2

[Série] Strange Angels - Lili St. Crow

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Olá!!


Como estão vocês nesse início de semana super feliz? ~ (sim, eu estou sendo irônica, segunda-feira nunca é um dia feliz) ~


Deixando de lado os problemas da escola que estão corroendo o meu cérebro, vamos falar de Strange Angels! Já sei o que você deve estar pensando: "Ah, Anjos de novo?!". Mas, antes que você reclame e saia desta página, sugiro que você leia esta resenha até o final.


Tenho certeza que, assim como eu, tem muita gente por aí que não passa um dia sem visitar sites como o Submarino a procura de descontos em livros. E foi assim que eu descobri uma promoção ótima que foi ao ar em Fevereiro, onde podíamos comprar 2 livros por 12,90 e ainda tínhamos o direito de escolher um livro para levar de graça. Então eu comprei "Memórias de uma Gueixa" e "A Estrada da Noite", mas fiquei em dúvida sobre qual eu pegava por último. Por sorte eu vi nas últimas páginas do catálogo da promoção o livro "Strange Angels" (que foi lançado bem no fim do ano passado e eu estava louca pra ler). Nem pensei duas vezes.


Eu nunca havia lido uma resenha desse livro até então, mas como sempre acontece quando eu estou ansiosa esperando meus livros chegarem pelo correio, comecei a buscar opiniões pela internet sobre eles. E o que me fez ficar ainda mais ansiosa ainda para ler Strange Angels foi o booktrailer que eu assisti do livro no youtube, que é maravilhosamente macabro. Mas para ser sincera, depois que li o livro e assisti o booktrailer novamente, não achei nada a ver com a história...


Para quem gosta de uma boa história sobrenatural igual a mim (com direito a zumbis, vampiros, lobisomens e outras criaturas assustadoras), vai gostar desse livro. Ele é escrito em primeira pessoa e narrado pela protagonista Dru Anderson, que é super engraçada e atirada. No início, achei a narrativa muito igual a do livro "O Vendedor de Armas" do Hugh Laurie, porque ambos os protagonistas são super irônicos e sarcásticos (será que alguém mais reparou isso ou fui só eu?). Isso fez com que a originalidade do livro caísse um pouco no meu conceito, mas depois eu acostumei. Um dos pontos que eu mais gostei foi o romance entre a Dru e o Graves. Não, não é um romance meloso. É aquele tipo de romance no qual os personagens ainda não descobriram que estão apaixonados, e vão fazendo isso aos poucos. No decorrer da história, é impossível não notar uma aproximação dos dois.


A Lili St. Crow só deixou a desejar nas cenas de ação. É tudo muito bagunçado, você não sabe em que detalhe dar ênfase e a narrativa meio que "escorrega". Mas, tirando isso, é um livro ótimo, embora várias pessoas tenham uma opinião negativa sobre ele. Os primeiros capítulos são enjoados, mas quando a situação começa a esquentar fica impossível de tirar os olhos do livro (literalmente).


O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.


Como eu havia comentado mais acima sobre o título, não se deixe enganar só porque tem "angels" no meio. Não é nada igual a esses romances sobre nephilins que estão fazendo sucesso por aí. Você só entende o título desse primeiro livro no final, que é quando a maioria das coisas começa a fazer sentido na trama.


Como eu comentei sobre o booktrailer mais acima, resolvi deixá-lo aqui para vocês assistirem. Pode ser que faça sentido pra vocês, mas pra mim não fez muito não. :S



Deixem seus comentários \o/


Abraços,

2 Comentários:

Angela Graziela 31 de maio de 2011 às 04:28  

Quando estava lendo esta resenha, me lembrei e supernatural
É uma historia meio pareceida emvolvendo caçadores
Beijos

Entre Fatos & Livros 1 de junho de 2011 às 10:47  

Nossa,que promoção ótima! Comprou tudo quase de graça! \o/

Eu ainda não li esse livro. Até leria, mas não é minha primeira opção.

A capa é um arraso, né! E acho bacana tb, quando pela história, entendemos o motivo do título.

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -