3

O Vencedor - Frei Betto

domingo, 6 de maio de 2012

De um lado, um bem-sucedido empresário disposto a tudo - até mesmo a se arruinar nos negócios - para afastar o filho viciado de um perigosíssimo. Do outro, a poderosa engrenagem do crime organizado, com todas as armas de que dispõe: tráfico, corrupção, impunidade, lei do silêncio e a força de muitos milhões de dólares. Nessa luta desigual, de regras quase sempre cruéis, quem será o vencedor?   



Quando a professora anunciou que teríamos que ler O Vencedor, logo pensei em um livro de autoajuda. Uma vez que não sou fã desse gênero, pensei: pronto, não vou conseguir ler o livro. Porém, me enganei. O livro não é sobre autoajuda, é uma narrativa muito interessante que aborda vários temas do nosso cotidiano.

Um ponto interessante é que ao decorrer da narrativa podemos conhecer várias histórias de diferentes pessoas, porém todas elas estão interligadas por pelo menos um ponto em comum. E é isso que dá um "toque especial" ao livro. Ele poderia ser só mais um livro abordando corrupção, traição e drogas. Mas o autor criou um universo, simples, onde um tema está relacionado, direta ou indiretamente, a outro.

As coisas acontecem de forma a prender o leitor até o fim. Apesar de tratar-se de temas que podem ser explorados de forma mais ampla, o leitor conseguiu abordar tudo isso de forma simples e "descontraída". Não tem como você não se comover com a história de Pedro, se emocionar com o amor entre pai e filho e ficar com a pulga atrás da orelha como o comportamento do Mister Big.

Só digo uma coisa: vale a pena ler.

3 Comentários:

Samantha 6 de maio de 2012 às 07:23  

Adoroooooooo passar por aqui e descobrir um livro que nunca tinha ouvido falar. Vou procurar, adoro reflexões do cotidianos e principalmente livros que nos ajudam a pensar.

bjks
Sam
@BEmpoeirada

Ana Ferreira 6 de maio de 2012 às 17:58  

Acho que sempre vale a pena investir em livros diferentes, não? Nunca tinha ouvido falar em "O Vencedor", mas acho que os livros, ainda que fictícios, têm muito a contar a seus leitores sobre o mundo corrupto e sem esperanças do narcotráfico.

Beijos!
Ana - Na Parede do Quarto

fabdosconvites 11 de maio de 2012 às 09:43  

Realmente pelo título parecia ser de auto ajuda. Não me interessei muito por hora, quem sabe mais para frente.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -