6

Nem sempre livros da escola são uma perda de tempo

sábado, 4 de setembro de 2010

Vocês devem estar se perguntando: Onde está a Sweet? Essa menina morreu? Foi seqüestrada? Foi mantida em cativeiro? Não aconteceu nada disso, tranqüilizando os que sentiram a minha falta. Foi pior que isso... Eu estava em época de provas. A época mais /fail/ do mundo. =/ Eu ainda acho que a gente deveria fazer uma prova de cada matéria do ano valendo cem, e boa... :B



Então um dia desses, especificamente domingo (29) minha mãe e eu estávamos mexendo em uma caixa onde eu escondo os livros pedidos pela escola. Por que convenhamos, eles são sempre os piores, acho que é porque a gente nunca imaginou ler aquele livro, não quer gastar dinheiro com ele, ou simplesmente não gosta do livro. Então o que eu encontro? Oliver Twist de Charles Dickens.






Hum... Confesso que gostei do livro, um menino órfão que passa por poucas e boas, até ser ladrão e eu fiquei realmente chocada com a história do irmão dele e tudo mais. Enfim achei muito interessante esse livro. Acho que foi um dos únicos livros que a escola pediu que eu li e gostei. Eu detestava o filme, por isso nunca o assisti todo, e como é comum, pensei que o livro ia ser ruim também... Ainda bem que eu me enganei né? XD


Também tenho outros livros legais... Cuidado não olhe para trás de Stela Carr também é muito legal. E confesso que quando eu tinha 8 anos adorei ler A caneta falante de Marô Barbieri! /parei/


Se vocês forem parar para pensar existem vários livros que vocês julgaram horríveis, entediantes e insuportáveis que superaram as expectativas. Queria saber... Qual livro marcou sua infância e que você acha legal até hoje? Alguém responde minha pergunta pelo amor de Deus, porque eu não quero ficar no vácuo! D:

Beijos ;*


6 Comentários:

Grape Candy,  4 de setembro de 2010 às 11:14  

Ahh, eu também gostei de ler Oliver Twist(acho que foi um dos únicos que prestaram)... Mais o melhor mesmo foi o da Stela Carr. Não sei se eu teria o mesmo interesse pelo livro se eu pegasse pra ler ele hoje, mais eu lembro que na época eu adorava *--*

Sweet Blackberry,  7 de setembro de 2010 às 11:45  

Eu achei os dois chatos no começo, mas depois eu até gostei. Mas não sei se leria o da Stela de novo...:/ Enfim, os únicos que prestaram até hoje. kkk'

Alessandra 16 de outubro de 2010 às 20:25  

Ah, eu acho livros escolhidos pela escola um caso sério! :P Às vezes eles são bons, mas rola um preconceito... haha Minha escola costuma pedir os Clássicos e eu descobri que gosto deles, mesmo que ainda não tenha lido todos que foram pedidos^^

E marcar infância é algo meio complexo, mas quando eu tinha 12 anos (infância ainda, né?) li "A Garota Americana". Foi o primeiro que eu escolhi e amei ler, por isso sempre digo que ele que me fez gostar tanto assim de livros :D

Unknown 9 de janeiro de 2011 às 14:00  

Nossa, eu ganhei esse livro quando eu tinha uns 12 anos (hoje faço 16).
Perdi ele e todos os livros que veio com ele... :/
Naquele tempo eu não era fã de livros, eu era idiota, sakas? hahaha

♣Scɑrłєŧŧ♣ 6 de abril de 2012 às 11:49  

Em todas as escolas que estudei,foram 7 no total,os livros eram sempre uma droga,que me desculpe quem gosta de clássicos da literatura brasileira,mais eu odeio livros brasileiros antigos...O único livro escolar que eu gostei de ler naquela época era Tistu o menino do dedo verde!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -