3

A Bússola de Ouro - Philip Pullman

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aqui é a 22k do blog
Ta, eu to super sem ideia [/pra variar um pouco , o negocio é o seguinte eu vou postar sobre um livro que eu nunca li, mas tenho vontade.
O livro é *musiquinha de fundo de suspense* A Bússola de Ouro:



[Viram a capa que sdç?] Então é uma trilogia, ou seja, com três livros chamada "Fronteiras do Universo" [dã] e o filme me impressionou muito. Eu gostei pacas dele e ai procurei o livro. Achei, mas não o comprei [mas vou] desde então eu venho babando pelo livro *--*
É uma história muito interessante, que me chamou a atenção só no filme, então o livro deve ser um arraso como eu , MUUUUUUITO bom.
Vamos ao resumo legalzinho do Bússola de Ouro, não dos outros, tá?

"O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar.
Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.

Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino." (não é meu resumo )

Beijos ;*


3 Comentários:

Grape Candy,  7 de agosto de 2010 às 07:33  

Eu também to super curiosa pra ler esse livro, o filme é muito bem feito!

Fátima Menezes 7 de dezembro de 2011 às 19:00  

Este livro é ótimo! Bem escrito, com um enredo consistente e criativo. Já li e reli a série. Lerei de novo em breve.

O último volume da trilogia, A Luneta Âmbar... sem palavras. Li quando era mais nova, li novamente alguns anos depois. Há uma parte desse livro que me toca toda vez. Não é emocionante, é... sei lá, angustiante, triste, forte. Nunca havia sido tocada por um livro como fui por esse (e já li livros que levou muita gente às lágrimas).

A história não é toda triste. Mas a parte que me tocou... nem sei descrevê-la! Você provavelmente saberá quando chegar nela.

No último livro, há uns capítulos chatos, mas o resto faz valer a pena. Os volumes anteriores não apresentam partes chatas.

Lindos, lindos! Recomendo a todo mundo. O Pullman é O Cara. Já li sua obra duas vezes e, mesmo assim, não consigo entendê-la toda. Há coisas que simplesmente não sei interpretar com certeza. É por isso que leio esses livros com frequência. Busco ver se já amadureci mais um pouco para compreendê-los.

Bem, falei demais. Se alguém ainda estiver lendo isto, visite meu blog (e siga, se não for pedir muito. xD), por favor!

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -