4

[Série] Feios - Scott Westerfeld

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hoje eu acordei muito feliz. A primeira coisa que eu fiz depois de abrir os olhos foi olhar pra minha escrivaninha pra ver se o meu livro tinha chegado. E para minha felicidade, ali estava uma caixa de papelão linda do Walmart com o meu terceiro livro da série "A Mediadora". :)

Depois de guardar o livro e fazer mais um moonte de coisa, o telefone tocou e minha mãe entrou no meu quarto, falando que era pra mim. Meu dia ficou ainda mais feliz quando eu atendi e era a mulher de uma loja de acessórios dizendo que tinham chegado as bolsas novas que eu tava querendo comprar (eu já tava esperando elas a um mês).
Fui contar a novidade pra minha mãe, pra depois pedir pra ela comprar pra mim. E como eu já sabia da resposta, nem liguei muito quando ela disse um "não" bem escandaloso e mandou eu dividir o valor da bolsa no meu cartão.

O fato é que esse mês eu já comprei 4 livros, dos quais 3 eu paguei com o cartão (que tem o limite de R$100,00). Não que o meu limite tivesse estourado com apenas 3 livros, mas a bolsa custava R$70,00.

Mesmo sabendo que eu não tinha saldo no cartão pra bolsa, eu fui só pra fazer drama pra minha mãe. :P
E até que deu certo, eu voltei pra casa sem a bolsa, e ela perguntou porque eu não tinha comprado. Mas eu acho que nem passou pela cabeça dela pra aumentar o limite do cartão, mas tudo bem, porque no final eu COMPREI a bolsa. Maas, foi com o cartão da minha irmã...

E vou deixar a foto da minha bolsa aqui, só pra vocês morrerem de inveja :D


Moral da história: Nunca estoure o limite do seu cartão com livros, porque nunca se sabe quando a bolsa que você quer tanto comprar vai chegar.

Mas por mais que pareça, eu não me arrependo de ter comprado tantos livros esse mês, porque todos eles estavam com um preço bom.


Enfim, vamos ao assunto que interessa. Hoje eu decidi falar sobre o livro "Feios" de Scott Westerfeld (que a propósito, foi o único que eu não comprei com cartão, e paguei R$15,00 nele, nas Lojas Americanas). Eu comprei esse livro por pura curiosidade, porque em toda loja de livros que eu ia eu sempre me deparava com ele. E como eu não conhecia a história na primeira vez que eu vi a capa, achei ela meio contraditória. Vem escrito de todo tamanho a palavra "FEIOS", e o rosto que aparece na capa não é nem um pouco feio na minha opinião. Mas depois eu decidi procurar no site da Galera Record a resenha do livro e acabei lendo o primeiro capítulo dele.
Depois de ler o primeiro capítulo do livro, eu achei ele meio estranho, porque uma coisa que eu acho que não ficou muito explícita no primeiro capítulo foi que, a época em que se passa a história é no futuro. Apesar da primeira impressão que eu tive, eu fiquei com vontade de comprar.

Mas aí o tempo foi passando, e eu fui enrolando pra comprar (principalmente porque tava bem caro). Até que um dia estávamos eu e a Evil Watermelon nas Lojas Americanas do BH Shopping fazendo compras e foi quando eu vi o livro por R$19,90. Mas não comprei.

Quando eu voltei pra casa eu me arrependi. Mas no final, eu pedi pro meu pai comprar pra mim quando ele foi sozinho pro shopping. E quando ele voltou pra casa com o livro, me disse que tinha passado pelo caixa por R$14,90, e não R$19,90. *-*

A história do livro se passa no futuro, quando a nossa atual sociedade foi substituída por outra, onde a tecnologia e a medicina são muito mais avançadas. Nela, todos os adolescentes, quando completam 16 anos passam por uma cirurgia que corrige todos os seus defeitos físicos, se tornam "perfeitos" e se mudam para "Nova Perfeição". A protagonista, Tally Youngblood, está perto de completar 16 anos e mal pode esperar para se tornar uma perfeita, pois quer rever seu amigo de infância, Peris, que passou pela cirurgia antes dela. Mas, faltando algum tempo para seu aniversário, Tally conhece Shay, que é também uma feia. As duas acabam virando amigas, e descobrem que fazem aniversário no mesmo dia. Shay, diferentemente de Tally, não gosta da ideia de se tornar uma perfeita e passar a ser igual a todos os outros. Ela tenta convencer Tally a fugir da cirurgia, mas não consegue. Shay então decide ir sozinha e pede a Tally para manter sua fuga em segredo.
Mas nem tudo da certo para Tally, que é impedida de fazer a cirurgia por não contar as autoridades sobre Shay. E então toda a história toma um rumo diferente.

O livro é melhor do que eu imaginei. Ele nos faz refletir sobre a nossa atual sociedade, que questiona e praticamente define a verdadeira beleza. Depois de ler "Feios", com toda a certeza, eu vou procurar outros livros do Scott Westerfeld, porque andei lendo por aí só coisas boas sobre os livros dele. xD
E mais pro final do livro, aparece até um romancezinho, bem fofo *-*


 Sobre a capa, depois de ler o livro eu entendi, e nem vou explicar pra deixar vocês com mais vontade de ler :)

Pra quem quiser ler os primeiros capítulos, o link é esse:
http://www.galerarecord.com.br/upload/catalogo/P__ginas%20de%20FEIOS.pdf

O que eu não descobri ainda é se o livro tem uma continuação. Já procurei em sites de outros países mais não encontrei nada. Se alguém souber me falar, eu agradeceria. ^^

Então até o próximo post o/
Beijos :*


4 Comentários:

Sweet Blackberry,  28 de julho de 2010 às 12:53  

Pra mim a moral é: nunca estoure o limite de seu cartão com livros... até porque você não tem um cartão! XD Bom eu gosto da história que o livro traz... Isso retrata também o nosso presente onde todos querem ser perfeitos. Amei a capa do livro *-* Ah agora vou fazer meu post antes que você me mate...

Grape Candy,  29 de julho de 2010 às 08:04  

hahaha, ter cartão é difícil. Você quase nunca resiste a tentação =/

Dálete Caceres 22 de março de 2011 às 15:25  

Olá!
Também fiquei curiosa sobre a continuação (apesar de nem ter lido Feios ainda) e achei...
Tem mais duas: "Perfeitos" e "Especiais"

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -