7

O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Záfon e Novo resultado da promoção

domingo, 6 de novembro de 2011

Boa tarde! 


Vim com a missão de alegrar o domingo daqueles que estão se afogando no TÉDIO comum a esse dia da semana. Não se desesperem, eu estou aqui para salvá-los! o/

A dica de leitura que irei dar hoje é recomendada a todos os gostos literários. Nunca em minha vida ouvi alguém falar mal do Carlos Ruiz Záfon ou de seus romances. O autor tem um estilo único, tão irresistível quanto... er... uma tortuguita de gelatina (só quem já provou sabe o quanto é bom)! *-*
Deixando a gula de lado, vamos falar sobre "O Jogo do Anjo"! Eu ganhei esse livro de natal da minha prima no ano passado junto com "A Sombra do Vento", outro romance muito conhecido do autor. Ela me recomendou a começar pela leitura do segundo, alegando que era o melhor dos dois. E eu segui a recomendação dela, li primeiro A Sombra do Vento, amei o livro sob todos os aspectos e só depois de uns 8 meses eu consegui tempo para ler O Jogo do Anjo.

Eu estava com tantas saudades da narrativa do autor que tratei logo de 'engolir' as primeiras 100 páginas do livro em um só dia! Se me permitem fazer uma comparação, acho que a escrita do Calos vicia mais do que droga (não estou exagerando)! xD
Em meio a minha leitura ávida, me surpreendi ao descobrir mais ou menos no meio do livro que o autor trouxe à tona o famoso "cemitério dos livros", um dos palcos principais da história narrada em A Sombra do Vento. E foi aí que eu comecei a fazer as associações com os nomes dos personagens e tudo o mais, chegando a conclusão que as histórias destes dois livros estão intimamente ligadas! Só não vou falar de que jeito elas se conectam porque vejo essa informação como um spoiler, então prefiro deixar que vocês descubram sozinhos.
Somos conduzidos por uma narrativa rica em detalhes minuciosos, os quais nos fazem sentir como se estivéssemos dentro da própria história. Se tem uma coisa que os leitores irão encontrar no livro em abundância, essa coisa é o suspense, que aliás, é uma das marcas registradas de Záfon. Como a história se passa em 1920, os cenários de Barcelona são todos bem góticos e obscuros. Isso torna o mistério do livro ainda mais acentuado. Há a presença também de alguns elementos sobrenaturais, tais como menções a bruxas e fantasmas.

Os personagens criados por esse autor são sempre muito bem caracterizados, de modo que é impossível não criar um certo vínculo emocional com o protagonista, com o qual temos mais contato. Muitas vezes eu me senti como se estivesse vivendo sob a mesma situação do personagem...

Se tem uma coisa que não me agradou muito nesse livro foi o romance. O protagonista nutre um amor platônico por uma mulher sem graça (na minha opinião) durante o livro INTEIRO. E o pior de tudo é que ela também gosta dele, mas não consegue se dar conta disso! Essa parte do romance para mim foi frustrante, sério...

Mas tirando isso e levando em conta o enredo de uma forma geral, o livro é ótimo!

Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.


Sinceridade, eu acho que gostei mais desse livro do que de "A Sombra do Vento"! E o pior é que eu acho que sou a única com essa opinião, rsrs
Espero que eu tenha conseguido convencer todos a lerem esse livro, pois VALE A PENA!


~

E antes de encerrar o post, eu tenho um sorteio a fazer o/
"MAS COMO ASSIM, SORTEIO?"
Calma que eu explico!
Vocês se lembram da promoção de "A Vida em Tons de Cinza", em parceria com a editora Arqueiro? Eu já havia divulgado o resultado dessa promoção aqui, mas a ganhadora ainda não nos deu um retorno, e isso significa que a chance de faturar esse livro vai para outro sortudo...
Perdão pela demora em postar esse novo resultado! Sem mais delongas (vamos compensar o tempo perdido), conheçam o novo ganhador(a):
Parabéns Andressa!
A Andressa também seguiu todas as regras da promoção direitinho, ela merece ganhar o livro! *-* Estaremos aguardando a resposta dela ao e-mail que foi enviado (prazo de 3 dias)! :D

É isso, gente... aproveitem o resto do final de semana para descansar porque amanhã é segunda-feira! Sorte que já estamos no final do ano.
E falando em final de ano, vocês já estão participando da promoção de natal que entrou no ar ante-ontem? NÃO?! Então não percam mais tempo e comecem a participar de uma vez, assim vocês acumulam mais pontos para o sorteio ^^

Até a próxima o/

7 Comentários:

Raffafust 6 de novembro de 2011 às 11:58  

Olá meninas

Nossa esse jOgo do anjo tem cara de ser tudo de bom hein..que capa show!
Parece até aqueles mistérios do livro do Stephen king que AMO

bjos para vcs
Raffa Fustagno
http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

Unknown 6 de novembro de 2011 às 16:27  

Olá!

Carlos, Carlos, Carlos!!! *-*' Adoreeeeeeeei mesmo você ter escolhido este livro. E concordo plenamente que a escrita dele vicia! E o bom é que é um vício saudável. :D
Parabéns, Andressa!!!!!!!!! \o/

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Blog Seis Milênios

Angela Graziela 7 de novembro de 2011 às 06:23  

Nunca li nenhuma obra do Carlos Ruiz Záfon
Mas pelo que escreveu, parece ser muito bom mesmo
E vale a pena dar uma olhada, vou procurar esse livro e mais alguns dele!
Beijos

Lu Tazinazzo 7 de novembro de 2011 às 10:17  

Eu nunca tinha ouvido falar desse autor, mas como você mesmo disse, temos o gosto literário parecido, então vou procurar pelos títulos num futuro próximo, já que tenho uma pilha gigante de livros na frente. hahaha. Parabéns pela resenha!!!

Beijos
Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com/

Entre Fatos & Livros 7 de novembro de 2011 às 15:50  

Estou me sentindo uma ignorante. Eu não conhecia esse livro. É a primeira resenha q eu leio. Pela resenha, parece um bom livro, mas por enquanto, não vai entrar para os meus desejados. Já tenho mtos, estou tentando acelerar a fila para o fim do ano e nem sei se vou conseguir.

BjOO
Pri
Entre Fatos e Livros

Nathália Pedroza 1 de dezembro de 2011 às 10:58  

Nossa, realmente os livros do Zafón são ótimos, estou terminando de ler a sombra do vento e recentemente li Marina, que na minha humilde opinião é o melhor, confesso que o jogo do anjo nãome chamou a atenção, mas com a sua resenha, fiquei louca para lê-lo. Pelo que li por ai, o Zafón petende escrever uma tetralogia, e o jogo do anjo e a sombra do vento fazem parte desse enredo... O autor escreve divinamente bem...
bjokas


estrela-black.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -