5

Lançamentos de Dezembro 2011

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Título: Roadie – Minha Vida na Estrada com Coldplay
Autor: Matt McGinn
Editora: Lafonte
ISBN: 978-85-64264-46-5
Número de páginas: 232

Sinopse:

Eu nunca tinha visto uma multidão daquelas de cima de um palco. Aquilo mais parecia um campo estranho e multicor prestes a ser colhido do que uma aglomeração de pessoas. O Coldplay subiria a qualquer momento e a plateia transmitia a impressão de ser um cão enorme e irritado tentando soltar-se da guia. De pé na coxia à direita do palco, eu sentia medo, temia que aquele não fosse o meu lugar. Andaimes, refletores, telões e caixas de som enormes que assomavam na escuridão pareciam dizer: “Matt McGinn, você é pequeno demais. O que você está fazendo aqui?”
Roadie – A minha vida na estrada com o Coldplay é exatamente o que parece ser: o relato de Matt McGinn sobre o dia a dia de uma das maiores bandas de rock do mundo. Um guia detalhado sobre o que significa viver e trabalhar com estrelas do rock ‘n’ roll. Matt fala sobre tudo, o trabalho, as viagens, os fãs, os imprevistos, a banda, os relacionamentos, a fama, os equipamentos e, especialmente sobre as comemorações do grupo depois de um show de sucesso.


Título: A Sombra da Lua 
Autor: John Sandford
Editora: Arqueiro
ISBN:
Número de páginas: 

Sinopse:

Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade.
Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros.
Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região.
Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios.
Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro.


Título: Seu Futuro
Autor: José Pio Martins
Editora: Fundamento
ISBN: 978-85-39503-80-3
Número de páginas: 136

Sinopse:

Independente de sua profissão, suas origens, escolaridade ou visão de mundo, saber administrar suas finanças, conhecer seus pontos fracos e pontos fortes em relação ao dinheiro e ter atitudes prudentes são qualidades essenciais para uma vida financeira saudável e tranquila. Buscar informação, fazer escolhas acertadas e planejar elevam suas chances de evitar um futuro de privações e problemas.
Entretanto, manter uma relação saudável com o dinheiro não é simples. Pense nisto: por que algumas pessoas, por mais que tenham renda alta, vivem endividadas? Por que outras acreditam que ter bens e conforto é para os outros, nunca para elas mesmas? Quais os motivos para isso?
Em Seu futuro, temas como autoconhecimento, perfis profissionais, educação financeira e a importância dos planos a longo prazo são apresentados de maneira franca e imparcial. O livro serve como ferramenta para que o leitor analise seu comportamento e faça mudanças. O autor, José Pio Martins, também fala de questões práticas, como tipos de investimentos, elaboração e administração de orçamento e formas de ensinar os filhos a poupar e a valorizar o que ganham.

Título: O Filhote
Autor: Kathryn Lasky
Editora: Fundamento
ISBN: 978-85-39502-43-1
Número de páginas: 184

Sinopse:

Os Puros, grupo maligno que quer a todo custo dominar o mundo das corujas, sofreram uma perda inestimável em sua última batalha com os Guardiões da Grande Árvore Ga'Hoole. Contudo, não foram totalmente derrotados. Nyra, a poderosa general dos Puros, tem certeza de que Nyroc, seu filho com o líder Bico de Metal, pode devolver a eles a confiança perdida e tomar a frente em uma grande vingança contra seus maiores inimigos.
Nyroc é só um filhote, mas vem sendo treinado por Nyra para se tornar o impiedoso e sanguinário sucessor de Bico de Metal. Apesar de amá-la e obedecê-la, o jovem está tomado por dúvidas. Por que deve ser uma coruja perfeita e incapaz de demonstrar outro sentimento que não seja o ódio? Por que nunca pode questionar sua mãe? As incertezas só aumentam depois que Nyroc se dá conta de que possui um dom supremo, raro, que o torna único diante das outras corujas do universo.
Será que o destino de Nyroc é diferente do que todos - e ele próprio - esperavam? É o que o filhote vai tentar descobrir em uma jornada cheia de perigos, perdas, confrontos e descobertas. Essa viagem vai levá-lo a lugares, a certas corujas e, principalmente, a ideais que ele nunca imaginaria conhecer.


Título: Meu Everest
Autor: Luciano Pires
Editora: Giz Editorial
ISBN: 978-85-7855-144-5
Número de páginas: 336

Sinopse:

Luciano Pires, executivo de multinacional, tinha um sonho: trilhar os caminhos do Everest, o pico mais alto do mundo. Um dia ele trocou a gravata e o paletó pela mochila, marcou as férias, despediu-se da família e foi pra lá - o Campo Base do Everest, a mais de 5.000 metros de altura, no Nepal. Este livro conta a emocionante história desta aventura.


Título: Estación Callao
Autor: Laura Tardin
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-618-3
Número de páginas: 176

Sinopse:

Estación Callao relata a história de uma brasileira perdida e encontrada em seu primeiro intercâmbio. Em pouco tempo de viagem, a autora em primeira pessoa descobre que o mundo é maior que qualquer outra desventura e que, mesmo assim, falta mundo para a tamanha vontade de conhecer novos limites.

Título: Como Romeu e Julieta
Autor: Nina Auras
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679 -624-4
Número de páginas: 200

Sinopse:

Na Cracóvia, Polônia, de 1944, o medo se alastrava como fogo no álcool. Em 7 de outubro, os Sonderkommandos judeus (prisioneiros que haviam sido selecionados para trabalhar como “operários” nas câmaras de gás) organizaram uma revolta no Campo de Concentração Auschwitz-Birkenau. Os 250 prisioneiros revoltosos foram capturados e imediatamente executados. Mas Adam, um deles, conseguiu fugir. Ele acabou encontrando a ajuda que precisava em Julia Leinster, uma jovem filha de um comerciante cercada de dúvidas, problemas e doenças, que o encontra no meio da noite e o abriga em segredo. Só que acho que todos sabemos que segredos não duram para sempre...

Título: Despertar
Autor: Helena Andrade
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-613-8
Número de páginas: 376

Sinopse:

“Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor.


Título: Memórias Espirituais de um Gato
Autor: Aurea Gervasio
Editora: Novo Século
ISBN: 978-85-7679-606-0
Número de páginas: 184

Sinopse:

Memórias Espirituais de um Gato é mais um livro de Aurea Gervasio que fala sobre o amor, desta vez em sua versão mais pura e sublime: o amor inocente de um animal, sem pretensões, sem condicionantes, sem limites... Durante a narrativa, são abordadas questões polêmicas sobre a vida espiritual, a eutanásia, as relações profissionais, os problemas do cotidiano, enfim, a complexidade do ser humano traçada de forma profunda e repleta de lições morais e filosóficas, porém, com uma leveza que somente a ingenuidade do olhar felino poderia proporcionar. O desafio ao leitor é que encerre o livro sem se emocionar. Caso consiga, a solução é adotar um animal e retomar a leitura. O amor o fará compreender.

5 Comentários:

Jana 28 de dezembro de 2011 às 18:53  

Adorei os lançamentos da novo século! A editora está com títulos bem interessantes. Acho que em 2012 vai 'tomar espaço' nas estantes :)

Samuel Cardoso 29 de dezembro de 2011 às 04:45  

Ótimo post! Alguns livros eu não conhecia. Estou bem curioso para ler "Rodie - Minha Vida na Estrada com Coldplay". Logo que eu tiver um dinheiro sobrando vou adquirir o meu, haha. A Novo Século também tem arrasado com seus títulos. :D

Abraços,
http://obcecadosporlivros.blogspot.com.

Unknown 29 de dezembro de 2011 às 08:56  

E-U Q-U-E-R-O T-O-D-O-S!!!!!! *-*' Quantos lançamentos maravilhosos. Minha conta bancária é que não vai gostar nada disso...

Um grande abraço!
Blog Seis Milênios

Mariana Ribeiro 29 de dezembro de 2011 às 11:30  

Olá, meninas!
Eu li a sinopse do lançamento da Arqueiro e foi o que mais chamou a minha atenção. Espero conseguir ler este livro ano que vem e conferir de perto este thriller de tirar o fòlego!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Angela Graziela 30 de dezembro de 2011 às 12:49  

Olá, tudo bem?
Não conhecia esses lançamentos
Mas me parecem ser muito bons
Ótimos para começar o ano

Beijos e Feliz 2012
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -