8

Pequena Abelha - Chris Cleave

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Oi gente!


As férias já estão acabando, e eu mal posso acreditar! Mal deu tempo de descansar direito né? Quem ainda leva essa vida de estudante sabe como é depressivo esse finalzinho de férias... o jeito é aproveitar ao máximo cada momento, para depois não se arrepender! :)


Antes de começar a resenha, gostaria de dizer que fiquei super feliz com a animação que vocês mostraram em relação ao Desafio de Capas que eu coloquei no ar semana passada! Se continuar assim eu irei fazer desafios desse tipo com mais frequência, prometo! ^^


Mas mudando de assunto, hoje irei falar sobre o livro "Pequena Abelha", que foi lançado pela Intrínseca no ano passado e já rendeu muitas resenhas ótimas na blogosfera, mas foi só esse mês que criei vergonha na cara e o li de fato!
Na verdade eu tomei a decisão de ler esse livro só depois que a Lu Tazinazzo (sim, de novo ela!) o indicou a mim. Ela falou tanto da obra que ficou impossível resistir... além do mais eu confio muito nas dicas dessa moça, pois acredito que nós duas temos um gosto muito parecido quando se tratam de livros.


Confesso que fiquei meio perdida quando fui procurar pela sinopse do livro, pois não consegui nenhuma informação através da mesma (assim que vocês a lerem mais abaixo, entenderão)... mas isso só me deixou MAIS curiosa!
Não quero contar do que se trata a história, apenas direi que é sobre duas mulheres que têm seus destinos entrelaçados após um acontecimento trágico e repentino.
A história em si já é bem triste, mas a narrativa do Chris consegue deixá-la ainda mais dolorosa, ao mesmo tempo em que ele nos faz enxergar toda a filosofia contida naquilo tudo. O estilo do autor simplesmente me encantou, pois sua narrativa é repleta de divagações que nos fazem conhecer melhor os personagens e entender a história sob outros pontos de vista. Eu não sou muito chegada àquelas narrativas muito diretas, sabem? Gosto de um pouco de enrolação, quando o autor sabe descrever bem os cenários, os personagens, a situação, tudo detalhadamente...


Não sei como descrever a sensação de ler "Pequena Abelha". É uma leitura tão vasta e inexplicávelmente fluída que fica impossível abandonar o livro no meio de um capítulo (apesar deles serem bem longos). Embora sua carga emocional seja um pouco pesada, concluí a leitura em pouco mais de dois dias, e fiquei um dia inteiro pensando sobre toda aquela história que eu havia presenciado, desejando saber mais detalhes sobre o "fim" da trama. A comoção e a surpresa em finalmente entender o que havia acontecido com a vida daquelas duas mulheres é uma descoberta daquelas que fazem todo leitor se encher de admiração pelo autor e ficar se perguntando como alguém é capaz de criar uma história tão genial. Quem já se surpreendeu MUITO durante uma leitura sabe do que eu estou falando.

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.




Minhas sinceras desculpas pela falta de informação a respeito da história, mas eu realmente não quero estragar a surpresa! Vocês irão me agradecer depois, tenho certeza ^^
Espero que eu tenha conseguido transmitir nessa resenha as sensações que tive ao ler o livro. Fica a dica para quem tiver a oportunidade de conferir essa história, vale muito a pena! E obrigada à Lu novamente por me apresentar a esta obra de arte :D


Abraços,

8 Comentários:

Lidiane Andrade 23 de janeiro de 2012 às 12:27  

Estou muuito curiosa pra ler este livro, ninguém conta realmente o que tem por dentro, estava com esperança de que você colocaria spoilers ai, haha' Vou ter que ler pra saber mesmo.

Amanda Chieregatti 23 de janeiro de 2012 às 12:50  

Quero tanto ler esse livro!!
Depois da frustração de pagar $30 no livro e no dia seguinte ele estar $9 no submarino, acabei deixando ele abandonado na estante! rs Vamos ver se leio ele agora nas férias, p´q quando as aulas voltarem vai ser dificil! rs

Beijos

Unknown 23 de janeiro de 2012 às 21:51  

Quando vi o livro sendo lançado fiquei curiosa e já estou com ele aqui na fila e morrendo de ansiedade para lê-lo logo :))

beeeijos

Nana Barcellos 23 de janeiro de 2012 às 22:24  

Oii
É eu vi um pessoal comentando que pedem pra não contar sobre a história, ou o final e tals
Mas dizem que é só pra chamar atenção.. não sei.. foi uma das resenhas negativas que li que estava isso.

Acho a capa bem interessante, e compraria pelo nome, aliás pretendo HAHA Tenho que saber o porquê desse misterio todo

Uma ótima terça
beijos
Nana - Obsession Valley

Elimar Souza 24 de janeiro de 2012 às 06:16  

Ouvi falar muito bem desse livro. Eu comprei e ele está aqui, olhando para mim nesse exato momento, mas cadê tempo para ler, com tantos livros na fila? Fiquei ainda mais curiosa por saber que Nicole Kidman vai fazer o filme baseado nessa estória. Tenho que me inteirar para não ficar viajando na maionese... rs

Lu Tazinazzo 24 de janeiro de 2012 às 09:09  

Vivaaaaaaa!!!! Ai, fico muito feliz de saber que você gostou do livro! Incrível como nossas sensações a respeito de certos livros combinam tanto. Adorei sua resenha, não mudaria uma vírgula!

Beijão

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com

Anônimo,  25 de janeiro de 2012 às 05:04  

Mais um livro para minha lista "Preciso ler em 2012" *-*
Obrigada pelas resenhas maravilhosas, Grape <3

- S.
http://pequenairritante.blogspot.com

Lu Piras 25 de janeiro de 2012 às 16:18  

Oi Grape!

Nunca tinha lido uma resenha desse livro e fiquei super interessada. Já passei por ele algumas vezes e a capa sempre chamou minha atenção. É tão intrigante e misterioso... e isso me fascinou. Obrigada por não dar spoiler! *-*
Beijocas,

Lu
www.equinocioaprimavera.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -