5

O Enigma de Endymion Spring e Meme Literário

domingo, 9 de janeiro de 2011

Boa Tarde, leitores!


Hoje eu vou falar de um livro que eu li já faz algum tempo (2 meses para ser exata), mas eu não estava tendo tempo para fazer a resenha dele aqui no blog. E vocês notarão que a partir de hoje começarei a postar resenhas com mais frequência porque tenho muitos livros já lidos para resenhar e não quero ficar criando uma fila de espera muito grande. Só estou avisando para vocês ficarem atentos às resenhas que tentarei postar diariamente :)


Bom, "O Enigma de Endymion Spring" é um livro que me causou muitas dores de cabeça. Não, não é porque ele é confuso. Meu interesse pelo livro começou quando eu vi a capa maravilhosa na estante da Leitura e decidi ler a sinopse, que só ajudou mais ainda para que eu me apaixonasse pelo livro. Só que, como todo mundo deve saber, não dá pra comprar livros em livrarias físicas, porque É MUITO CARO. Por isso eu desanimeu com o preço e acabei não comprando porque na internet é mais barato. Mais isso não deu muito certo porque, não sei se vocês já sabem, mas eu tenho uma memória pior do que de peixe. Eu queria comprar o livro, mas eu nunca lembrava o nome dele. E, pior, eu nunca mais achei para comprar na Leitura. Faz mais ou menos um ano que isso aconteceu. Mas aí, um certo dia navegando nas promoções do Submarino, eu encontrei o livro pela metade do preço e nem pensei duas vezes antes de comprar. Mas vou dizer, fiquei TANTO tempo procurando pelo livro que eu criei muitas falsas esperanças. E na hora de ler, a história nem me prendeu tanto assim. Só que não foi culpa do livro, fui eu que fiquei esperando muito dele.


É um livro mais de aventura, onde a história inteira gira em torno de um livro em branco que é descoberto bem no início pelo protagonista. A história vai sendo contada em duas épocas diferentes, visando desvendar o mistério do presente voltando ao início de toda a trama, que é em um passado distante. Há muito suspense, e a linguagem do livro ajuda a manter o leitor pregado na história na maior parte do tempo. Há sim alguns capítulos cansativos, como em qualquer outro livro. Mas eu percebi que todos os fatos descritos, até os mais insignificantes, estavam interligados no final. Matthew é sem dúvida um ótimo escritor. E a história é uma delícia de ler, pois na maior parte do tempo podemos encontrar descrições de imensas bibliotecas (coisa que eu adoro imaginar), que a propósito, são os principais palcos da história.



Um livro em branco. Um conhecimento procurado há séculos. Um enigma a ser desvendado. Blake está passando uma temporada forçada em Oxford, na Inglaterra, por causa do trabalho da mãe. Um dia, em uma das antigas bibliotecas da cidade, o garoto encontra um livro diferente. Não parece haver nada escrito nele, até que suas palavras começam a ser reveladas em um misterioso acidente. Blake, então, se vê envolvido em uma história que possui estranhas ligações com a época de Gutenberg, quando a prensa foi criada e a tipografia era relacionada com a Magia Negra. O Enigma de Endymion Spring desafia o leitor a buscar o cobiçado conteúdo do livro em branco, que vem inspirando lendas há séculos e é procurado por pesquisadores do mundo todo.

Uma das coisas mais legais do livro em questão de estética é que as cores das páginas variam em função da época que está sendo descrita. Para descrever o passado, as bordas das páginas ficam mais escuras, como se fosse um papel antigo. E a textura da capa também é muito legal!


Eu recomendo esse livro para todos os amantes de aventura e suspense. Há muitos pontos positivos e alguns também negativos na história, mas isso é absolutamente normal em qualquer livro. Não me arrependo de ter lido, com toda a certeza!

                                                      ~
Aproveitando o post, vou postar um meme super criativo que foi indicado a nós pela Mari do blog Confissões Literárias. Eu adorei!


Meta de Leitura: Eu estou planejando ler em média 70 livros em 2011, mas não sei se darei conta, devido aos compromissos da escola! Mas farei o máximo.

Primeiro do ano: O primeiro livro que li esse ano foi Almas Gêmeas, livro nacional.

Gênero que vou ler mais: Provavelmente YA, romance e aventura, meus gêneros preferidos.

Gênero que vou ler menos: Biografias e principalmente livros de auto-ajuda. Nunca consigo concluir esses dois tipos de leitura.

Lançamento Internacional mais aguardado: O terceiro livro da série Hush Hush, Tempest.

Lançamento Nacional mais aguardado: Estou muito ansiosa para ler o segundo livro da série Hush Hush, que já foi lançado nos EUA, mas ainda precisa ser traduzido.

Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Quero muito ler o livro "A Herdeira" da Mariana Ribeiro.

Continuação de saga mais aguardada: Eu estou interessada em ler a continuação de Fallen, pois não gostei muito do livro e espero que o segundo livro compense o primeiro.

Final de saga mais aguardado: Embora eu não saiba quantos livros possui a série "Feios", estou muito curiosa para saber como terminará a história.

Próximas compras: "Cotoco", da editora Intrínseca, e "Cidade dos Ossos", da editora Record.


10 Blogs que eu indico para o meme:


                      

5 Comentários:

Letícia Santos 9 de janeiro de 2011 às 17:12  

Super recomendo Cidade dos Ossos, é maravilhoso '-' A série Feios tem quatro livros: Feios, Perfeitos, Especiais e Extras :)

Unknown 9 de janeiro de 2011 às 17:33  

Oiii!
Obrigada por indicar a Leitora Voraz *-----*
Já postei lá no blog.

Também estou aguardando o livro da Mari ser publicado, super apoio.

Também quero ler o segundo livro de Hush Hush, amei Sussurro. A minha amiga está lendo em inglês mas ela falou que está chatinho...

Beeijo.

Leitoras Anônimas 9 de janeiro de 2011 às 17:40  

Ai, sério? Fiquei agora com receio de que a continuação de Sussurro seja ruim! O primeiro livro é tão bom :(

C. 9 de janeiro de 2011 às 23:15  

Nunca ouvi falar desse livro, mas achei interessante.
Geralmente qunado não conheço o livro, a capa me chama bem atenção, interessante a questão das páginas, nunca vi em outro livro assim :D
Como aconteceu contigo, se eu lembrar o nome do livro, comprarei =)

Ah, da uma passada no meu blog se puder, que eu voltei a atualizá-lo. :D

;**

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -