6

Camundo, O Desenho e a Sombra - Nanuka Andrade

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Boa tarde :)


Como vai a correria de final de ano? Está todo mundo estudando/trabalhando muito?! \o/
A minha vida está uma loucura, literalmente. É trabalho que não acaba mais na escola, testes que surgem do além, em cima disso tudo ainda tem as provas que estão se aproximando cada vez mais... da até desânimo só de pensar ç.ç


Então vamos esquecer esse papo furado de compromissos apenas por um momento? Falemos de um assunto que interessa a todos... sobre o livro Camundo - O Desenho e a Sombra!
Pois é, eu disse que ia comprar esse livro, e comprei mesmo. Não aguentei esperar abaixar mais o preço ou abrir um espaço na minha estante, porque eu estava definitivamente obcecada por ele.
Confesso que passei ele na frente de vários livros da minha fila, e demorei mais de uma semana para lê-lo, de propósito. Isso mesmo que você leu! Eu gostei tanto do livro que não queria que acabasse.


A história de Camundo é diferente de tudo o que você já ouviu, isso eu garanto. Além de ter um enredo extremamente original, o livro destaca-se também pelas ilustrações esplêndidas e, ao mesmo tempo, obscuras que enfeitam o início de cada capítulo.
Cheguei até a me assustar com a grandiosa narrativa com a qual me deparei na obra: o vocabulário que foi utilizado pelo autor é totalmente fiél à época que está sendo narrada, além de ser bastante inovador. Além disso, adorei o clima obscuro que foi dado aos cenários e à história em si. O autor soube combinar de forma harmônica uma série de elementos que resultaram na essência da história.
Esse livro superou todas as minhas expectativas não só pela sua originalidade, mas também pelo modo como o autor soube conduzir a história, e a complexidade desta também me deixou encantada. Os próprios personagens foram muito bem trabalhados, cada qual com suas características. Eu me apeguei muito aos protagonistas (aliás acho difícil que isso não aconteça, pois são todos muito fofos). Um outro ponto alto a respeito da obra foi o desfecho, que contou com a junção de todos os mínimos detalhes que foram sendo apresentados ao longo do livro. Eu achei isso o máximo, uma prova de que a história foi muito bem construída pelo autor!


Eu estava esperando que fosse um livro bom, mas nem imaginava que chegaria a esse ponto. Não pensem que é um exagero meu: o livro merece mesmo todos esses elogios! É preciso muita imaginação para criar uma trama desse nível, e por esse motivo afirmo que o Nanuka merece MUITO respeito, sendo ele um autor iniciante. Não é preciso ser uma vidente para prever que ele ainda fará muito sucesso, não só no ramo das ilustrações, mas também no da literatura ^^


Mas todo livro tem lá seus defeitos. E um defeito (na verdade foi o único) que me incomodou bastante durante a leitura de "Camundo" foram os erros de digitação. Não me chamem de chata, mas acho que a editora poderia ter dado uma revisada melhor antes de publicar o livro... um ou dois errinhos a gente até perdoa, mas eu perdi a conta de quantos espaços foram "engolidos" no decorrer do livro. Espero que nas próximas edições eles sejam mais cautelosos e corrijam essas falhas! Uma pena mesmo =/
Depois de fugir de um asilo de desvalidos, Camundo encontra abrigo na casa de um rico e influente ervateiro. O que poderia ser um final feliz para um menino abandonado, acaba se tornando em uma infeliz sucessão de acidentes e infortúnios. Camundo não é um menino comum; é capaz de desenhar coisas terríveis, que acontecem logo em seguida: incêndios, acidentes e crimes, entre outras temeridades. O que Camundo não sabe é que desenhos assim podem despertar interesse de gente perigosa, como a sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, que está disposto a tudo para trazer um segredo milenar à tona, escondido nos corredores subterrâneos da cidade.
Apesar do descaso da editora em relação à revisão (digamos assim), o livro é RECOMENDADÍSSIMO! Um marco na literatura nacional, sem mais. Vocês precisam ler!
E tenho uma notícia ótima para quem está interessado nesse livro: eu estava conversando com o Nanuka quando ele me disse que já está escrevendo um outro livro, que irá narrar outra aventura com o Camundo. Ele disse que não será bem uma continuação, e sim outra história, porém com o mesmo personagem! Assim que eu tiver notícias a respeito do lançamento eu venho compartilhá-las com vocês :)
Futuramente pretendo fazer uma promoção desse livro. Não sei bem quando será, mas já estou deixando avisado para que vocês fiquem de olho!


Espero que tenham gostado da dica! Até a próxima ^^


6 Comentários:

Mariana Ribeiro 17 de novembro de 2011 às 15:41  

Olá, Grape!!
Eu estou muito ansiosa para conferir de perto o livro do meu amigo Nanuka! A resenha no blog foi feita por uma leitora e desde então a minha curiosidade só aumentou mais e preciso adquirir meu exemplar o quanto antes! rs.
Adorei a sua resenha!!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Anônimo,  18 de novembro de 2011 às 03:43  

Uau, agora fiquei super empolgado! :D Acho que eu nunca tinha lido uma resenha de Camundo, realmente parece ser muito bom. Eu preciso conferir! rs Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Anônimo,  18 de novembro de 2011 às 09:16  

Que lindo!
Adorei a resenha, muito boa!
Conheci esse livro através de uma blogueira amiga e agora fiquei encantada com ele, estou ansiosa para lê-lo!
Beijão, Caah ♥

@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com

Lu Tazinazzo 18 de novembro de 2011 às 10:09  

Adorei sua resenha!!! Tem tanto entusiasmo que fiquei com muita vontade de ler. Pelas imagens que você divulgou, parece realmente muito lindo, mas é uma pena que muita editora não dão o devido valor a algumas obras.

Beijos

Lu Tazinazzo
http://aceitaumleite.blogspot.com

Luis Fernando 20 de novembro de 2011 às 13:13  

QUero Muito muito muito e muito ler esse livro, adorei a história, o personagem, tudo.
E, depois desta resenha ^^ Não vejo a hora de comprá-lo. A propósito, quem fez o design do blog para você ? Me ajudem ! Gostei muuuuito. :]

Fernando

Unknown 21 de novembro de 2011 às 16:29  

Adorei a resenha!! É um livro que gostaria muito de ler. Agora, então...! Mal posso esperar para ler este e, sem dúvida, ler o próximo! ♥

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -