1

[Série] Pão-de-mel - Rachel Cohn

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Oi Gente!
Nossa, há quanto tempo eu não posto direito nesse blog, né?
Então vou me esforçar pra sair uma resenha boa \o/

Bom, sobre o livro que eu vou falar hoje, eu acho que muita gente conhece. Aliás, eu peguei ele pra ler justamente porque vi sobre ele em um moonte de blogs. E eu acho super importante você procurar saber sobre a opinião de outras pessoas sobre um livro que você quer ler, para não se arrepender depois (eu sempre faço isso).

O que eu posso dizer de "Pão-de-mel" é o seguinte: A personagem narradora da história é hilária, além de ser um tanto diferente de algumas personagens que estamos acostumados a conhecer em outros livros. A História também é bem curiosa, mais eu acho que o que mais me interessou foi o jeito que a autora usou para contar. Sem dúvida é um daqueles livros que te prende do início ao fim!


Pão-de-mel
Ah, eu já ia me esquecendo de mencionar uma coisa. Você provavelmente está se perguntando por que diabos alguém colocaria o nome de um livro de "Pão-de-mel". Mas não se preocupe, porque não é nenhum livro de culinária. O nome do livro vem de uma boneca de pano, que pertence a personagem principal, e na história é praticamente a melhor amiga dela. Eu achei o nome muito diferente e original, e foi mais um dos motivos que me levaram a comprá-lo!




Cyd Charisse é uma "arruaceira em recuperação", segundo seu padrasto. Foi expulsa do colégio interno, fala com sua boneca, é viciada em café e em seu namorado Siri, adora falar palavrões e é incompreensível. Ela vivia até então com sua mãe e seu padastro, em São Francisco, aflingindo regras por querer liberdade até demais. Seus pais, cansados de suas encrencas, resolvem mandá-la para Nova York para passar uma temporada com seu pai, o qual ela nunca chegou a conhecer. Cyd acha isso ótimo, pois sempre quis conhecer seu pai e seus meio-irmãos. Ela resolve ir, esperando por uma interessantíssima viagem e esperando criar fortes laços familiares com seu pai, Frank. Mas nem tudo sai como ela imaginava.


Esse não é o único livro da série, o segundo já lançou aqui no Brasil, e o nome é "Siri", mas há ainda um terceiro, o qual eu não faço a menor ideia se é o último ou não. Porém ainda não foi lançado no brasil, embora tenha sido divulgado já no site da Galera Record: http://www.galerarecord.com.br/catalogo/catalogo_det.php?id=257



Como eu já disse, é um livro que te prende do início ao fim, por isso, leiam! Não vão se arrepender jamais :)

Beijos :*


1 Comentário:

Andressa Lapaz 14 de setembro de 2010 às 20:28  

Oie tenho um selinho super fofo para você no meu blog.Espero que goste.
Muito obrigada www.livros-dicass.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -