4

Top 10: Os melhores livros lidos em 2010

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Oi, gente!
Vocês se lembram que eu falei dessa minha última postagem de 2010 aqui no blog, não lembram? Pois bem, eu estava desde o início pensando em fazer uma lista dos 10 melhores livros que eu li durante esse ano! Acho legal que assim as pessoas podem se interessar pela história de algum livro e lê-los futuramente :)
Além de citar os livros, achei legal fazer um pequeno comentário sobre o motivo da escolha deles.


Em 1º lugar!


Vocês já devem estar cansados de ouvir falar desse livro aqui no blog, eu sei disso. O problema é que não tem como deixá-lo de fora da lista! Eu AMEI todos os personagens que a Becca criou, e achei eles muito característicos. Sem contar que o romance entre a Nora e o Patch conseguiu encantar todo mundo que leu o livro até agora. Não é atoa que o livro está na lista dos mais vendidos do mundo até hoje (e olha que ele já lançou faz um tempo)... Um dos motivos pelo qual eu fiquei curiosa para ler o livro foi o tema abordado sobre os Nephilins. Esse assunto já está bem famoso na literatura de hoje, e eu me arrisco a dizer que os romances entre anjos caídos e humanos estão fazendo tanto sucesso quanto os dos vampiros.


Em 2º lugar!


Esse livro conseguiu me encantar tanto a ponto de ganhar o segundo lugar na minha lista dos 10 melhores do ano! Não sei explicar bem porque eu gostei tanto desse livro. Talvez foi a personalidade da Lúcia, ou talvez o fato de que ela se apaixona pelo vilão da história. A única coisa que eu sei é que o romance desse livro é lindo, a história foi muito bem criada e com certeza merece uma continuação (se não eu morro D:). Este foi um dos livros nacionais que conseguiu quebrar o preconceito que eu tinha pela literatura brasileira. 




Em 3º lugar!


Esse livro é um pouco velho (foi lançado no Brasil em 2007), mas eu não pude deixá-lo de lado porque é do Scott Westerfeld. Não sei se é só comigo, mas eu leio muito rápido todos os livros do Scott. E não foi diferente com esse. Acho que o que eu mais gosto do autor é porque ele aborda indiretamente em seus livros temas polêmicos. Esse livro mostra, através da vida de um adolescente, a verdadeira face da moda e do estilo nos dias de hoje. O que eu achei mais legal é o jeito que ele descreve os adolescentes e suas manias malucas. Sem dúvida, um dos melhores livros do Scott.


Em 4º lugar!


Quem aí não conhecesse essa série ou ainda não ouviu falar dela? Acho que ninguém né. Comprei esse livro por pura indução, já que todo mundo estava lendo. Até aí eu não conhecia o autor, mas acho que ele só ficou famoso aqui no Brasil depois desse livro (mesmo já tendo outros lançamentos pela editora Record). Como eu já disse no livro de cima, o Scott adora abordar temas polêmicos nos livros dele, e nessa série ele fala sobre a beleza. Esse livro, de certo modo, conseguiu mudar minha visão sobre toda essa noção que nós temos da estética na atualidade. Por esse motivo o livro conseguiu entrar na minha lista.


Em 5º lugar!


Eu adoro livros de aventura, principalmente com dragões no meio! Para falar a verdade, quando eu vi a sinopse desse livro eu nem achei que ele seria tão bom. Mas como na época eu não tinha muitos livros pra ler, decidi comprar pra não ficar entediada. O livro é uma total viagem pelas coisas mais absurdas que existem, e foi exatamente por esse motivo que eu me encantei por ele. A hisória toma um rumo muito diferente de uma hora para a outra. De início, é tudo confuso, mas a medida que a história se passa, tudo vai sendo explicado. Queria muito saber quando a editora Record vai lançar o resto da série.


Em 6º lugar!


Todo mundo que já leu pelo menos o primeiro livro da série Percy Jackson & os Olimpianos já conseguiu se encantar com a história. Qualquer um que conhece a série sabe que ela envolve muitos mistérios, e que eles vão se acumulando a medida que os livros passam. Eu amei toda a série, mas o livro que eu mais gostei foi o último, justamente porque é nele que tudo se resolve (e eu já estava me roendo de curiosidade pra saber que fim teria a história).




Em 7º lugar!


Quem acompanha o nosso blog por algum tempo sabe que eu sou apaixonada pela Meg Cabot e por suas obras! Gosto muito da série "A Mediadora", que fala sobre uma garota (Suzannah Simon) que pode ver e falar com fantasmas. Um dia ela muda com a família dela pra uma casa antiga. Lá ela encontra um fantasma que assombra seu quarto, e acaba se apaixonando por ele. Em cada volume da série ela fica responsável por resolver um mistério diferente relacionado a fantasmas. Esse quarto volume é o meu preferido principalmente porque nele ela vira a babá de um menininho e acaba descobrindo que ele é um mediador também. Achei ele super fofo :) E sem contar que no final desse livro, ela e o Jesse (o fantasma que vive no quarto dela) acabam se beijando.




Em 8º lugar!


Outro livro que eu SUPER amei da Meg foi "Sorte ou Azar?". É a história de uma garota que sempre viveu em uma cidade pequena, mas se muda para a casa da prima, em Nova York, a fim de estudar na cidade. A prima Tory costumava ser uma criança dócil e amigável, mas depois de tanto anos tornou-se uma adolescente rebelde e mimada. A situação começa a ficar estranha quando Tory vem com a história de que é uma bruxa pois herdou este poder de uma tátátá(...)ravó. E nesse contexto os mistérios vão se desenrolando. Aparece depois até um romancezinho bem fofo. Bem a cara da Meg! 


Em 9º lugar!


Comprei esse livro por dois motivos: eu estava curiosa com a história e ele estava bem barato nas Lojas Americanas. E realmente não me arrependi do que li. O romance é muito diferente, e a personagem principal é muito semelhante às adolescentes "revoltadas" de hoje em dia. A autora criou uma personagem bem humorada e ao mesmo tempo muito cínica. A história em si nem é tão chamativa, o que eu gostei mesmo foram os recursos que a autora usou para montá-la.




Em 10º lugar!


Eu sempre gostei de livros de literatura com drama, suspense e mistério. Mas eu não tinha a mínima ideia de que esse livro seria assim. Comprei ele só porque tinha a palavra "Anjos" no nome. Mas eu acabei me encantando com o livro, principalmente porque tem muito drama. Sou apaixonada por histórias dramáticas (principalmente as que conseguem me fazer chorar litros).








Ufa, esse ano passou tão rápido, não é? Ontem mesmo estávamos nas férias de Julho. Acho que eu estou ficando velha i__i~
Ahhm.. o que eu posso dizer... Eu só queria agradecer MUITO por ter vocês aqui no blog. Continuem com a gente no ano que vem! O blog ainda tem muito o que melhorar, mais isso só será possível com todo mundo ajudando, né :)


Feliz Ano novo pra todo mundo! Vamos todos começar 2011 com pensamentos positivos! :D


Mil abraços!


                         

4 Comentários:

F&R 30 de dezembro de 2010 às 11:28  

Impossível escolher só 10... teria q fazer um top 30 no mínimo, naum sou boa nisso...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Mariana Ribeiro 31 de dezembro de 2010 às 05:43  

Eu adorei sua lista dos Melhores de 2010. Desses eu só li Sorte ou Azar. Não vejo a hora de ler também Estrela Píer e a série Feios. A Meg realmente é uma ótima autora e sabe prender a nossa atenção como ninguém. Espero poder acompanhar a série A Mediadora.
Feliz Ano Novo!!
Bjos.

anna 1 de janeiro de 2011 às 08:28  

Oi, achei a capa de tão ontem muito bonita! Ah, eu estou louca pra ler sussurro! Estrela Píer está na minha pilha de leitura! Beijocas :*

http://myevery-thing.blogspot.com/

Unknown 23 de janeiro de 2011 às 12:45  

nossa nem sabia a existencia d A Mediadora, vix guria só d ler a sinopse q vc escreveu, fiquei doidinhu, eu to indo correndo procurar!! vlw

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -