5

[Série] Coração de Tinta - Cornelia Funke

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Olá, leitores.
Aqui é a Grape! \o/
Desculpem-nos a demora pra postar ç.ç
Eu ia postar ontem de noite, mais a minha irmã me chamou pra ver um filme e eu fui dormir 5 horas da manhã.
E como sempre eu não tenho nada pra fazer agora, resolvi postar :)


E hoje vou falar sobre o livro "Coração de Tinta", escrito pela autora Cornelia Funke.
Eu acho que esse livro foi um dos únicos que eu comprei por causa do filme. O filme é simplesmente apaixonante. Mas todo mundo sabe que o livro é sempre melhor e mais completo. Por isso, quando achei o livro por R$24,90 na Leitura do BH shopping, eu nem pensei duas vezes. O fato é que esse livro é bem grandinho e o seu preço normalmente seria de R$35,00 a R$43,00.
Além do preço lindo, o filme lindo, a sinopse linda, a capa também é linda. E o curioso é que a autora é também a ilustradora do livro.



Pra quem não conhece a história, o livro fala sobre uma garotinha chamada Maggie que perdeu sua mãe quando era ainda um bebê e vive com o pai, Mo. Maggie não tem muitas lembranças de sua mãe, que para ela, sumiu misteriosamente. Mas o que ela não sabe, é que na realidade, Mo possui um estranho "dom": ao ler em voz alta, dá vida as palavras e coisas e seres da história surgem ao seu lado como mágica. Mo esconde esse segredo da filha, e esconde também que seu estranho dom teria trazido a vida estranhos personagens de um livro chamado "Coração de Tinta" e em troca, levado sua esposa a ficar presa dentro dele. Quando um estranho aparece no meio da noite em sua casa procurando por Mo, Maggie escuta a conversa dos dois, e mesmo sem entender muita coisa, começa a desconfiar que seu pai esconde algum segredo. Sua desconfiança aumenta mais ainda quando no dia seguinte, Mo lhe dá a notícia que eles precisam fazer imediatamente uma viagem. Mal sabiam eles os perigos e as reviravoltas imprevistas que a viagem traria, na tentativa de consertar o erro de Mo e trazer sua esposa de volta.

A história é bem bonitinha, quem já viu o filme dá pra ter uma ideia. E já foi lançado no Brasil o segundo livro "Sangue de Tinta". Eu não tenho a mínima ideia do que se trata, nunca li nenhuma resenha e ainda não comprei porque tá bem carinho, sem contar que o segundo livro é muito maior que o primeiro (ou seja, mais caro -.-).







Se alguém tiver a oportunidade de comprar o primeiro livro por R$24,90 assim como eu, não perca a chance, o livro é realmente muito bom! :D E caso alguém encontrar o segundo livro por menos de 30 reais, me avisem ç.ç
Então amigos, vejo vocês no meu próximo post. :)
Ah, e não esqueçam de visitar os novos parceiros do blog. É só clicar no banner de cada site ou blog, do lado direito da nossa página, em "parceria". Tenho certeza que vocês vão gostar, assim como eu. \o/
Beijos :*


5 Comentários:

Sweet Blackberry,  21 de julho de 2010 às 15:47  

Eu vi o filme ontem! hehe' É muito bom *-* Mas foi antes de ler o post! u.u Eu quero ler o livro também =D Com certeza é melhor que o filme, todo livro é!

Grape Candy,  21 de julho de 2010 às 17:15  

O livro é dez vezes melhor. Mais o filme também é apaixonante!

Prô Diana 21 de julho de 2010 às 18:55  

Só vi o filme por enquanto e gostei muito. Vou procurar o livro, quem sabe não encontro com um bom preço?

Grape Candy,  21 de julho de 2010 às 19:02  

É bem provável que você encontre sim, porque geralmente quando vem um livro novo da mesma série, o antigo tende a ficar mais barato. ^^

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -