido

sábado, 14 de maio de 2011

E aí, gente! =)


Fiquei muito feliz com os comentários que vocês fizeram no post de ontem! *-* Achei que ninguém ia ligar muito, mas no final teve até uma grande repercussão :D
Mas então eu percebi uma coisa que me fez mudar de planos quanto a resenha de hoje. Sei que alguns dos nossos leitores conhecem aquela série de TV chamada "Supernatural", e muitos são até grandes fãs. Vi em alguns comentários que algumas pessoas ainda não sabiam sobre os livros que foram lançados baseados na série, por isso decidi fazer a resenha dele hoje e aproveitar para explicar melhor a situação.


Aposto que muitos devem ter se perguntando se a série não teria sido originada do livro. A resposta é NÃO. Os livros na verdade vieram depois. Não sei se é bem isso, mas na minha opinião, os livros são como "capítulos adicionais". Esse "Nevermore", por exemplo, se passa entre os episódios 8 e 9 da segunda temporada. Mas os livros não tem nenhum tipo de informação a mais em relação ao que se passa na série, são apenas extras mesmo. Não faz diferença se você assistir à série sem ler os livros, mas pra entender o livro tem que ter assistido.


Outra dúvida que muita gente tem é se os livros podem ser achados para comprar em português. Infelizmente, nenhuma editora ainda teve a brilhante ideia de traduzir os livros, então por enquanto é só em inglês mesmo. Mas a boa notícia é que a leitura é bem fácil, é só ter um conhecimento intermediário da língua inglesa e um dicionário do lado que você vai longe :)


Pra quem é um grande fã de Sam e Dean, acho essencial que leiam os livros. A diferença entre ler e assistir Supernatural é que nos livros, você pode ficar sabendo até mesmo sobre o que os irmãos estão pensando durante a história (eu achei isso uma super vantagem) *-*
Nesse livro, o autor encaixou a história muito bem na série, e ele soube manter as características dos irmãos semelhantes. Foi uma leitura bem divertida do meu ponto de vista, principalmente por causa do Dean (quem conhece ele sabe do que eu estou falando).
Não vou colocar a sinopse desse livro na postagem como eu sempre faço, pois divulguei ela na postagem de ontem. Quem quiser é só ir lá checar :)


Já foram lançados nos EUA vários livros da série, e estou colocando abaixo as capas (lindas) que eu conheço até agora:








Eu sinceramente não sei qual deles vem primeiro, porque até agora só li o "Nevermore". Talvez seja um livro por temporada... não sei. Mas tenho uma dica pra vocês: se estiverem a fim de comprar algum dos livros, busquem no site Book Depository, pois lá vocês conseguem comprar sem pagar frete pro Brasil! :) E eles não são tão caros assim, pois todos são em acabamento Paperback (mais conhecido aqui no Brasil como brochura).

Como vocês puderam ver, esse post não foi bem uma resenha. Mas espero que eu tenha ajudado algumas pessoas em relação às dúvidas sobre o assunto.

Beijos ~

10 Comentários:

Duachais Seneschais 14 de maio de 2011 17:53  

Adorei o post!
Pensava que não eram tantos livros, mas são 6!!

Tem tb um 'John Winchester Journal'. Eu havia baixado o audio-book, mas era tão ruim a qualidade da leitura no audio que eu desisti... esqueci completamente dele e só me lembrei agora que vc falou nos livros. Muito obrigada!!! Fiquei animadíssima!

Pela ordem de publicação seria que consta no site:
Nevermore - 27 June 2008
Witch's Canyon - 27 June 2008
Bone Key - 26 September 2008
Heart of the Dragon - 26 February 2010
Unholy Cause - 23 April 2010
War of the Sons - 27 August 2010

Só não sei se seguem ordem cronológica...

Os preços nesse site bookdepository são muito bons... acho que vc acabou de alimentar um monstro que come o dinheiro do meu cofrinho... ahahaha

Carissinha 14 de maio de 2011 19:32  

Eu morro de vontade de assistir Spn, mas vi poucos episódios.

Sempre tive curiosidade sobre esses livros; minhas amigas fãs da séries já leram e eu não entendia se era um livro contando a trajetória de Sam e Deam ou era como você disse, tipo extras.

Beijos!!

Arte Around The World

Raffafust 15 de maio de 2011 06:17  

Oi meninas!!

Nossa meu namorado é hiper fã de SuperNatural, ja dei alguns boxes para ele da serie,ele acabou de comprar outros e sei que ele tem alguns livros mas esses confesso que nao sei se ele tem.
Vou mostrar a ele esse post e com ctz ele vai amar!
bjos p vcs

Cassia 15 de maio de 2011 09:37  

Olá fiz um novo Blog e gostaria muito que você visitasse e desse a sua opinião ela é muito importante para mim

http://aleitoracassia.blogspot.com/

૮α૨ѳℓ 15 de maio de 2011 12:41  

Nossa,valeu por responder minha pergunta =DDD
Mas fiquei triste em saber que não tem português ainda =( Podíamos encher o saco de alguma editora aí, né! Quem sabe elas não resolvem publicar aqui.

Beijo.os

Beatriz Gosmin 16 de maio de 2011 10:58  

Nunca li nem assistii, mas agora fiquei curiosa!!

Também, muitas pessoas ja haviam comentado deste seriado pra mim!

Tem promoção no meu blog: http://migre.me/4xCjh

Vanvan 16 de maio de 2011 13:57  

Tava aqui rindo sozinha da descrição de vocês alí no perfil, muito criativa e bem humorada, rsrs.

Bjs.

Vanvan - Balaio de Livros.

Angela Graziela 16 de maio de 2011 19:33  

Engraçado, eu vi esse livro no extra para comprar, passei na maquininha de preços, que não me lembro agora, e deixei na estante
Não tive a curiosidade de abrir, ou se estava no plastico, não me lembro
Enfim... Não sabia que era em ingles Oo'

Becca 17 de maio de 2011 16:31  

Ameeei o post e amo muuuuuuito Sobrenatural, assisti todas as temporadas com toda a certeza vou comprar os livros, mesmo que eles sejam somente complemento... como sou viciada neh? Livros são livros ahuahuahu
Adorei o blog gente, parabéns!
Becca
http://carolespilotro.blogspot.com
www.temosmuitomaispradizer.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -