3

O Segredo de Carol - Sérgio S. Santos

sábado, 6 de novembro de 2010

Olá!


Embora eu tenha falado que não ia ter muito tempo pra ficar postando no blog, aqui estou eu de novo! :P
Esse fim de semana está livre pra mim, as provas só começam dia 17. Mas a partir de segunda-feira já vai ficar tenso postar, porque vou a uma excursão a SP.
Inclusive nessa excursão nós iremos visitar o Museu da Língua Portuguesa, onde está tendo uma exposição do Fernando Pessoa. Além de ir ao museu, vamos também visitar a Bienal da Arte. E ainda, é claro, eu vou tirar muitas fotos pra mostrar aqui depois.

Então gente, o post de hoje é sobre o livro "O Segredo de Carol" do Sérgio S. Santos, que ganhei em uma promoção do blog "Falando de Livros". A propósito, esse foi o primeiro livro que eu ganhei em um sorteio (e ainda autografado)... muito obrigada, Dan! :D

Tenho que dizer que me surpreendi muito com esse livro. No dia em que ele chegou, a minha IRMÃ (ela odeia livros) começou a ler. Como se isso já não bastasse, ela não parou de ler até chegar no capítulo 4. Geralmente ela não lê nem uma página, quanto mais 4 capítulos! Foi aí que eu pensei que o livro deveria ser mesmo muito bom.
E eu estava totalmente certa! O estilo da narração, o jeito de expressão das personagens e principalmente o planejamento da história me encantaram. E a capa então? Lindíssima! Cinco estrelinhas pro Sérgio! :D

Carol acorda no meio de uma floresta desconhecida não se lembrando de nada do dia anterior. Ela não se recorda de nada de sua vida, e não consegue investigá-la justamente por não possuir nenhum tipo de pista. Ela pensa estar sozinha na floresta, entregue à própria sorte. Um dia Carol acorda e se depara com um prato de biscoitos e um um copo de leite morno, provavelmente deixados para ela. A partir daí, ela percebe que não está sozinha, mas mesmo assim não ve sinal de outra alma por perto. Alguns dias se passam, e para sua surpresa, ela encontra outras pessoas na floresta que parecem saber muito mais sobre ela do que ela mesma, e em meio a isso, descobre um mapa do tesouro, que esconde a verdade sobre sua vida por detrás de todo aquele mistério. O que estaria ela fazendo ali? Porque ela não se recorda de seu passado? Afinal, qual o segredo de Carol?

Eu amei o final! Quase não acreditei no que li, totalmente inesperado. O segredo de Carol é muito mais do que aparenta ser.
Aprendi muito com esse livro, as personagens são muito interessantes e o diálogo é sempre voltado ao lado filosófico das coisas. E essa é uma daquelas histórias bem elaboradas, onde todos os mínimos detalhes são relevantes para que haja a conclusão do mistério.


Enfim, gostei muito! Recomendo pra quem gosta de um bom livro de literatura.


Beijos :*


3 Comentários:

Vanessa 6 de novembro de 2010 às 07:41  

Parece ser bacana esse livro (: Que sortuda, hein? Ganhou numa promoção. Isso nunca acontece comigo, sou azarada pra essas coisas .-. UASHAUHSUA
Beijos, Vanessa.

F&R 6 de novembro de 2010 às 10:11  

Esse livro parece ser mistério puro!!!

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Leitora 11 de novembro de 2019 às 12:56  

COMPREI ELE POR 15 REAIS NA FEIRA DO LIVRO DAQUI EM MINHA CIDADE. ACHO QUE LI SÓ DOIS CAPÍTULOS E JÁ ESTAVA DANDO O BRAÇO A TORCER E DESISTIR DO LIVRO, MAS VOU CONFIAR EM VOCê QUE O LIVRO É BOM.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -