1

[Série] Os Sete - André Vianco

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Boa Noite!
Como vão todos?
Sexta-feira é um dia muito feliz, pelo fato de você poder dormir sem pensar em acordar cedo no dia seguinte pra ir na aula! *-*
E pra deixar a sexta de vocês mais feliz ainda, resolvi postar!~
Bom gente, eu não sei se já falei isso, mas eu sempre tive um certo preconceito pela literatura nacional. Porque? Na realidade, nem eu sabia direito o motivo. Eu não sou daquelas pessoas que podem ser chamadas de nacionalistas, sabe...
Porém, eu acho que acabei sendo influenciada pela opinião de várias outras pessoas, e acabou que eu comprei um monte de livros de literatura nacional. 
E sabe de uma coisa? Como sempre, meu preconceito não estava certo.

Um dos livros que eu estava curiosa para ler, era "Os Sete", do André Vianco. Ele é um autor muito venerado pelos fãs, e durante a bienal, vi um monte de blogs com fotos  tiradas junto com o André e o livro autografado. As pessoas estavam muito felizes na foto u_u
Claro que eu fiquei curiosa, né? Depois de um tempo, eu finalmente comprei! A curiosidade era tanta que eu decidi comprar de uma vez a continuação (Sétimo).

Eu me apaixonei pelo livro assim que comecei a ler. André Vianco consegue fazer o leitor imaginar tudo que está dentro do livro, como se estivesse assistindo a um filme. Os personagens que ele cria também são super originais e interessantes. O que me fez gostar muito da leitura foi o fato do autor conseguir fazer uma história ao mesmo tempo engraçada, sobrenatural e romântica.

Um conceito muito errado que as pessoas passaram a ter depois da série "Crepúsculo", foi que todos os livros relacionados a vampiros seriam iguais. É aí que você se engana, e muito. Apesar de ser um livro de romance e sobrenatural, o autor tem total controle sobre a história. Não é aquela coisa monótona, que fica só entre o romance das personagens. Pelo contrário, o livro guarda muitos mistérios.


Uma antiga caravela portuguesa é encontrada naufragada,  no litoral do Rio Grande do Sul, por jovens mergulhadores. Dentro dela, descobrem uma grande caixa de prata, possívelmente contendo tesouros. Com esperança de ganhar algum dinheiro pela descoberta, eles acabam informando às autoridades sobre esta antiguidade. Após a retirada daquela enorme embarcação, encontram escritos que datam a época do descobrimento do Brasil. Decidem então violar a caixa de prata, com intuito de descobrir o que há em seu interior. São encontrados sete cadáveres, que aparentemente não apresentam nenhum risco, mas que foram acusados de bruxaria pelos portugueses. Estes são colocados em observação no laboratório, porém, acontece algo inesperado: um dos cadáveres começa a se reconstituir misteriosamente, como num passe de mágica. Tal acontecimento intriga os pesquisadores, pois isso jamais ocorrera na ciência. Aos poucos, o cadáver vai voltando à forma humana, aparentemente mais vivo do que nunca. Depois que o primeiro deles acorda, nada mais é impossível.

Se você é uma pessoa preconceituosa também em relação à literatura nacional, se mata. Sério.
Bom, não conheço muitos livros nacionais, por isso adoraria indicações dos nossos leitores. E também gostaria de dizer que recomendo todos os livros do André Vianco (apesar de não ter lido todos, depois que li Os Sete e Sétimo, acredito que todos os livros dele sejam bons).

Beijos :D


1 Comentário:

Rafaela, Isabelle e Michele 11 de fevereiro de 2013 às 05:37  

Oi, meu nome é Rafaela. Eu também sempre tive muito preconceito com a nossa literatura, mas depois que li Sangue de lobo de Helena Gomes e Rosana Rios, eu passei a amar a literatura Brasileira. Eu te recomento esse livro.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -