1

[Notícia] O brasileiro está lendo mais

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Boa noite, pessoas!


Hoje vim fazer esse post com um propósito diferente. 
Bom, há um tempo atrás tivemos que confeccionar um jornal para o trabalho em grupo de português na minha escola. Enquanto eu pesquisava alguns assuntos para abordar no jornal, achei uma boa ideia falar sobre a questão da leitura no Brasil.
Seria interessante mostrar um pouco da realidade do nosso país no que se refere a leitura anual. Por esse motivo, resolvi divulgar a reportagem aqui no blog também.

O brasileiro está lendo mais
Pesquisa feita pelo Instituto Pró-Livro comprova: o brasileiro está lendo mais.
A cada ano, o número de livros lidos no Brasil cresce. Segundo a pesquisa feita pelo Instituto Pró-Livro ao Ibope Inteligência, o brasileiro lê, aproximadamente, 4,7 livros por ano. Essa média sobe anualmente principalmente entre aqueles que possuem maior escolaridade. A pesquisa constatou também que, apesar dessa média, os brasileiros não compram muitos livros.
Os mais jovens lêem mais do que os mais velhos, e tanto a escola quanto os pais tem papel fundamental para formar futuros leitores.
Dados baseados em uma pequisa que fiz na sala.

Bom, como vocês podem ver, a notícia é bem animadora, porém o Brasil ainda tem muito o que avançar nesse assunto. O gráfico foi feito com os dados de uma pesquisa que eu fiz na minha sala, e lá ninguém lê muitos livros, por isso o gráfico não ficou compatível com os dados da reportagem.

O objetivo desse post foi mesmo mostrar a realidade do nosso país em relação a leitura. Comentem sobre suas opiniões sobre o assunto! :D

Abraços!


1 Comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -