8

[Série] Traições - Lili St. Crow

domingo, 11 de dezembro de 2011

Oii gente o/


Que raridade eu aqui em pleno domingo fazendo resenha, né? É porque agora que eu fui parar pra ver como estou atrasada nas postagens. Embora eu já esteja de férias, ainda estou relativamente sem tempo (resolvendo os problemas do ano que vem e da nova escola).
Mas farei o possível para cumprir a meta estipulada para esse mês, prometo!


O livro "Traições" é o segundo volume da série Strange Angels, escrita pela americana Lili St. Crow (lembrando que a resenha do primeiro livro pode ser encontrada aqui). Ah, não se preocupem que eu não vou soltar spoilers a respeito do primeiro livro para quem ainda não leu :)
Essa série me conquistou primeiro pela originalidade da autora em criar uma protagonista tão diferente; Dru Anderson é uma adolescente super irônica e dona de um humor sarcástico. Às vezes ela chega a ser até mesmo uma insensível (principalmente no primeiro livro), mas isso não vem ao caso. O fato é que, por ser um livro cheio de ação e narrado em primeira pessoa, os pensamentos super bagunçados da protagonista acabam confundindo um pouco o leitor. Como eu já havia dito na outra resenha, as cenas de ação são de fato bagunçadas! Eu acredito que seja por isso que a maioria das pessoas que lêem o primeiro livro desistem de acompanhar a série. Mas felizmente eu não fui uma dessas pessoas, até porque eu fui muito com a cara da Dru e PRINCIPALMENTE do Graves /lala ~ *-* 


Eu me identifiquei com a protagonista, mas acredito que isso não vá acontecer com a maioria de vocês... muita gente reclama dos surtos e das loucuras dela, e concordo que essa polêmica toda tenha sim um fundamento. Mas verdade seja dita, se a protagonista não fosse desse jeito, Strange Angels seria só mais um romance sobrenatural igual a todos os outros que estão enchendo as prateleiras das livrarias, e para os quais ninguém da a mínima. Acho que a única coisa que eu posso garantir para vocês a respeito dessa série é que ela é bem diferente. Acho que vale a pena conhecer uma narrativa inusitada, mesmo que a maioria não vá se enturmar muito com a Dru!


A respeito da história, esse segundo volume não deixou nada a desejar. A autora soube dar uma continuidade fiel à situação que nos foi apresentada no primeiro livro. Mas para quem leu o primeiro volume a achou a trama vazia e sem muitas peculiaridades, já vou avisando que nesse segundo livro o que não vai faltar serão supresas e revelações totalmente inesperadas.
E, como se já não bastasse, surge também no livro um triângulo amoroso bem complicado. Na verdade esse romance teve seu início no primeiro livro, mas foi só agora que a autora foi explorar (e muito bem) o lado sentimental dos personagens. Eu sou team Graves, e vocês? :D


Eu queria fazer mais alguns comentários, mas não posso dar muitos detalhes a respeito do que vai acontecer nesse livro porque prometi que não soltaria spoilers. Mas que a minha mão já está coçando de vontade de sair escrevendo tudo, isso eu não posso negar :x

Chega de bancar a boazinha! Pobre Dru. Seus pais se foram. Seu melhor e (está bem!) único amigo Graves foi mordido por um lobisomem. E ela acabou de saber que o sangue correndo em suas veias não é totalmente humano. Agora seu estranho e belo salvador, Christophe, a escondeu em uma Schola secreta para djamphir e lobisomens adolescentes. O problema é que ela é a única garota por ali. E sabe quais são as más notícias? O instinto assassino de Dru diz que um de seus colegas de escola quer vê-la morta. Com todos os olhares sobre ela, descobrir um traidor dentro da Ordem significaria muito mais do que suicídio social... Traições é o segundo livro da série Strange.
A sinopse por si só já deixa as coisas bem mais claras, e sem deixar passar muitos detalhes a respeito do primeiro livro. Mas isso não é nem metade do que a nossa protagonista irá passar. Só lendo mesmo para saber *-*


Para quem já leu o primeiro livro, eu adoraria ler suas opiniões nos comentários \o/


Abraços,


P.S.: Amanhã sem falta sai o resultado da promoção de Natal! Fiquem de olho ;)

8 Comentários:

Angela Graziela 11 de dezembro de 2011 às 06:57  

Olá, como vai?
Não conhecia essa serie, mas ela me parece ser muito boa
Alem dessa capa que chama bastante atenção

Beijos e bom final de semana
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Unknown 11 de dezembro de 2011 às 09:53  

Odie o primeiro e não pretendoler o segundo...mas sua resenha está muito bem escrita ")

Chiquissimas // Oficial 11 de dezembro de 2011 às 10:44  

Nossa, o post tá demais, eu aodorei.Heeey, fooofa, o seu blog é puro luxo adorei (:Eii, preciso de ajuda pra alcançar a meta de 350 segs. Me ajuda , se me seguir eu sigo devolta tá, kk, em fim,BeijosChiquissimas.blogspot.com

Luiza Corral 11 de dezembro de 2011 às 18:46  

Li Strange Angels e achei que nem fosse gostar, mas admito que adorei e muito o livro!!

Lu Piras 11 de dezembro de 2011 às 21:00  

Excelente resenha, pra variar, Grape, rsrsrsrs!
Não tinha interesse na série até ler a sua opinião. Vou dar uns passeios na Saraiva e pensar bastante à respeito! :)

Samuel Cardoso 12 de dezembro de 2011 às 09:20  

Grape sempre arrasando nas resenhas! Muito boa. Curti mesmo.
Well, não li o primeiro livro. Nunca me interessei por essa série e ainda não acho que vou gostar muito. Quem sabe, eu pude de opinião no futuro. Amei mesmo a resenha. Um dia, eu chego lá. Haha.

Abraço, Grape. :)

Entre Fatos & Livros 12 de dezembro de 2011 às 19:03  

Olá!

Confesso que não tenho mto interesse nessa série. Não me animei ainda para ler o primeiro livro, então... mas pelo que eu vi, a galera tá gostando.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Amanda 5 de janeiro de 2012 às 20:56  

team graves tb kkkk quero mt que a dru fique com ele, sério... n to mt boa com a existência do christophe ai kkkkkkk

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -