2

Livros que Viraram Filmes... #2

sábado, 9 de outubro de 2010

Olá terráqueos... Eu a Sweet Vou fazer meu segundo post dos livros que viraram filmes. Tinha muitos que eu queria citar no primeiro, mas não deu porque eu tava com preguiça, então eu vou fazer vários posts com o assunto a medida que eu for lembrando... Porque minha memória anda péssima. Então vamos lá. Vou começar com um filme que eu amo e assistiria todo dia se tivesse oportunidade. P.S.: As sinopses podem conter spoilers.

1º: As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa por C.S. LEWIS



Sinopse: Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Susana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se numa mágica aventura.  (Submarino)
Comentário: Eu já disse que adoro assistir o filme, a história é muito interessante, e mostra nada mais comum do que a curiosidade de crianças. Eu queria poder viver em Nárnia de tanto que eu me cativei por esse mundo mágico e até mesmo sinistro. É interessante ver o desenvolvimento, tanto do livro, quanto do filme. Sem contar que eu acho os efeitos e os personagens incríveis. Adoro o Sr. Tumnus também! *-*

2º: Desventuras em Série por Lemony Snicket (sei que o nome dele não é esse, mas gosto de chamá-lo assim)



SinopseKlaus, Violet e Sunny são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf , um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.(Wikipédia)

Comentário: O filme traz a história dos 3 primeiros livros da série, tenho que concordar que o Jim Carrey não poderia ser mais perfeito para interpretar o Conde Olaf. Mas se fosse para eu escolher entre assistir o filme e ler os três primeiros livros de novo, eu escolheria os livros. Não trocaria nada pelas palavras escritas por Lemony Snicket, porque para mim, ele é O Cara. Escrever 13 livros e manter o leitor envolvido em todos não é uma tarefa fácil, mas ele consegue fazer isso. Eu acho, porque não li todos. Parei no 7. Recomendo a série, e se vocês não gostarem, podem me bater, se você não gostar de aventuras, aí já é outra história...






3º: Orgulho e Preconceito por Jane Austen




Sinopse: O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII. (Submarino)

Comentário: Posso dizer que é um dos melhores filmes que eu já vi na minha vida, a história é interessante, apesar de dar voltas e voltas e por algum tempo fica meio confusa. Mas ao decorrer do filme/livro dá para entender melhor. Acho tão interessante a relação ódio/amor da Lizzy e do Sr. Darcy! *-* (indicação da @_marif)


4º: Eragon por Christopher Paolini



Sinopse: O protagonista é um jovem órfão de quinze anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente quando ele descobre que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a gema se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a ser converter em herói. 



Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e levando as sábias palavras de um velho contador de histórias como guia, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. 

A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar - ou destruir - o mundo em que vive. Ele é o único capaz de combater as tropas comandadas pelo perverso rei Galbatorix.(Submarino)



Comentário: Bem, vi o filme e simplesmente ADOREI! Eu vi ele quatro vezes na HBO e duas no TNT isso que é gostar de um filme. Haha’ Não duvido que o livro seja melhor que o filme, pelo menos até a parte que eu li já deu pra perceber que o livro não tem nem comparação. Eu parei no capítulo: Um erro que custou caro, digo tenho que começar ele ainda. E por que eu gostei do livro e também do filme? Tem dragões, e assim como a Evil eu tenho obsessão por dragões, não tanto quanto ela, mas tenho.

Acho que é isso então, até o próximo post! ;*



2 Comentários:

F&R 9 de outubro de 2010 às 16:18  

Sempre tenho receio qdo fico sabendo q algum livro vvai virar filme, temos ótimas adaptações no mercado mas tb tem cada porcaria...

http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

Anônimo,  11 de outubro de 2010 às 12:58  

Eu não tenho nenhum preconceito para livros virarem filmes =D
Vejo feliz por saber que livros que eu gosto, viraram filme *-----* Assisto sem medo!
Adoro 3 primeiros =D Eragon, estou louca para assistir e ler o livro =/ Sempre passo outro na frente -.-
Bjus

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -