Museu da Língua Portuguesa, 29ª Bienal de Arte e Museu Afro Brasil

domingo, 14 de novembro de 2010

Oii!! Aqui é a Grape Candy :D

Pra quem não sabe, fiquei algum tempo sem postar aqui no blog porque eu estava viajando (fui em uma excursão a São Paulo), e voltei na quarta-feira de madrugada, mas não tive nenhum tempo pra postar até então. Daqui a pouco eu vou sair, por isso não vai dar pra fazer um post tão grande igual eu estava planejando.

Pra começar, eu vou ressaltar que a viagem foi ótima, maravilhosa e super produtiva! O primeiro lugar que nós visitamos foi o "Museu da Língua Portuguesa", e como eu havia comentado antes, lá está tendo uma exposição do Fernando Pessoa. O museu é lindo, e tem muita interatividade também.

Fernando Pessoa, plural como o universo.

Nessa exposição eu aprendi muita coisa sobre o Fernando Pessoa (até porque eu não sabia nada sobre ele). Um dos principais objetivos dessa exposição foi mostrar que ele possuía múltiplas personalidades como poeta, conhecidas como heteronimos. Conhecemos apenas alguns de seus heteronimos que ficaram mais famosos, como o Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Bernardo Soares.

Depois de ver toda a exposição, nós fomos conhecer o resto do museu. O que eu mais gostei na visita foi do final, quando a gente foi em uma sala cinematográfica e assistimos a um vídeo muuito legal sobre as várias linguagens que o ser humano utiliza. O vídeo é muito interessante!
Quem se interessa por Fernando Pessoa e gostaria de visitar a exposição, é bom lembrar que ela vai só até o dia 30/01/2011, e antes de ir tem que agendar a visita. Mas pra quem mora em São Paulo e tiver a oportunidade de ir, vale muito a pena! :)

Para mais informações, visitem o site do museu: http://www.museudalinguaportuguesa.org.br

Já no dia seguinte, visitamos logo depois de acordar a 29ª Bienal de Arte, que fica no pavilhão do Ibirapuera. Preciso dizer que lá é lindo?

Esses foram os que eu mais gostei:

É claro que nós não vimos TUDO, porque tinha muita coisa mesmo, e nós só ficamos por aproximadamente uma hora e meia por lá. Mas eu queria ter visto tudo, porque só tinha coisas interessantes. Quem sabe da próxima...

Para saber mais: http://www.fbsp.org.br/
A próxima bienal que eu for vai ser a do Livro, se Deus quiser :D

Depooois da Bienal de Arte, ainda deu tempo de visitar o Museu Afro Brasil, que é novo. O museu é LINDO, MARAVILHOSO, mas só que pra acabar com a felicidade de todo mundo, lá dentro não podia tirar foto. Por isso, só tirei algumas poucas fotos da fachada.

Essa foi a foto que saiu menos tremida.

E ainda, bem perto do museu, tinha essa Vitrine linda em Homenagem aos 56 anos do parque.

Site do museu: http://www.museuafrobrasil.org.br/
Tem algumas fotos do interior do museu no site, pra quem quiser ver! Eu recomendo! Acho que de todos, esse foi o que eu mais gostei :D

Espero que tenham gostado do post. Só acho que ficou com muitas fotos né o_o'
Eu tirei muitas fotos, aqui eu não coloquei nem metade! Só não coloco mais porque se não o post fica muito pesado pra carregar.

Entãao, acho que era tudo o que eu tinha pra falar. Até mais :)

Abraços ~

P.S: Não se esqueçam de comentar.