11

Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde

domingo, 13 de novembro de 2011

Oii *-*


Como vai o domingo de vocês? Aposto que hoje ta todo mundo animado porque amanhã não tem aula \o/


Hoje a resenha será de um livro que eu estava simplesmente surtando para ler, tanto que quando ele chegou (se não me engano foi ante-ontem), passei na frente de todos os outros da minha fila! E não me arrependi nem um pouco.
O lançamento é do estimado Maurício Gomyde, um dos nossos queridos autores parceiros! Quando ele me enviou um e-mail com a data de lançamento do seu novo romance, eu quase pulei de alegria. Estava com muitas saudades da narrativa descontraída e do humor irresistível, elementos bem característicos do autor.


Bem no começo eu já gostei bastante da protagonista. Marina é uma jovem que possui determinação, opinião formada e, sobretudo, pensamentos críticos. Adoro personagens femininas de caráter forte! Além disso ela é também uma blogueira, imaginem só :D
A originalidade do enredo me impressionou. Embora o desfecho do livro estivesse meio óbvio para mim, a forma como o autor conduziu a história foi surpreendente e inesperada. Se em "O Mundo de Vidro" (como eu já havia dito na resenha) o autor abusa do humor, em "Ainda não te disse nada" ele abusa do romance. Confesso que senti falta da descontração que é característica do primeiro livro, mas temos que levar em conta que são gêneros literários distintos.


O Maurício é, além de ótimo escritor, músico. E posso garantir que ele utilizou muito de seu conhecimento musical na construção do romance. Em vários capítulos são citadas músicas que se encaixam perfeitamente no contexto da história e conseguem até mesmo ilustrar os sentimentos das personagens. Ele até montou a trilha sonora do livro em seu blog, e você pode conferir a escolha das músicas bem aqui.


Eu me apaixonei pelo romance desse livro. Me coloquei muitas vezes no lugar da protagonista, e por esse motivo acabei aprendendo lições importantíssimas sobre o amor. Cheguei a conclusões que antes não se mostravam ser tão claras, mas que agora fazem para mim todo o sentido. 
Durante a leitura, me apeguei muito a certos personagens, nutri sentimentos de raiva e ódio por outros. Não acreditava de jeito nenhum no destino, mas agora passei a questionar minhas crenças. 
A proposta desse livro, acredito eu, é mostrar que nem sempre é fácil encontrar o amor. Muitas vezes nossa "alma gêmea" está escondida em lugares que nem imaginamos, e para encontrá-la é preciso ter muita confiança nos próprios instintos. Nunca devemos nos deixar ser levados pela opinião alheia e pelo senso comum.


Em meio a uma narrativa simples de linguagem extremamente jovial, a leitura se torna prazerosa, e tem um ritmo perfeito. Aliás, falta de tempo não é mais uma desculpa válida, pois esse livro pode ser facilmente devorado em duas horas (se não menos).


A jovem e romântica Marina Albertini resolveu pagar para ver o final de uma história que muitos não levariam adiante.Uma história que desafiou a lógica, que muitos chamaram de “loucura”, mas que terminou com a união de duas almas que jamais se encontrariam, se tantos acontecimentos não se alinhassem perfeitamente, no tempo e na ordem corretos.Pois ela sabia que apenas uma coisa era capaz de promover tal alinhamento: o destino.E da força do destino ela jamais duvidou…




Conclusão: amei o livro sob todos os apectos (inclusive estético)! *-* Uma pena que tenha acabado tão rápido... 
Esse livro deve ser lido por todos aqueles que apreciam uma história de amor muito original e bem escrita. Um romance que não pode faltar na sua estante! Para quem quiser adquirir o livro, a compra pode ser feita diretamente com o autor através de sua Loja Virtual. É simples, seguro, e além do mais o livro vai autografado! ^^


E vou aproveitar para encerrar o post com uma foto que recebi da ganhadora da promoção de "O Mundo de Vidro", feita a aproximadamente dois meses atrás. A fofa da Amanda nos enviou uma foto dela com o livro, e para deixá-los com inveja, resolvi compartilhá-la!
Obrigada pela foto, Amanda! Espero que tenha gostado do livro :)


E antes de me despedir, tenho só mais um aviso: fiquem espertos porque na terça-feira vai ter uma MEGA surpresa aqui no blog. Não vou falar sobre o que é essa tal surpresa (adoroo um suspense), vocês terão que aguentar para descobrir! Muahaha


Até mais ver.


11 Comentários:

Aline T.K.M. 13 de novembro de 2011 às 10:13  

Mal posso esperar para lê-lo! Gostei muito de O Mundo de Vidro e acredito que este não será diferente.

Bj,
escrevendoloucamente.blogspot.com

Raffafust 13 de novembro de 2011 às 10:36  

Olá meninas!!!!!


Ainda não conhecia esse livro mas já havia lido a resenha do livro anterior do autor..bem eu mega curto romances então acho que gostaria mt de tds os livros...
Se bem que essa semana tô em uma frase de bruxas...hahah acabei de ler Círculo Secreto, que amei! e tô ansiosa pelo segundo livro.

Bjão para vcs
Raffa Fustagno
http://galerarecord.blogspot.com/

Unknown 13 de novembro de 2011 às 11:03  

Meu blog é parceiro do Maurício Gomyde, e que promoção boa que vai ter ein! Estou ansioso para ler o livro Ainda não te disse nada, to com ele aqui, mas tenho que acabar de ler As crônicas da terra do lago, mas estou super ansioso! Pela sua resenha já vi q vou gostar

http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Caah Oliveira 13 de novembro de 2011 às 11:52  

Oi, tudo bem?

O Maurício é um fofo, né? Acabei de receber os livros e também estou pensando em passá-los na frente dos outros, rs.

Beijos, Caah

Open Mind - http://openmindbook.blogspot.com/

Anônimo,  14 de novembro de 2011 às 04:32  

Estou lendo o Mundo de Vidro agora e estou gostando muito, tenho certeza que Ainda não te disse nada é tão bom quanto, assim como você diz. Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Luis Fernando 14 de novembro de 2011 às 04:34  

Oi, vou começar a ler o Ainda não te disse nada, em breve. Ah, tenho uma perguntinha: Quem fez O design do blog para vocês ?

Abraços | Fernando

http://nerdliterario.blogspot.com/

Nana Barcellos 14 de novembro de 2011 às 15:23  

Hi!!
Ah estou super animada para ler este livro!
Porque adorei O Mundo de Vidro...

Já pela sinopse já sabia que ia curtir, agora sua resenha, me deixou doida aqui... EU QUERO haha

Parabéns pela resenha e a ganhadora da promoção!

Final do ano as estreias dos cinemas são as melhores... e nas férias de julho tb


beijos
Nana
Obsession Valley

Entre Fatos & Livros 14 de novembro de 2011 às 16:06  

Olá!

Eu li O mundo de vidro e gostei mtoooo! Um dos melhores nacionais q eu li. Estou mto ansiosa para ler esse livro, embora triste de saber q não é tão engraçado como o primeiro. A comédia foi uma das coisas q mais me agradou em "O mundo de vidro".

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Momentos de leitura 14 de novembro de 2011 às 17:11  

Oi...
1° Visita e gostei muito! Seguindo))))
Quero muito ler este livro.
Abraços...
http://pollymomentos.blogspot.com/

Momentos de leitura 14 de novembro de 2011 às 17:20  

Tá rolando Promo# lá no blog: http://pollymomentos.blogspot.com/2011/11/promocao-200-seguidores.html

Angela Graziela 14 de novembro de 2011 às 18:03  

Olá, como vai?

Estou com esse livro aqui em casa
E já vou pega-lo para ler...

Beijos
http://pocketlibro.blogspot.com

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós. Não deixe de comentar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

"Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu."

Steve Prefontaine

Posts Recentes

Divulgue

http://leitorasanonimas.blogspot.com/

Clique aqui para ver mais tamanhos...

Assinar Feed

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

MyFreeCopyright.com Registered & Protected

  © LEITORAS ANÔNIMAS

- Todos os Direitos Reservados -