6

[Série] Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Boa tarde!


Espero que todo mundo já esteja participando das duas promoções que foram ao ar esse mês, porque dessa vez minha divulgação foi bem porca! Desculpa mesmo... Mas se vocês ainda não ficaram sabendo de nenhuma delas é só dar uma olhadinha na sidebar aqui do blog, na parte de "Promoções"!
Bom, como eu já expliquei pra vocês, acredito que o meu ritmo de postagem irá diminuir inevitavelmente porque a minha semana tem sido SUPER corrida, e a adaptação à nova cidade dificulta ainda mais as coisas (ainda mais cidade grande, né?) Eu quase não estou tendo tempo para ler também... a situação tá crítica mesmo!
Mas por outro lado eu estou muito feliz porque ontem aprendi a pegar o ônibus da escola até em casa! Pode parecer coisa boba, mas para uma jacu da roça isso é uma grande conquista \o/


Deixando de lado a minha vida pessoal e partindo para um assunto bem mais interessante, hoje a resenha será do segundo volume de uma das séries mais conhecidas pelos jovens leitores: Os Instrumentos Mortais! Mas quem ainda não leu nem o primeiro livro (resenha dele aqui) não precisa se preocupar, pois eu fiz questão de não soltar nenhum spoiler no decorrer dessa resenha! ;)


Essa série com certeza conseguiu me conquistar de primeira com toda a sua originalidade. O leitor nunca sabe o que esperar do mundo criado pela Cassandra Clare... quer dizer, a autora usa alguns recursos tão inovadores para encaminhar a trama que ela acaba se tornando irresistível! Me surpreendi pelo fato de que ela conseguiu se superar em relação ao primeiro livro. Cidade das Cinzas consegue ser ainda melhor que Cidade dos Ossos, sob todos os apectos!
É claro que a parte do romance é o que mais ajuda a manter o leitor mais interessado na história. Nesse quesito a Cassandra caprichou ainda mais! Mas há também a continuidade dos mistérios envolvendo o passado de Clary e Jace que também nos deixam desesperados para saber mais.


Outro aspecto que não devo me esquecer de comentar é que nesse livro alguns personagens secundários passam a desempenhar papeis bem mais importantes do que antes, e consequentemente se tornam indispensáveis para o desenvolvimento da trama.


Quando terminei de ler Cidade das Cinzas eu finalmente percebi que estava MUITO envolvida no romance dos protagonistas, e por isso meu primeiro impulso foi ir correndo pra internet procurar o terceiro volume pra comprar. Mas felizmente eu consegui controlar meus impulsos na última hora, e deixarei para quando aparecer uma oportunidade melhor (e pra quando minha fila de leitura diminuir um pouco)! Afinal, do que adianta comprar um livro e deixá-lo pegando poeira na estante por falta de tempo? :/
Mas enfim, o ponto que eu queria chegar é o seguinte: eu percebi que o primeiro livro não é tão bom quanto o segundo... algumas pessoas desistem de ler o restante da série por não terem gostado muito de Cidade dos Ossos, mas aí vai a minha dica: a história só começa a ficar interessante a partir desse segundo livro! Se você está pensando em deixar essa série de lado, sugiro que pense duas vezes antes de tomar tal decisão...


Ah, eu não sei se vocês se lembram disso, mas eu cheguei a falar na resenha de Cidade dos Ossos que o Jace era muito frio e hostil e que por esse motivo eu não tinha ido muito com a cara dele... mas eu estava super enganada *-* Ele pode não ser um Will Herondale da vida, mas com certeza tem o seu charme!

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
Não tenho a mínima ideia de quando eu irei poder ler o terceiro livro, mas tomara que seja em breve! Se bem que do jeito que as coisas andam, acredito que ainda demore um pouco...


Então é isso, gente! Espero que eu tenha passado a impressão certa sobre essa série... mas posso garantir que não haverão arrependimentos ^^


Beijos,


6 Comentários:

Entre Fatos & Livros 8 de fevereiro de 2012 às 14:43  

Olá!

Eu vim avisar que já voltei! Estava afastada pq precisei tirar um tempinho para estudar, mas estou de volta e colocando ordem na casa.

Ah, quanto ao livro, eu nunca li o primeiro. Tinha mta vontade pq sempre foi mto elogiado, mas hj em dia perdi o ânimo. Eu até leria, mas não é uma série q me deixa doida para ter em minha estante.

Enfim, quem sabe um dia.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Rory 8 de fevereiro de 2012 às 19:03  

Li o primeiro livro, na segunda tentativa pois tinha achado antes chato, mas gostei muito, etou esperando uma oportunidade para comprar e ler a continuação, como você, também estou cheia de coisas pra ler!!!
Bjos

Thais Priscilla 9 de fevereiro de 2012 às 07:48  

Eu adoro esse livro. É o meu preferido da trilogia.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Mariana Ribeiro 10 de fevereiro de 2012 às 07:31  

Olá, Grape!
Eu tenho os dois primeiros livros dessa série, mas acredita que ainda não pude ler? AFF!
Acaba que os livros de compra ficam um pouco esquecidos na minha estante tamanha a lista de leitura dos livros de parceria rs. Eu só tenho visto excelentes comentários a respeito dos livros de IM que mal vejo a hora de conferir também!
Adorei a sua resenha!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -