5

[Série] A Terra das sombras - Meg Cabot

sábado, 17 de julho de 2010

Bom Dia! :D

Como vão todos? Aqui é a Grape Candy fazendo o primeiro post! \o/

Cara, hoje eu acordei muuito animada pra postar alguma coisa. Como eu to sem livro pra ler no final de semana (chega só segunda os que eu pedi), decidi passar o tempo escrevendo um post sobre uma série de livros que eu estou lendo atualmente: A Mediadora.

Acredito que muitos aí já ouviram falar e os que não conhecem já viram em livrarias algum livro da autora Meg Cabot (ela tem uns três mil livros, dos quais mil são publicados no Brasil pela editora Galera Record).

Antes eu odiava a Meg e seus livros. Nunca fui fã de livros de romance e eu achava que a maioria dos livros dela eram de romance envolvendo "garotas populares metidas a sexy" e o "bonitão metido a Ken". Sabe aqueles livros de adolescentes? Então. u_u
E sim, eu estava sendo muito preconceituosa porque eu não conhecia nenhum livro escrito por ela até aí. Meg, me desculpa por te julgar tão mal! ç.ç


Maaaaaaaas então, tudo mudou.

Estava eu sentada no computador procurando livros no Submarino quando vejo a capa do primeiro livro da série "A Mediadora". Fiz a primeira coisa que me veio a cabeça: cliquei pra ler a sinopse do livro (não resisto a livros de capas bonitas *o*).
Quando descobri que o livro falava sobre uma garota que vê fantasmas, fiquei animada. Já contei que sou apaixonada por histórias sobrenaturais? Pois é.
Fiquei mais animada ainda quando descobri que a garota se apaixona pelo fantasma. Quer história mais apaixonante que essa? *--*
Depois de ler a sinopse, o livro foi direto pra minha "listinha de desejos" . Ressaltando que até aí eu não sabia que a autora era minha amiga Meg Cabot.
Depois de um tempo, em um belo dia de sol, fui para Belo Horizente com meus pais lindos passear no shopping. Chegando lá, a primeira loja que eu entrei foi (lógico) a Leitura. :D
E por incrível que pareça, tinha vários livros novos e diferentes. Depois de olhar um pouco os lançamentos e etc, fui para a sessão de infanto-juvenil.
E adivinha? Lá estavam eles, os 6 livros da série me chamando. Se me lembro bem, fui pulando até a estante... :3
A primeira coisa que eu fiz foi avaliar o livro em busca de orelhas. Sou uma pessoa muito chata, quando se tratam de livros. E para minha felicidade, ele estava novinho e liso. Tava até lacrado *---*
Depois da "verificação" fui correndo pro caixa. Paguei, pulei, almocei, fiquei umas 5 horas andando pelo shopping e depois voltei pra casa. E agora vem a parte mais estranha da história. Quando eu pego o livro pra tirar o plástico eu descubro que é da Meg Cabot. E você acha que eu liguei? Que naaada. Só um pouquinho... :x
Pra falar a verdade, eu fiquei mais curiosa ainda. Veio uma luz na minha cabeça que me fez parar e pensar: "Se ela tem tantos livros publicados é porque ela escreve bem e as histórias devem ser legais, não custa ler."






E foi assim, pessoas, que eu fiquei viciada nos livros da minha amica Meg Cabot. ^^

E depois desse teatro todo, quem ainda não conhece a série deve ter ficado curioso né? Não só na série, como também em todos os livros dessa incrível autora *-*
Como eu sou uma pessoa muuuuito legal (ou não) vou deixar aqui a sinopse do primeiro livro e as capas dos demais livros da série "A Mediadora":



Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com
construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas
são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz
muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que aconteceria ao
mudar-se para Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado, e que agora busca vingaça.


Então, meus queridos leitores e leitoras, agora que já deixei todo mundo curioso, é hora de me despedir por hoje. :D Por favor, se tiver algum ser vivo que já leu ou está lendo a série "A Mediadora" deixe coments! *--*
Muuito obrigada por lerem o blog. ^^ ~ Vejo vocês em beve o/

Beijos :**




5 Comentários:

Sweet Blackberry,  17 de julho de 2010 às 11:10  

Bem, eu não li nem estou lendo nennhum livro da série mediadora, você está em qual? Depois desse discurso e dessa história com o livro eu vou querer ler *-* a história é bem interessante! =D
Parabéns pelo post amica! *-*

Anônimo,  17 de julho de 2010 às 11:14  

Agora fiquei curiosa pra ler os livros. Você é uma ótima escritora Grape Candy. :)

Grape Candy,  17 de julho de 2010 às 11:24  

Parei no terceiro livro (terminei de ler o segundo a algum tempo e estou esperando a boa vontade da minha mãe pra me dar minha mesada T^T)
Recomendo a série pra td mundo que gosta de uma boa mistura de romance com o sobrenatural *-*

Evil Watermelon,  18 de julho de 2010 às 08:23  

Parabens pelo primeiro post *--*
Como você fala muuuuuito de a Mediadora e as capas realmente são lindas eu vou ler ;*

Prô Diana 21 de julho de 2010 às 18:59  

A Mediadora é uma das melhores séries! E sabe que também tinha um certo preconceito com a Meg por causa da série O diário da princesa? Mas foi puro engano meu, ela é uma das melhores escritoras. Adoro tudo da Meg! Tanto seus livros YA quanto os adultos, que ela assina como Patricia Cabot.

Vamos esperar pela continuação de A mMdiadora, ela disse que pretende escrever um epílogo de Suze e Jesse!

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -