9

[Série] Jogos Vorazes - Suzanne Collins

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ei gente, que saudades de vocês *--------------*
Espero que todos vocês estejam bem. Eu vim fazer resenha sobre o livro Jogos Vorazes, da autora Suzanne Collins.


Eu peguei ele pra ler em uma festa de familia, porque eu ia ficar atoa e forever alone mesmo [momento anti-social] e eu tava com preguiça de levar os dicionários pra ler o Witch&Wizard. Então eu fiquei lá lendo e não consegui parar de ler durante a festa toda. Quando eu voltei pra casa, reservei um dia pra ler o livro. Terminei ele, vim postar mas a Grape tinha postado, ai eu fui postar no outro dia e ela já tinha postado também. Então eu to aqui postando às 4 da manhã \o/


Agora vamos parar de enrolar e vamos falar do livro.


Esse é o primeiro livro da triologia Hunger Games. O livro é um romance de ação, por que tem muita ação e tem suas partes romanticas [não sei porque eu expliquei isso, a madrugada afeta minha mente ;/] e é muito bom, tipo você fica lendo, e vira meio um vício ler aquilo. Você vai lendo desesperadamente como se o mundo fosse acabar se você parasse
, alguém te chama você já lança um olhar de aviso de morte pra pessoa  [isso foi o que aconteceu comigo]. Isso tudo por que o livro é ótimo e viciante. Tem horas no livro que até o leitor prende a respiração.
A história se passa na nação Panem, que surgiu depois da destruição dos EUA. Já no começo do livro você já conhece o dia-a-dia da Katniss [principal], que vive no Distrito 12 [o ultimo do distritos que cercam a Capital] e mesmo ele sendo direcionado para o carvão tem uma floresta onde Katniss e Gale [seu melhor amigo] caçam pra viver, mesmo isso sendo ilegal. Eles vendem o que caçam e sustentam as suas familias, por isso Katniss tem uma grande destreza com o arco e flecha, se dá bem na floresta e aprendeu a levar uma vida difícil.
A história gira em volta dos Jogos Vorazes, 
que é um jogo, transmitido para toda Panem, feitos pra "comemorar" o poder da Capital, [que aliás é muito cruel e injusta] onde 24 tributos, uma menina e um menino de cada distrito, são  colocados em uma arena e eles tem que lutar até sobrar só 1, e esse vai ter uma boa vida no seu Distrito, e o melhor, vai viver.
Então todo ano tem a colheita, que é quando são sorteados os dois tributos [de 12 a 18 anos] de cada distrito. Nesse ano, quem é sorteada é Prim, a irmã de 12 anos de Katniss, e Peeta. Katniss pra proteger sua irmã, se oferece em seu lugar como tributo.
Apartir daí eles são levados para Capital, fazem entrevistas, mostram seus talentos para os jurados, recebem notas e etc, até serem postos na arena onde cada um terá que lutar com  toda sua força de vontade, usar toda sua inteligência, habilidade, resistência e até mesmo charme para ganhar os jogos.


Agora eu vou deixar vocês procurarem esse livro pra ler por que ele é muito bom, no final você fica muito desesperada [eu tava procurando outra palavra, mas não achei então vai desesperada mesmo] pra acabar logo os Jogos Vorazes, por que é realmente desesperador e torturante até. O finalzinho dos jogos me deixou assim: =OOOOOO

Aqui a capa :
Eu achei a capa legal *----*
e aqui o book trailer :



A Suzanne foi muito genial em criar essa história, e ela descreve todos sentimentos muito bem, descreve tudo direitinho, os momentos de fome, de sede, de desespero, de agonia, de raiva, as mortes e tudo mais. Ela fez do livro eletrizante, mesmo tendo momentos que eu sei que se fossem narrados de outra forma ficariam um pouco tediosos, ela faz a gente desejar saber as consequências de alguns atos o mais rápido possível. Ela foi incrível com essa narrativa.


Então gente, esse foi o melhor que a Evil linda aqui o/ conseguiu fazer na sua lentidão de madrugada e na esperança de não contar mais do que devo do livro, por que senão estraga a surpresa ai não vai ficar tão legal :]
Espero que quem tenha lido tenha gostado do livro [mesmo eu achando muito difícil não gostar] e quem não leu, leiam, por que é um ótimo livro, é eletrizante.
Boa madrugada pra vocês :D
Obs: vou tentar postar mais, eu juro!


Beijos 
;*


9 Comentários:

screamo. 27 de janeiro de 2011 às 06:55  

Nossa, todo mundo fala tão bem desse livro. Tô morrendo de medo de criar muitas expectativas e na hora de ler me decepcionar. Mas, se for tão bom quanto falam, eu vou querer a continuação logo, o que vai ser bem dificil, já que a Rocco demora séculos pra trazer os livros novos );

Leitoras Anônimas 27 de janeiro de 2011 às 09:35  

Leiam mesmo , eu achei que não seria tão bom e quando li o livro adorei , só o final da Katniss e do Peeta que ficou sem terminar , mas eu acho que é pra gente ler os proximos :D
é horrivel quando a continuação demora muito, mata a gente :'(
Evil

Mariana Ribeiro 27 de janeiro de 2011 às 17:51  

Olá meninas, adorei a resenha sobre Jogos Vorazes e aguardo ansiosamente uma oportunidade para conferir também o livro! Já vi vários blogs fazerem resenhas super postivas dessa série, o que aumentou mais ainda a vontade de ler.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Amanda Cristina 29 de janeiro de 2011 às 07:46  

Gostei bastante da resenha de madrugada (rs') e o book trailer me fez anotar rapidinho o livro nas minha lista (GIGANTE!) de compras!
Está rolando um sorteio de livro no meu blog!
O link é este: primeiro-livro.com
Se quiser dar uma olhada... rs' ;D

Beijo!:*

Leitoras Anônimas 29 de janeiro de 2011 às 22:26  

Que bom que você gostou da resenha ,Mariana *---*
Eu fico mo feliz quando gostam da minha resenha sério SHAUSUAS'
E leia mesmo o livro
______________
EEEEEEEEEE o/ que bom que gostou da minha resenha de madrugada HSAUSHUAHUS'
eu achei o book trailer mo legal também
depois eu to uma olhada lá *---*

Anderson Branco 3 de fevereiro de 2011 às 12:52  

Estou com ele na prateleira pronto para ser lido mas ainda estou lendo cotoco e assim que terminar vou ler Jogos Vorazes. Parece ser muito bom!

Abraços, Boa leitura. Anderson
http://hookedforbooks.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -