2

Hathor - Markus Thayer

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bom dia! ^^


Não reparem, porque eu acabei de acordar... se essa resenha sair ruim vcs me perdoam? :3


Quem acompanhou os meus dois últimos posts do Correio sabe que eu estou LOTADA de livros pra ler. Tenho tipo uns 20 livros pra ler nessas férias (nem sei se vai dar pra ler tudo o_o). Quando eu recebi o Hathor, passei ele na frente de todos e quase engoli o livro. Eu estava muito muito curiosa pra ler, porque a sinopse é muito convidativa!
Bom, a história se passa na Inglaterra, no século XIX. O protagonista, John McBrian, é um estudante da faculdade de Cambridge e leva uma vida normal, até que um dia seu professor de história, Sir Oliver Stwart, pede um trabalho aos alunos sobre um período da história da Inglaterra, chamado de Guerra das Rosas. John e seu melhor amigo, William Kenward, decidem fazê-lo juntos. Ele acaba descobrindo, em uma de suas pesquisas na biblioteca da faculdade, um livro muito antigo que guarda um mapa confuso que levará John e seus amigos a um maravilhoso segredo.


Na minha opinião, a história vai andando um pouco rápido demais. Em consequência disso, vão ficando pra trás alguns recursos, como uma melhor representação dos personagens, ou até mesmo de seus sentimentos. No início do livro, o protagonista leva uma vida totalmente normal, e já no meio, encontramos coisas totalmente diferentes. Acho que esses foram os únicos defeitos do livro, a velocidade em vão sendo apresentados os fatos e a falta de expressão de emoções por parte dos personagens em alguns momentos da narrativa. A linguagem é bem adequada a época em que a história de passa, eu acho que o Markus se saiu muito bem nessa parte. A história também é muito bem pensada, e admito que eu não teria muita imaginação pra inventar algo do gênero ^^
Nas primeiras páginas do livro, os personagens se deparam com um "enigma" que eles precisam resolver para conseguir ler a mensagem escrita no tal mapa. Fiquei pensando por um tempão em quanto tempo o autor teria levado pra criar algo tão... eu diria confuso. Tem que ser um gênio, realmente.


Eu adorei o final do livro, porque ele é bem enigmático. Sabe quando você termina de ler um livro e no final acontece uma coisa que você pensa "vai começar tudo de  novo"? É exatamente esse pensamento que me veio a cabeça quando li o Epílogo.


De modo geral, o livro é bem light, e eu acho bem adequado para se ler depois que você acabou de finalizar uma leitura mais séria (que foi o meu caso). Me diverti muito nessa leitura, enquanto imaginava uma série de coisas que antes eram inimagináveis. Muito legal mesmo! Eu recomendo pra quem gosta de uma boa ficção científica com um toque de romance.



John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King's College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil. Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros. Mas existe algo que ninguém sabe: Apenas John tem a chave!

Estão vendo essa capa linda? Quem fez o desenho foi a Kamila Denlescki! Eu achei SUPER. Uma das melhores capas pra mim até hoje :) E tem tudo a ver com a história.

Recomendo a vocês assisterem ao book trailer, que ilustra bem a sinopse do livro:




Gostaram do post? Não deixem de comentar!!


Abraços


                           

2 Comentários:

F&R 4 de janeiro de 2011 às 05:46  

Tenho ouvido todos falando bem deste livvro...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Mariana Ribeiro 4 de janeiro de 2011 às 08:56  

Eu adorei a sua resenha Grape e fiquei muito feliz em saber que o livro Querido John já chegou!
Eu ainda não recebi meu exemplar de Hathor e estou super ansiosa para ler logo!
Depois de ler sua resenha então fiquei mais ansiosa ainda!
Bjos.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -