8

O Diário da Princesa - Meg Cabot

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Olá pessoas. =D Eu comentei há um tempo atrás que eu ia começar a ler ‘O Diário da Princesa’, e bem eu terminei os 4 primeiros livros. E agora vou falar o que eu achei da história. O livro seria mais interessante se eu tivesse lido eles no ano passado, quando eu ainda era fissurada por romances adolescentes. Bem não que o livro não seja legal e tudo mais, é até interessante, mas não faz muito meu tipo. Também é meio confuso, na mesma hora que ela gosta de um cara está morrendo de amores por outro. D: Enfim, depois de ler o livro eu percebi uma coisa: Os filmes são horríveis.


Razões para achar o filme ruim depois de ler o livro:

1º: No livro o pai da Mia não morre, ele apenas não pode ter filhos.
2º: Grandmére não é tão legal quanto parece nos filmes, ela é uma idiota que gosta de acabar com a felicidade dos outros.
3º: Michel não trabalha, não é da sala de Mia, e ensina álgebra para ela nas aulas de Superdotados e Talentosos (não se sabe o que ela faz lá, já que ela não é nenhum dos dois).
4º: O namorado de Lilly é um violinista irritante.
5º: No livro o Cabelo da Mia é repicado, curto e louro, nunca que o cabelo da Anne Hathaway é assim.
6º: Ela namora Kenny sua dupla de biologia, porque ficou com pena do garoto e dizer que gosta de Michael.
8º: O primo dela não é um vigarista (até aonde eu li), ele não tem pais, mora em Genovia, e é digamos... Um conquistador barato.

Enfim, há muitas outras diferenças que eu posso citar de olhos fechados, mas resolvi parar por aqui porque eu ia ficar um bom tempo escrevendo. Agora minha opinião sobre  a personagem Mia Thermopholis.

Me identifico com ela em vários aspectos, como adolescente que não gosta de expor seus sentimentos, não popular e o fato de ser vegetariana também. A principio achei ela a melhor pessoa do mundo. A menina certinha que não xinga os pais e escuta tudo calada, aquela que ama a natureza. Mas minha opinião mudou durante os livros. Eu acho ela uma garota fútil (desculpa quem gosta dela), mas sério ela manipulou pessoas na maior cara de pau, enganou pessoa também, escondeu segredos da melhor amiga, e bem... Ela só pensa nela, como por exemplo, não terminar com um cara só porque quer ir a um baile e não porque gosta dele como amigo. Mas ela é uma boa pessoa afinal.

Para mim, Mia é mais uma Bella Swan da vida: não sabe exatamente o que quer e acaba querendo mais do que pode ter.

Em uma nota de 0 a 5 eu daria 2,5 não porque eu quero ser boazinha, mas ao mesmo tempo que eu gosto da história, acho interessante, criativa e tal; eu simplesmente acho que o livro não serve para mim. Então há pontos negativos e positivos. Mas pra quem gosta de problemas típicos de adolescentes, romance, comédia e rivalidade eu recomendo o livro. =D

P.S.: Não estou criticando a Meg nem nada, para mim, ela é tão boa escritora quanto J.K. Rowling e Stephenie Meyer. Aliás esses dias aí eu li ‘Sorte ou Azar?’ e achei o livro perfeito. *-* Tem tudo que eu gosto: fantasia, meninos fofos, vilãs problemáticas que se fazem de santas, pessoas azaradas entre outros. Esse eu dou nota 5 em 5. Hehe’

Beijos ;*


8 Comentários:

F&R 10 de novembro de 2010 às 07:57  

Queria ler vários dela mmas a grana naum deixa...


http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Anônimo,  12 de novembro de 2010 às 17:12  

Você tem a lata *-* Linda!
Quando tinha a promoção, eu perdi, aí acabei comprando os três primeiros livros soltos. Com o meu azar, dias depois teve outra promoção ótima da lata XD totalmente azarada kkk
Pena que você não gostou =X Só li poucos páginas do primeiro, tive que parar porque estou cheia de livros para ler ^^'
Mas eu gosto dos filmes ^^ Espero gostar dos livros tbm =P
Bjus

C. 12 de novembro de 2010 às 18:38  

Uaau, não sabia que os filmes eram tão divergentes assim dos livros!
E era justamente o que eu queria saber sobre "Sorte ou Azar", queria saber se era bom.
Vou olhar o outro pos que fala sobre ele ;)

;*

Sweet,  13 de novembro de 2010 às 06:08  

Kate: Realmente alguns livros delas são bem caros, principalmente essa série. ;*

Renata: Eu ganhei de aniversário das outras meninas do blog *-* Não que eu não gostei, amei o primeiro e o segundo, mas o terceiro me decepcionou porque foi aí que eu percebi que não tem nada haver com o filme, que por sinal eu amo... :x quando eu tiver dinheiro vou comprar o resto da série. ;*

Militcha: Eu também não. :s É ótimo, recomendo! ;*

Nine Stecanella 14 de novembro de 2010 às 05:57  

Nunca li nada da Meg. Mas acho que essa altura da vida, leria só a série Mediadora. Não sei se teria paciência pra ler os Diários da Princesa!

Nine Stecanella 14 de novembro de 2010 às 05:58  

Estou seguindo o blog.
Passe lá pelo meu e siga também. Participe da promo de Natal!

http://janinestecanella.blogspot.com/
Nine

Entre Fatos & Livros 22 de novembro de 2010 às 06:40  

Eu sou doida para oomprar série inteira e ler tdo de uma vez!

Sortuda! rs

Pri
http://fatoselivros.blogspot.com/

Renata 27 de fevereiro de 2011 às 17:06  

Háá. Li todos menos o último (tenho mas tu sem coragem ;x). Adora essa série, aindagosto muito mas também nao faz mais meu estilo. Começeia lerem 2003 :Oeai fui lendo os outros conforme saia, mas cansei desse tema hsuahsa mas o livro é bom e Meg é maravilhosa, sempre :3

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -