7

Querido John - Nicholas Sparks

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Olá, queridos e queridas :)


Nem sei o que eu estou fazendo aqui numa hora dessas (costumo dormir bem cedo, mas hoje é uma rara exceção). Fiquei com a ideia de postar hoje a resenha de "Querido John", sendo que estava programada só pra amanhã. Mas enfim, ignorem o imprevisto.


Eu queria ter feito essa resenha assim que terminei de ler o livro, mas infelizmente não deu porque tinha outras resenhas para fazer na frente. E também porque eu li esse livro em menos de um dia, eu não esperava por isso. Foi o meu record!


Vocês com toda a certeza já viram esse livro em alguma livraria e perceberam que ele não é tão fino assim. Mas não é questão de tamanho (até porque as letras não são tão pequenas). Esse livro me prendeu de tal forma que eu até me assustei. Sabe quando você começa um livro e do nada você já está no final dele? Foi isso que aconteceu comigo.


Não sei se vocês já sabiam disso, mas esse foi o primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks. E, de verdade, adorei o estilo dele! Ele narra a história de forma tão simples, mas prende muito a sua atenção, e você acaba se envolvendo com os personagens e com a trama mais do que deveria. A história de Savannah e John é linda! Não pense que o livro não passa de um romancezinho bobo, porque na verdade, essa é uma leitura que deve ser levada a sério. Consegui tirar dessa história muitas lições de vida e ensinamentos preciosos, desses que só aprendemos quando vivenciamos os mais diversos tipos de sofrimento. 


Até primeira metade do livro, acompanhamos o romance dos protagonistas, dois adolescentes que acabam se apaixonando por pura obra do destino. A partir da segunda metade da história, muita coisa acontece entre os dois, e então o livro passa a ter bastante drama. Inclusive, a Evil me disse que chorou lendo "Querido John", mas não dei muito crédito a isso porque ela é uma verdadeira manteiga derretida. Até hoje, o único livro que me fez chorar foi Marley & eu :P Mas isso é próprio de cada um. Como eu já disse, o Nicholas Sparks faz com que nós nos envolvamos com os personagens de uma forma extraordinária, e isso acaba fazendo que você sofra junto com eles. Algumas pessoas choram, outras não (como foi o meu caso).



Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

O final para mim foi totalmente inesperado. Eu sinceramente não sei pelo que eu estava esperando, mas nunca imaginei que acabaria de tal forma. Ainda que não tenha sido um final feliz, não vou reclamar, porque foi bem elaborado.

Agora que já li o livro, estou doida para assistir ao filme e então poder comparar ambos (adoro fazer isso) :)

Desculpem-me se a minha resenha não ficou tão boa, é porque estou meio sonolenta agora... E, antes que eu me esqueça, quero deixar meus agradecimentos super especiais a minha amiga Mari do blog Confissões Literárias. Se não fosse por ela, eu ainda não teria lido este livro ^^

Abraços~

7 Comentários:

Mariana Ribeiro 27 de maio de 2011 às 06:33  

Olá, meninas!!
Fiquei super emocionada agora após ver que fui mencionada nessa resenha maravilhosa sobre Querido John!!
Eu acho que sou a única pessoa da face da terra que ainda não leu esse livro do Nicholas rs. Enfim, espero ter a oportunidade de conferir essa emocionante história de amor ainda esse ano!!
Adorei a resenha!
Bom findi.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Entre Fatos & Livros 27 de maio de 2011 às 08:20  

OI!

Sparks sempre surpreende no final, né.
Eu li o livro e logo depois assisti ao filme. Achei o livro melhor, embora, nem todas as minhas expectativas literárias tenham sido alcançadas.

Achei mais emocionante a relação com o pai do que o romance em si...

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros

Unknown 27 de maio de 2011 às 17:12  

OMG!

O que dizer desse final, não?
POsso dizer Odiei! Sou fã de finais felizes!

E posso dizer?
Eu adorei o livro, tirando o final!
ahusha

Bjinhos
Psiu!
http://www.SilencioQueEuToLendo.com.br

Ana Ferreira 29 de maio de 2011 às 17:18  

Ei!
Gostei bastante da resenha. Dizem que Sparks tem esse poder de emocionar as pessoas com suas histórias de amor.
Querido John parece-me lindíssimo, adoro o enrendo... Esse drama passado entre decisões, no cenário de guerras, de necessidades e de paixões que se sobressaem.
Você só chorou lendo um livro na vida? Nossa, eu já chorei em tantos heieuhieu

Beijinhos,
Ana - Na Parede do Quarto

Melissa Pinheiro 30 de maio de 2011 às 11:47  

Olá!!!
Confesso que nunca li nenhum livro do Sparks, mas já vi ótimas resenhas falando sobre as lições de vida que ele menciona no livro.
Pretendo ler em breve esse livro.

Tenha uma ótima semana. Bjs
Melissa
espacoeditorial.blogspot.com

Amanda Azevedo 30 de maio de 2011 às 12:29  

Esse livro é lindo demais! *-* Eu amei, li ele no ano passado e assim que tiver um tempinho quero reler! \o/ .. ainda não vi o filme, mas espero fazer isso em breve! :D

Beijos.
Amanda.
Lendo&Comentando
http://lendoecomentando.blogspot.com/

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -